Nesta sexta-feira, 22 de novembro, o Pivô lança a segunda edição do Leilão de Parede. Associação cultural sem fins lucrativos, a galeria irá expor mais de 50 obras de diversos artistas do cenário artístico contemporâneo. A lista inclui nomes de peso como Leda Catunda, Mauro Restiffe, Carlito Carvalhosa, Marcius Galan, Rodolpho Parigi, Nazareno, Lenora de Barros e Lucia Koch.
Até o dia 28 de novembro, será possível fazer lances pessoalmente ou por telefone. Para participar, é preciso preencher uma ficha de inscrição no Pivô, localizado no Edifício Copan, em São Paulo - local onde ocorre o leilão. As obras poderão ser vistas no período da tarde, com exceção de domingo, dia 24, e também estarão à mostra no site.
Durante o evento, visitantes poderão registrar suas ofertas diretamente na parede, ao lado das obras, usando um sistema de etiquetas. As peças terão lance inicial 40% abaixo do valor de mercado. Na quinta-feira, 28 de novembro, uma festa para convidados encerrará o leilão.
Simultaneamente ao Leilão de Parede, o Pivô apresenta o programa “Amigos do Pivô”. Trata-se de um plano de associação com o intuito de arrecadar recursos para a manutenção da associação e de sua programação, além de incentivar o patronato de arte e cultura no Brasil.
Leilão de Parede
Local: Pivô
Endereço: Edifício Copan - av. Ipiranga 200, Bloco A, loja 54, Centro, São Paulo
Data: de 22 a 28 de novembro