Chega ao mercado neste mês o livro Rocco Vidal, que narra os 30 anos de trajetória do escritório hoje conhecido como Rocco Vidal P+W. Os sócios Luiz Fernando Rocco, Fernando Vidal e Douglas Tolaine tiveram a história de sua empresa contada pela ótica do jornalista Fernando Serapião, com edição da C4 Editora.
O livro divide a história, que gira em torno do arquiteto Luiz Fernando Rocco, em três partes. De 1978 até 1995, relata as maiores influências na formação de Rocco como arquiteto e os primeiros projetos que assinou, como residências para o pai e o irmão. O segundo capítulo gira em torno do período entre 1996 e 2004, quando o escritório de Rocco mudou-se de Alphaville para a antiga residência da família, no bairro dos Jardins, em são Paulo. O período também foi marcado pelo início da sociedade com o arquiteto Fernando Vidal. Finalmente, a terceira parte da publicação abrange os anos entre 2005 e 2013. A fase representa não só a mudança de foco para projetos de edifícios corporativos e residenciais, mas também a entrada de Douglas Tolaine na sociedade e a fusão com o escritório norte-americano Perkins + Will.
As 296 páginas contém projetos que sintetizam cada fase descrita. Elas incluem, ainda, um capítulo que descreve o portfólio do escritório, com uma seleção das obras mais importantes dos últimos 30 anos. A publicação é bilíngue.