A data para a comemoração já está marcada e quem correr ainda consegue garantir ingressos. Acontece no próximo dia 11 de junho, no Museu de Arte de São Paulo, a festa beneficente com dois propósitos nobres: homenagear o centenário da arquiteta Lina Bo Bardi e angariar recursos para dar continuidade ao processo de revitalização da Instituição. O programa da noite será dividido em: jantar para 400 pessoas, no Mezanino, e festa open bar para cerca de 800 pessoas, no Grande Hall, com pocket show do cantor Gilberto Gil. Com a reabertura da entrada do segundo subsolo e das amplas janelas do mesmo andar (cobertas por paredes cenográficas nas últimas décadas), o Museu exibirá configuração há tempos escondida no dia.
Assim como Gilberto Gil, DJs e artistas que farão participações especiais no evento vão ceder seus cachês para o Museu, a exemplo de Marina Diniz, Chiara Banfi, Marina Buendia e Jan Fjeld. Os convites para o jantar, vendidos durante a SP-Arte 2015, já estão esgotados, mas entradas para a festa e coquetel ainda podem ser adquiridos através do email patrono@masp.org.br ou pelo telefone (11) 3288-1819. O valor dos ingressos individuais é de R$ 400.
A Suvinil também colaborará com a revitalização, retomando uma parceria antiga com o Museu. A marca - que nos anos 1990 desenvolveu à pedidos do MASP um tom de vermelho exclusivo para colorir as colunas até então sem cor -, volta ao prédio com a tarefa de renovar o aspecto da fachada. Para tal ação com início previsto para a semana que vem, a Suvinil contratou cinco fornecedores especializados e reservou mais de 760 litros de produtos.