Com ares de escultura, o cilindro de mármore se transforma a partir de um simples gesto do usuário. Após ligado, o objeto passa a funcionar como luminária, graças ao anel de LED de alta performance instalado no "tampo" de alumínio colorido. É justamente tal estrutura metálica que atribui caráter versátil ao item. Se ela está levantada, configura um spot direcional e, uma vez fechada, permite que a iluminação trabalhe, então, no corpo mineral, tornando-se difusa e instigante.
A forma inclinada inspira o nome da peça: Italic Light, manufaturada pelo estúdio COORDINATION, de Berlim. Segundo os criadores, Flip Sellin e Philipp Brosche, que apresentaram o produto na Semana do Móvel de Milão de 2015, a intenção foi criar um item que transita entre a iconografia do design clássico e do pós-moderno.
Graças ao approach minimalista e compacto, a luminária atende bem tanto mesas e aparadores quanto em prateleiras e outros locais da casa. Disponível com a estrutura de alumínio nas cores azul e verde, a Italic Light tem corpo esculpido à mão pelos designers, peso de 1,8 kg e as seguintes medidas: 31 cm de altura e 8,5 cm de raio.