A grande janela (quase quadrada) serve como moldura para a vista interna do restaurante Dóttir, localizado em Berlim. O ambiente é daqueles aconchegantes, marcado por uma base neutra, em que predominam os pequenos detalhes. O décor retrô-cool com uma iluminação baixa, não ofusca os comensais que ficam horas degustando receitas de inspiração nórdica.
Concebido por Stefan Landwehr, Boris Radczun and Moritz Estermann, fundadores do negócio, o cenário irradia autenticidade. O salão de paredes descascadas permite boa circulação entre as mesas e transmite a noção de tempo e reaproveitamento. O trio manteve as estruturas originais do imóvel, reaproveitando o que já existia. Aqui, o desgaste dos materiais e a corrosão do tempo foram elevados à categoria da originalidade.
Assumindo um estilo rústico-descolado, o lugar aposta no mobiliário de madeira e objetos antigos e em obras de arte oriundas da coleção privada de um dos sócios. A decoração de poucas intervenções deixa à mostra a chef Victoria Eliasdóttir, que evidência ingredientes antes desvalorizados, como ovas de peixe, tubérculos e ervas selvagens.