Para aqueles que buscam unir em um só lugar, cultura, história, praia e atividades exóticas, a África do Sul é o destino ideal. Conhecida pela sua beleza selvagem em nove províncias, o lugar encanta pela sua gastronomia, vinícolas e praias.
A começar pela Cidade do Cabo (Cape Town), lar da famosa Table Mountain. Essa é, sem dúvidas, uma metrópole que se destaca por sua beleza, limpeza, organização e vasta opção de restaurantes de excelente qualidade. São inúmeras as atividades, lugares e opções para conhecer, mas abaixo listamos alguns dos destaques de Cape Town:
E MAIS: 25 destinos imperdíveis para visitar em 2018
Visita à Robben Island – é lá o presídio onde Nelson Mandela ficou durante anos. A visita é guiada por um ex-detento e podemos entender um pouco mais sobre o Apartheid.

Subir a Table Mountain – o símbolo maior da cidade não pode ficar de fora do roteiro. A dica é não marcar o dia e nem a hora, pois é muito comum a visita estar fechada por conta da neblina e do tempo. Se você acordar e vir que a montanha está sem neblina, corra para lá! Para os mais aventureiros, existem diversas trilhas que levam até o topo.
Cabo da Boa Esperança (Cape Point) – a famosa península do Cape Point é um parque nacional com paisagens indescritíveis e o caminho até a ponta mais ao sul do continente, onde fica o histórico farol, é quase um safári. Dizem que, geograficamente, ali é o encontro dos oceanos Índico e Atlântico e a corrente de ar que vem da Antártida proporciona um dos ares mais puros do mundo.

Praia dos Pinguins – aproveitando o passeio ao Cape Point, na volta, não deixem de conhecer a Boulders Beach, popularmente conhecida como a Praia dos Pinguins. É muito divertido e curioso ver as aves que ali apareceram, há muitos anos, invadindo as casas, atravessando as ruas, até que o governo decidiu organizar e construir um espaço na praia somente para eles.

Stellenbosch – é uma cidadezinha vizinha à Cape Town, famosa pelos vinhos e vinícolas. Para quem aprecia um bom vinho, é um passeio certo. Contrate um motorista: afinal, é um passeio para beber (sem contar que a mão é inglesa)!

Aos amantes da natureza, a África do Sul tem uma das vidas selvagens mais abundantes do mundo. A região do parque Kruger (Kruger Park) concentra diversas reservas públicas e privadas de safari. São lodges para todos os gostos, de barracas a luxuosas e exclusivas vilas. Aos que optam por ficar em reserva privada, é comum os lodges oferecerem 2 safaris (game drives) por dia, sendo um bem cedinho e outro no final da tarde. Esses são os melhores horários para ver os animais que se movimentam mais à temperaturas mais amenas. O grande objetivo dos safaris é encontrar o famoso "Big 5", que são os cinco principais animais da selva: leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo.


Outro passeio bacana de se fazer é a chamada Rota Jardim (Garden Route). Saindo de Porto Elizabeth até Cape Town de carro, há uma das estradas mais bonitas do mundo, com paisagens de tirar o fôlego! Aos mais aventureiros, é por ali em Mossel Bay, que estão os principais mergulhos com tubarões brancos.
Maior cidade do país, Johannesburgo também tem muita cultura e boa gastronomia. Vale conhecer o museu do Apartheid para entender mais sobre a segregação racial vivida no país.
Para quem planeja ficar por mais tempo, as 3 ilhas mais paradisíacas do Oceano Índico são excelente opção: Mauritius, Zanzibar ou Seychelles.


Por fim, outra característica marcante nesse roteiro é a simpatia da população e serviço impecável!