Poucas e boas peças foram escolhidas para fazerem parte do dia a dia da proprietária desse apartamento de 120 m², na Vila Olímpia, em São Paulo. Detalhista, ela escolheu viver em um lar que exala sofisticação, mas sem deixar de ser feminino, e criou uma atmosfera perfeita para curtir seus hobbies preferidos: a leitura e a música. Para transformar seu desejo em realidade, a moradora convocou a designer de interiores Cristina Barbara.
Nas paredes, um tom cinza emoldura o conjunto de mobiliário, acessórios e obras de arte escolhidos a dedo por Cristina. “Os ambientes contam com uma decoração contemporânea, cores claras e neutras, com a utilização de uma quantidade essencial de peças, sem exagero”, explica a designer de interiores.
LEIA TAMBÉM: Loft vintage com toques naturais
Para fugir da monotonia, Cristina pontuou com charme alguns toques de cor em objetos e móveis, como no bufett da sala de jantar, manta e almofadas do estar, banqueta da suíte e luminária da copa. As peças do mobiliário vieram das lojas Estar Móveis, Carbono Design, Sierra Móveis e Franccino.
Outro pedido importante da proprietária, prontamente atendido, foi manter a varanda aberta – ao contrário do fechamento de sacada comum em muitos projetos hoje em dia. Desse modo, Cristina escolheu para esse canto móveis resistentes a intempéries.
Para otimizar o espaço, a moradora resolveu manter apenas duas suítes no apartamento: a principal e uma para hóspedes, já que costuma receber a visita da irmã mais nova e de amigos com frequência. Assim, o living ganhou em extensão e foi dividido em dois ambientes integrados, com destaque para o confortável sofá de grandes dimensões da sala de estar.
E MAIS: Lar ganha novo layout com piso adicional
A praticidade foi uma das preocupações da designer de interiores na escolha dos revestimentos. O porcelanato reveste todo o piso do apartamento, na cozinha as paredes receberam cobertura de fórmica e as bancadas de todos os ambientes foram substituídas por peças de limestone.