Ao assumir a missão de reformar esse apartamento de 260 m² na capital paulista, as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli tinham algumas premissas bem definidas. Primeiro era preciso prover aos clientes, um casal na faixa dos 50 anos, ambientes com design contemporâneo e atemporal. Outra demanda era por áreas sociais amplas, com espaços adequados ao perfil dos moradores, que cultivam o hábito de receber amigos, cozinhar e assistir jogos de futebol.
Todo o layout original foi modificado. Salas de estar e jantar, área gourmet e espaço para lareira foram integrados, mas mantendo suas funções. Nesse conjunto de ambientes, o mesmo piso de mármore travertino navona, fornecido pela NPK e pela Di Mármore, dá a sensação de continuidade. Sobre a área social, parte do forro foi rebaixado para acomodar melhor o projeto de iluminação e de som. Atendendo um desejo dos proprietários, é possível visualizar o telão de todos os ambientes com vocação social.
A cozinha estilo gourmet foi desenvolvida em laca branca e carvalho americano, com piso e tampo de granito preto absoluto. Nas paredes, foram criados painéis de marcenaria revestidos com laca branca e palha fornecida pela Beraldin, adicionando volume e textura.
Diante do interesse dos proprietários por gastronomia, o terraço foi transformado em um espaço gourmet, concebido com medidas especiais. O ambiente é complementado por paisagismo de Leda Jafet e móveis para áreas expostas ao sol da Armando Cerello e Artefacto.
A mesma linguagem contemporânea da área social se repete no setor íntimo do apartamento. A suíte principal foi compartimentada criando ambientes privados, como closets e banhos individuais para o senhor e para a senhora, todos com porta deslizantes para economizar espaço.
Para aquecer e adicionar textura ao design, as arquitetas escolheram elementos rústicos e artesanais. Exemplos dessa estratégia são notados nas cadeiras tailandesas e no tapete de sisal presentes no living, assim como no gabinete e no painel da varanda gourmet, em madeira de demolição.