Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

A beleza destruidora do furacão Sandy

$
0
0
  (Foto: divulgação)

Já faz quase um ano que o furacão Sandy traçou sua rota da destruição pelas Américas do Norte e Central. Ao todo, foram 286 mortes registradas e perdas materiais equivalentes a 68 bilhões de dólares. Deste valor, 65 bilhões de dólares correspondem aos danos ocorridos nos Estados Unidos – o ponto final do trajeto da tempestade, onde os estados de Nova York, Nova Jersey e Connecticut foram particularmente prejudicados.

Apesar do tempo decorrido, as consequências do desastre ainda são sentidas nestas áreas. Muitos americanos continuam desabrigados, sem água ou luz. Para lembrar ao mundo do fato, o fotógrafo Wyatt Gallery teve a ideia de publicar o livro #Sandy – Visto através do iPhone de fotógrafos aclamados, que promete reunir 100 capturas de vinte profissionais conhecidos e relevantes.

“Os telefones celulares e as mídias sociais são ótimas ferramentas de disseminação de imagens e informação para as massas, mas até agora elas foram incapazes de criar um arquivo duradouro. O livro de Wyatt Gallery pode mudar isso” apontou Jonathan Sanger, produtor multimídia associado da NBC News.

A obra, além de promover a conscientização sobre as reminiscências da catástrofe, trará uma melhora efetiva à vida das famílias prejudicadas. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos volumes será destinado à organização Occupy Sandy. O capital deverá patrocinar as obras de reconstrução e o projeto Sandy Storyline.

  (Foto: divulgação)

Há, no entanto, uma condicionante para que o livro seja publicado, em novembro de 2014. O valor estipulado na campanha de pré-venda de edições de colecionadores e retratos únicos deve ser alcançado via crowdfunding. Para isso, o coletivo deverá arrecadar os pouco mais 5% do total faltante até sexta-feira, dia 6. A campanha aceita doações de montantes pré-definidos, de 10 a 15 mil dólares.

Também em novembro, o MCNY (Museum of The City of New York) sediará uma exposição de fotos selecionadas do livro.

A ideia de produzir a obra, na verdade, é fruto do sucesso de uma outra mostra sobre o mesmo tema organizada por Gallery em associação com a galeria nova-iorquina Foley. No evento de abertura foram vendidas 400 fotografias, o que lhes rendeu 19 mil dólares. Este dinheiro foi doado às instituições Occupy Sandy e Third Wave Volunteers.

Os fotógrafos que colaboram com o projeto são: Benjamin Lowy, Stephen Wilkes, Ed Kashi/Vll, Richard Renaldi, Hank Willis Thomas, Lyle Owerko, Wyatt Gallery, Ruddy Roye, Craig Wetherby, Andrew Quilty, 13th Witness, Michael Christopher Brown, Yosra El-Essawy, Erica Simone, Giles Clarke, Sam Horine, Stanley Lumax, Dylan Chandler, Brent Bartley e Nicole Sweet.

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 

  (Foto: divulgação)

 


  


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>