Apesar do pequeno estande que ocuparam na feira Tent, um dos eventos do London Design Festival, a dupla norueguesa Vera Kleppe e Ashild Kyte – ou simplesmente Vera & Kyte – destacou-se graças a sua coleção colorida de acessórios e pequenos móveis. Usando formas descomplicadas, a dupla abusa da variação de materiais e combinações de cores, criando assim peças com camadas distintas, como nas luminárias Bobby & Bandit, feitas de madeira e vidro.
O trio de mesinhas batizado de Pedestal é outro exemplo dessa estética: o tampo de granito e a base de aço pintado são o denominador comum das três peças. Ou seja, apesar de visualmente diferentes elas conversam entre si, e dessa forma podem ser usadas juntas.
Granito e aço foram usados juntos também na linha Staged, composta por prateleiras e blocos decorativos, que tem um forte apelo pós modernista, tendência que está invadindo o mercado de decoração e design na Europa nos últimos anos.
Apesar da maioria das peças da dupla ser caracterizada pela combinação de materiais, criando designs mais pesados, seu portfólio tem também algumas surpresas minimalistas e até engenhosas, como no caso dos copos Whisky e Water. Os copos de vidro levemente coloridos podem ser empilhados, funcionando como vaso, ou então, é claro, como copos. A ideia é que sejam empilhados exemplares de cores diferentes, criando uma terceira tonalidade mas ainda assim preservando a transparência do vidro.
A linha de espelhos Popsicle e o buffet Veil confirmam a versatilidade da dupla: a simplicidade de formas ganha destaque graças a outras características, seja a sutileza no uso da cor (no caso dos espelhos) ou o uso de um material nobre como a seda para uma função inusitada, no caso do buffet.