Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

David Adjaye se aventura pelo design

$
0
0
  (Foto: Divulgação)

O aclamado arquiteto africano David Adjaye já se aventurou dentro de sua área de formação em projetos deslumbrantes - como o Centro Nobel da Paz, em Oslo, e o Museu de Arte Contemporânea de Denver. Mesmo com grandes realizações ao longo de seus 20 anos de profissão ainda faltava algo em sua longa lista de criações: itens de design. Com anseio de alçar novos vôos ele recebeu um convite da marca de design americana Knoll para desenvolver uma cadeira, porém sua imaginação fértil acabou por criar uma coleção com três itens, a Washington Collection.

A ideia inicial da Knoll era que o designer criasse uma cadeira de plástico nos moldes de seus projetos tão fascinantes. Com um grande apreço por vários tipos de materiais, o designer ampliou o pedido da marca e investiu em outras matérias-primas. A cadeira de plástico, inspirada pelo exoesqueleto humano, ganhou uma companheira – de mesmo formato - feita de alumínio fundido sob pressão e coberta com um revestimento de nylon moldado por injeção direta. Para completar, ele idealizou uma mesa de centro com tampo de vidro transparente e base com quatro painéis de bronze fundidos e conectados – sendo que esta é uma edição limitada em comemoração do 75º da Knoll.

“Tem sido um aprendizado enorme, nunca havia trabalhado com produção de móveis e é muito diferente, eles podem estar em todos os lugares e podem ser usados por todos”, comenta David Adjaye. O designer se divide entre seus escritórios no Reino Unido, EUA, Alemanha e Gana, onde busca – com ajuda de diretores associados e grandes parcerias –, realizar projetos que envolvam arte contemporânea para obter resultados esculturais.

  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

  •  
  (Foto: Divulgação)

 

  (Foto: Divulgação)

 

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>