O quanto você se arriscaria para alcançar a iluminação em um templo religioso a mais de 2 mil metros de altura, nas montanhas da China? Pelo visto, os poderes espirituais do local devem ser dos melhores, pois milhares de turistas passam anualmente na trilha mais perigosa do mundo, no monte Huashan, para chegar às tradicionais construções. Trata-se de um templo taoísta de grande importância, construído por volta do século 2 a.C. Lá, cinco belas construções se distribuem, criando a forma de uma flor mística.
Para chegar ao topo, é necessário passar por pequenas trilhas de madeira, escadas incrustadas nas pedras e pontes que se esticam sobre precipícios a milhares de metros do chão. De acordo com estatísticas não oficiais, aproximadamente cem pessoas morrem anualmente no local antes de alcançar o topo! Mesmo assim, o fluxo de turistas continua crescendo.
Para aqueles que gostam de adrenalina e se garantem no preparo físico, uma coisa é inegável: a vista é de tirar o fôlego. Já para os menos destemidos, as fotos e vídeos do local já cumprem o papel de encantar e causar calafrios. E aí, você encararia?