Tecidos, pespontos, aviamentos, alfinetes... Não há dúvidas a respeito de onde estamos: o fascinante universo da alfaiataria. Mais precisamente, em um bar cuja decoração, em todos os seus mínimos detalhes, remete ao mundo dos ateliês de costura.
O local, na verdade, não existe. Trata-se de um projeto fictício criado pela designer polonesa Karina Wiciak, do estúdio Wamhouse, como parte de uma série de interiores imaginários baseados em conceitos únicos e execuções cenográficas. O Szwalnia, como é chamado ("sala de costura" em polonês), é o oitavo set a integrar a coleção XII do referido escritório.
O ambiente, todo em branco, recebeu linhas pretas tracejadas nas bordas de todas as superfícies e pisos. A impressão é a de marcações e retalhos costurados uns sobre os outros, como que formando um costume completo, visto do avesso. As cortinas azul royal, atrás do balcão de bebidas e sobre as escadas, fazem as vezes de paredes.
O mobiliário também entrou no tema. Os encostos das cadeiras e pés dos bancos foram feitos de pinos de aço que parecem grandes alfinetes espetados em almofadinhas. As lâmpadas ganharam franjas de cortinas e as paredes foram decoradas com réplicas, em escala maior, de bobinas de máquinas de costura antigas.