Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Uma miscelânea no centro de Londres

$
0
0
  (Foto: Divulgação)

As tradicionais mansões de campo inglesas e os clubes londrinos privativos só para homens. Quais as semelhanças na arquitetura desses dois lugares? Para o mestre projetista de hotéis Ian Schrager elementos desses locais podem ser combinados e conviver de forma harmoniosa, compondo uma estética refinada. A recém parceria de Ian com o grupo expert em hotelaria, Marriott International, resgatou um prédio datado de 1835, no bairro central de Fitzrovia, e devolveu seu glamour, no que é agora o London Edition, da rede Edition Hotels.

Scharager se encantou pelo imóvel há 15 anos e o elegeu como um lugar promissor para abrigar um hotel, devido a sua arquitetura georgiana, com interiores ostensivos, repletos de mármore, e tetos esculpidos. Tais componentes foram restaurados e unidos a outros mais contemporâneos, criando um microcosmo peculiar. “É uma realidade diferente”, afirma Schrager. Nesse universo coexistem móveis feitos de metal e de madeira, lustres inspirados na Grand Station de Nova York, além de estofados das mais diversas cores e materiais como rosa antigo, ocre queimado, cáqui, couro verde-pálido e veludos mostarda.

No hall de entrada já dá para perceber a miscelânea que está por vir. Ali, uma porta de vidro de inspiração modernista parece um portal mágico para realizar uma viagem no tempo. E ela acontece logo no lobby, onde foi recuperado o conceito, da década de 1980, quando o espaço era usado como área de confraternização de hóspedes e convidados. Voltando para a atualidade, Schrager inseriu tecnologia ao local; a diversão de antes ainda pode acontecer, mas divide espaço com área de jogos e computadores para quem deseja trabalhar.

A excentricidade também invade o restaurante, comandado pelo chef Jason Atherton, com enormes lustres de bronze e retratos de paisagens nas paredes. Apesar da grandiosidade dos ambientes sociais, os espaços privativos das 173 suítes são verdadeiros ninhos de conforto. Ali a iluminação é plácida e as cores foram deixadas de lado dando lugar a móveis sóbrios de nogueira escura e carvalho, e obras de arte originais. Apesar das aparências, Schrager parece não se importar com a grandiosidade do décor. “A definição de luxo mudou, preferimos ser conhecidos pelo serviço de qualidade do que por qualquer outra coisa”, afirma orgulhoso. 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>