Conhecido por sua linguagem contemporânea e inovadora, o designer francês Samuel Accoceberry, assina a coleção Porcelain+Stoneware+Wood, que desenvolveu durante um processo colaborativo, junto com três artesãos locais. Trata-se de um conjunto com 17 peças empilháveis para armazenamento. O designer imaginou que esses itens representariam o alfabeto.
LEIA TAMBÉM: Design árabe com influência japonesa
O período de pesquisa foi lento, durou aproximadamente um ano e meio e o resultado foram quatro séries de objetos-esculturas, cujas formas foram inspiradas na paisagem de Périgord, na França. O apoio da expertise local foi fundamental no desenvolvimento do projeto. Os artesãos - Alexander Hay, Benoit Obé e Kristiane Hink - foram capazes de dar forma a todo o simbolismo imaginado por Samuel para suas peças.
E MAIS: Minimalismo tipicamente africano
Com um conceito multiuso, a ideia é que o usuário possa criar as combinações de sua preferência para cada conjunto de peças, feitas sempre de materiais diferentes. Com o intuito de criar um layout fluido, as proporções foram muito estudadas, para garantir leveza, elegância e precisão da composição.