No subúrbio londrino de Muswell Hill, rico em história, o arquiteto Gregory Phillips enfrentou com talento o desafio de expandir e atualizar uma casa dos anos 1930 com a finalidade de atender um cliente muito especial: ele mesmo e sua família. Com um escritório repleto de trabalhos, Gregory acabou demorando mais de oito anos desenvolvendo o projeto, aproveitando a oportunidade para experimentar ideias e conceitos que depois aplicaria em outras ocasiões. O experimento deu certo e a morada já recebeu vários prêmios.
Apesar de aconchegante, a casa original não acomodava o estilo de vida da família, que desejava mais espaço para receber e maior conforto na ala íntima. Com um lindo jardim tipicamente inglês no fundo do terreno, a inspiração veio fácil: abrir a área social para o verde. Gregory criou então, anexo ao volume original da casa, um novo volume retangular de forte geometria, com portas deslizantes de vidro que deixam o living, sala de jantar e cozinha completamente abertos ao exterior. De planta aberta, os espaços de cada função têm suas áreas claramente delimitadas, mas também se integram naturalmente uns aos outros e emolduram a vista do jardim.
O décor tem um feeling moderno, com peças de design simples e refinado. No living principal, usou-se sofás baixos, em tons de cinza e com tecidos de fibra natural, uma ampla mesa de centro quadrada (tudo da linha Charles, da B&B Italia). Na parede lateral, a estante modular de Piero Lissoni para a Porro dá ordem ao volumoso acervo literário do arquiteto.
Da B&B Italia são também a mesa de jantar (Athos) e as cadeiras (Solo), continuando com o conceito de leveza, a base minimalista da mesa faz o tampo parecer flutuar sobre as cadeiras. Dando um toque pessoal ao ambiente, nas paredes quadros pintados pela avó da esposa de Gregory. A cozinha é da Boffi, com acabamento dos armários em high gloss, e bancadas de aço inoxidável.
No segundo andar, o destaque é o closet, com embutidos desenhados por Gregory especialmente para a coleção de sapatos da esposa. Um loveseat da linha LC (Le Corbusier) da Cassina - providencia o acento perfeito para se escolher o Prada certo de cada dia. Ao lado, o banheiro tem janelas do piso ao teto, realçando ainda mais a textura e luxo do mármore Carrara do piso e da parede.