Com 6.500 m², a nova sede do Dropbox, em São Francisco, é fruto de uma parceria entre os escritórios Boor Bridges Architecture e Geremia Design. Seguindo a temática despojada adotada pelas grandes empresas que atuam na Internet, como o Google, a Microsoft e o Facebook, o escritório é colorido e repleto de pitadas lúdicas. A ideia é criar um ambiente bastante dinâmico e energético, que incentive o trabalho colaborativo entre os funcionários.
A decoração, com ar industrial, concentra-se nos tons azuis e cinzas, contando com alguns toques de amarelo. A integração dos ambientes é uma forte característica do projeto. Mesmo as salas de reunião e os lounges destinados aos encontros informais não separam-se totalmente dos espaços comuns, tendo como vedação superfícies transparentes. Além de garantir a comunicação visual entre todos os ambientes e entre os funcionários, tal recurso garante a boa iluminação no interior do edifício, em todos os espaços.
Muitos dos móveis foram desenvolvidos pelos profissionais do Geremia Design. Entre eles estão: a mesa da recepção, com acabamento de cobre, as mesas de reunião, fabricadas pela Alexis Moran, e o grande sofá do lobby. A iluminação, que usa lâmpadas LED, foi criada em parceria com um designer local. Um dos corredores da nova sede foi ocupado com uma obra de arte experimental, feita com bolinhas de ping-pong. Outro detalhe interessante é a luminária desenhada por Lindsey Adelman, que decora a sala de música.
"Nosso projeto reitera nossa crença, que todos os espaços – mesmo os escritórios, normalmente negligenciados – merecem bons materiais e intervenções atenciosas", afirma um representante do Boor Bridges Architecture. Com o objetivo de tornar o ambiente mais amigável, diversas plantas foram agregaras à decoração, bem como frases engraçadas. Algumas salas de reunião têm nomes como "o futuro é agora", "de volta para o futuro", "câmara do romance" e "sala do rompimento".