Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614

Albergue moderninho é destaque em Berlim

$
0
0
  (Foto: F+W Fotografie)

Destino certo de quem prefere fugir do glamour dos hotéis - e dos altos valores das diárias -, os albergues também fazem sucesso graças à possibilidade de conhecer pessoas de várias nacionalidades e culturas, seja em seus quartos comunitários ou nas áreas sociais. Junte a tudo isso um design moderno, repleto de arte, e um espaço com capacidade para 552 pessoas. Estamos falando do Generator Berlin Mitte, um hostel elegante e totalmente acessível, localizado no coração da capital alemã.

O empreendimento teve início em Berlim, em 1995, como uma pequena empresa familiar. Na época, havia uma outra unidade em Londres. Ambos foram adquiridos em 2007 por um grupo de investidores, que decidiu criar um novo conceito de hospedagem. O objetivo era manter a essência agradável de coletivismo dos albergues, porém transformando-os em lugares que prezassem pelo conforto e fossem visualmente bonitos. Assim o edifício, datado de 1900, e situado no bairro boêmio de Mitte, foi totalmente reformulado pelos arquitetos do Anwar Mekhayech, em parceria com Ester Bruzkus e Mark Sipowicz, e transformado no Generator Berlin Mitte.

O espírito aventureiro dos arquitetos resultou em um misto de materiais e cores atraentes. O foco era investir nas áreas sociais para agradar tanto grupos de amigos, quanto quem está viajando sozinho e quer conhecer novas pessoas. Assim, a sala de estar, a biblioteca, o bar e o café receberam painéis de madeira clara que contrastam com o piso escuro e o mobiliário estofado que varia entre o rosa e o vermelho. As bancadas destinadas a trabalhos também são utilizadas como mesas para refeições. Os detalhes em cobre dos móveis remetem às tubulações expostas no teto, e as cores fortes das paredes lembram os grafites espalhados pelos muros da cidade.

Em meio a toda essa fusão de estilos o Generator também investe na cultura local, com colaborações constantes de artistas e músicos. Para isso existe um coordenador de eventos em cada unidade, que é responsável por organizar festas, aulas, exposições de arte, moda e shows. Essas atividades acontecem em todas as sedes do hostel - hoje espalhadas também por Dublim, Paris, Veneza, Barcelona, Hamburgo e Copenhague. E para desfrutar dessa agitação e se hospedar em quartos duplos ou coletivos, o valor da diária é - acredite - a partir de 10 euros. 

  (Foto: F+W Fotografie)

 

  (Foto: F+W Fotografie)

 

  (Foto: F+W Fotografie)

 

  (Foto: F+W Fotografie)

 

  (Foto: F+W Fotografie)

 

  (Foto: F+W Fotografie)

 

  (Foto: F+W Fotografie)

 

  (Foto: F+W Fotografie)

 

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 23614