O estúdio de design inglês PearsonLloyd e a empresa canadense Teknion uniram-se para repensar os espaços de trabalho formais. O resultado dessa reflexão foi uma coleção de móveis que promovem ambientes mais saudáveis e incentivam as relações humanas no mundo corporativo.
Questões como mobilidade, colaboração e bem estar foram levadas em conta na idealização das peças, assim como na escolha dos materiais com os quais elas foram produzidas. A madeira ficou exposta de maneira natural e os desenhos são orgânicos, simples e com poucos detalhes, a fim de fazer uma contraposição com a importância que a tecnologia tem em nossas vidas atualmente.
A ideia de comunidade e processos colaborativos são imprescíndíveis no ambiente de trabalho contemporâneo. E essas características podem ser encontradas nas peças da coleção. O Love Seat, por exemplo, inspirado nas antigas namoradeiras, cria um espaço íntimo para a conversa e permite o contato visual entre os usuários, assim como a proximidade física. Pode ser usado durante pequenas reuniões e propõe uma utilização tão natural como o ato de puxar duas cadeiras para iniciar uma conversa.
Criado para abrigar um único trabalhador, o móvel High Table é ao mesmo tempo mesa, banco e mancebo. Uma solução simples para ambientes com poucas medidas. Além disso, a forma assimétrica vai além das estações de trabalho tradicionais, criando uma sensação de espaço personalizado.
Os acessórios Nest e Tray podem ser usados em um escritório particular ou em uma sala compartilhada e pretendem criar um local de trabalho saudável, pois possuem espaço para frutas frescas, jarra d’água e um vaso de flores. Tudo bem ao lado de equipamentos tecnológicos.