Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all 23614 articles
Browse latest View live

Design Weekend 2017: confira um roteiro com atrações imperdíveis

$
0
0

O DW! São Paulo Design Weekend, que acontece na capital paulista de 9 a 13 deste mês, chega à sua 6ª edição como o maior festival urbano de design da América Latina. Este ano, são mais de 300 eventos espalhados pela cidade em cerca de 120 lugares, com a curadoria dos jornalistas Simões Neto e Regina Galvão. Para além de um crescimento em número, o idealizador DW!, Lauro Andrade Filho, ressalta uma evolução significativa na qualidade dos eventos: “Vemos que existe um grande aprendizado das marcas em como se fazer uma semana de design, estamos aprimorando essa cultura”. Outro ponto positivo, segundo Lauro, é que, cada vez mais, cresce o protagonismo dos designers: “No início do DW!, era a marca que mais se destacava. Hoje, as próprias marcas estão se empenhando em promover a autoria”. Em meio a tantos acontecimentos, elegemos alguns imperdíveis – dois deles promovidos pela Casa Vogue. Confira!

Casa Vogue indica um roteiro com as atrações imperdíveis do DW de 2017 (Foto: divulgação)

 

Paulista
O Cine Belas Artes hospedará o Casa Vogue DOCs, ciclo de documentários de arquitetura e design brasileiros promovido pela revista. A apresentação de cada filme será seguida de um bate-papo. No dia 7, haverá a projeção de Várzea Queimada. Espírito, matéria e inspiração, com a participação de Marcelo Rosenbaum. No dia 8, é a vez de Vilanova Artigas: o arquiteto e a luz, com a presença de sua neta, Laura Artigas. E no dia 9, por fim, acontece a exibição de Bernardes, e conversa com o arquiteto Thiago Bernardes, neto de Sérgio.

Casa Vogue indica um roteiro com as atrações imperdíveis do DW de 2017 (Foto: Fernando Laszlo (macaco de Fernando Campana), Rogério Cavalcanti (retrato Osvaldo Tenório) e divulgação)

 

Jardins
Como não poderia deixar de ser, a Al.Gabriel Monteiro da Silva soma um grande número de eventos, como exposições e lançamentos de produtos. A By Kamy (Al. Gabriel, 1.147), por exemplo, traz a mostra Alquimia, que reúne o trabalho de quatro criadores têxteis, como as tapeçarias com aplicação de ouro de Patrícia Kattan. A Lider (Al. Gabriel, 813), por sua vez, mostra novas peças assinadas por oito estúdios, entre elas, a poltrona Tubus, de Eduardo Baroni. Na parte mais alta da rua, Osvaldo Tenório inaugura o espaço Von (Al. Gabriel, 492), dedicado a exposições e eventos esporádicos de arte, design e moda – na ocasião, lançará produtos desenvolvidos por ele próprio e por Simone Coste e Rodrigo Ambrosio, sob curadoria de Lili Tedde. Na Galeria Baró (R. da Consolação, 3.417), Fernando Campana apresenta uma exposição artística individual, na qual exibe aquarelas que representam
macacos e desenhos de robôs, todos frutos de sua imaginação – duas pontas da história da humanidade.

Casa Vogue indica um roteiro com as atrações imperdíveis do DW de 2017 (Foto: divulgação)

Ibirapuera
Primeira feira de design de coleção do Brasil, a MADE (Mercado.Arte.Design) acontece em novo endereço: o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. A 5ª edição da feira tem número recorde de expositores: são mais de cem, entre brasileiros e internacionais. Ainda no prédio da Bienal, no auditório, acontece o 10º BOOMSPDESIGN, que conta com uma agenda de palestras, oficinas e instalações, a exemplo da Florense, que reúne lançamentos como o mancebo Lurch, de Rejane Carvalho Leite.

Casa Vogue indica um roteiro com as atrações imperdíveis do DW de 2017 (Foto: Claudio Fonseca (poltrona Angel) e divulgação)

 

Vila Madalena
A EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas (R. Mourato Coelho, 1.404) apresenta uma retrospectiva de Ronald Sasson com 32 peças produzidas nos últimos cinco anos e também 16 novos produtos, entre luminárias, estofados e objetos que levam o selo do seu estúdio. Já o espaço A Estufa (R. Wisard, 53) abriga a exposição Artífices da Madeira, que reúne criações de Fernando Mendes, Julia Krantz e Morito Ebine.

Casa Vogue indica um roteiro com as atrações imperdíveis do DW de 2017 (Foto: divulgação)

 

Água Funda
Feira-âncora do DW!, a 2ª High Design (entre os dias 8 e 10) está 30% maior e, além das novidades reveladas pelos expositores, reúne outros importantes eventos: o CONAD – Congresso Nacional de Design de Interiores –, a conferência do Greenbuilding Expo e a mostra com  os vencedores do Prêmio Salão Design. Com a curadoria da Casa Vogue, acontece Também o Café + Talks Studio High, uma série de bate-papos que discutirá temas ligados ao design brasileiro, com a participação de André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro, Ana Neute, Aristeu Pires e Inês Schertel, Elisa Atheniense e Camila Bertolote, Fernando Prado, Guilherme Sass e Rodrigo Calixto, Guto Requena, Jader Almeida, Marcelo Alvarenga e Susana Bastos, Maria Amélia Vieira e Roberta Borsoi, e Sérgio J. Matos.

Casa Vogue indica um roteiro com as atrações imperdíveis do DW de 2017 (Foto: divulgação)

 

Brooklin
Além de preparar conteúdos inéditos entre suas mais de 90 lojas, o D&D Shopping (Av. das Nações Unidas, 12.555) apresenta MoMA Design – Acervo Fiesp, que expõe mais de 40 itens do acervo de design do museu, com clássicos do século 20, como a cadeira Zig Zag, de Gerrit Rietveld. “Algumas peças são mais conhecidas e outras pouco vistas”, conta a curadora Regina Galvão. Haverá, ainda, uma homenagem ao designer gaúcho Nelson Petzold, autor, ao lado de José Bornancini (1923-2008), dos talheres Camping, que também integram o acervo da Fiesp.

Cidade Jardim
Em sua 4ª edição, a mostra Modernos Eternos se realiza entre os dias 8 e 13 no Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12.000). Todo o acervo está à venda, em ambientes assinados por nomes como Caroline Elkis, David Bastos, Melina Romano, Mestisso Arquitetura, Naomi Abe e Studio 011. A curadoria é de Sergio Zobaran e Maria di Pace.

 

 


Décor do dia: azul petróleo e madeira no cantinho da cozinha

$
0
0
Décor do dia: azul petróleo e madeira no cantinho da cozinha  (Foto: Craftifair/Reprodução)

 

Praticidade é palavra chave para entender o comportamento dos alemães, e o décor não poderia ficar de fora. Para esta canto de refeições, parte de uma charmosa cozinha, Antonia Schmitz, blogger a frente do Craftifair, optou por saídas confortáveis e estilosas. A primeira intervenção foi a parede em azul petróleo, encomendada aos amigos donos da Kolorat (marca de tintas personalizáveis). A tonalidade era certa na mente da alemã, que contrastou muito bem a cor mais escura com móveis claros e piso de madeira.

E MAIS: Como ter plantas em casa: 20 ideias atuais para adotar a tendência da floresta urbana

Décor do dia: azul petróleo e madeira no cantinho da cozinha  (Foto: Craftifair/Reprodução)

 

Para ter todos os objetos necessários durante as refeições, a blogueira investiu em pequenas prateleiras de madeira e ferro para guardar potinhos de tempero, louças menores e descanso de mesa. Do outro lado do cômodo, o móvel vintage, também de madeira, guarda as louças maiores. Plantas em vasos ou suportes de macramê trazem o verde para dentro de casa, sem muito esforço. A decoração se completa também dessa forma, menos pretensiosa, com jogo de cadeiras diferentes e lustre pendente ao centro.

LEIA TAMBÉM: Ideias para decorar as paredes de casa

Décor do dia: azul petróleo e madeira no cantinho da cozinha  (Foto: Craftifair/Reprodução)

 

Décor do dia: azul petróleo e madeira no cantinho da cozinha  (Foto: Craftifair/Reprodução)

 

Décor do dia: azul petróleo e madeira no cantinho da cozinha  (Foto: Craftifair/Reprodução)

 

 

Castelo na Alemanha recebe show de luzes de Zaha Hadid Architects

$
0
0

Em parceria com os artistas digitais Andy Lomas e Mubbasir Kapadia, o Zaha Hadid Architects (ZHA) foi além da arquitetura e surpreendeu como co-autor da 'Behavior Morphe', uma projeção que, entre os dias 3 de agosto e 9 de setembro, promete transformar a fachada do castelo de Karlsruhe, cidade alemã que recebe a edição 2017 do Festival Schlosslichtspiele.

LEIA MAIS: Zaha Hadid Architects divulga projeto para Memorial do Holocausto, em Londres

Explorando novas formas de arquitetura, o Schlosslichtspiele deste ano quis conectar os conceitos espaciais digitais com a alvenaria do século 18, lançando luz a uma reflexão a respeito dos espaços de convívio no futuro.

Assim, a projeção de ZHA lança mão das mais recentes ferramentas de simulação espacial já usadas pelo escritório e ainda busca adiantar os conceitos de design do futuro.

Castelo na Alemanha recebe show de luzes projetado por Zaha Hadid Architects (Foto: Divulgação)

Na prática, a projeção na fachada de 170 metros revela o interior do castelo, como se lá fosse possível encontrar o que eles chamam de “laboratórios digitais de simulação comportamental”. A partir daí, do gramado, os presentes assistem como se dá a circulação e congregação de atores digitais, todos programados com inteligência artificial para interagir tanto entre eles quanto com os espaços do castelo.

"Os novos espaços virtuais dinâmicos são definidos usando dados em tempo real para interpretar as interações dos atores virtuais.", explica Patrik Schumacher, diretor da ZHA. "Estes espaços digitais são então explorados com sistemas de crescimento iterativo que imitam o processo evolutivo da natureza, demonstrando o potencial das simulações metamórficas e da morfogenética digital”, conclui.

Como uma interpretação arquitetônica, a projeção descreve o trabalho do grupo de pesquisa de design computacional (CODE) da ZHA. Além do Zaha Hadid Architects, outros arquitetos participam do Festival Schlosslichtspiele de 2017 estão Hani Rashid, Lise Anne Couture e Greg Lynn.

 



 

Receita: rosbife com toque de vinho e especiarias

$
0
0
Rosbife com toque de vinho e especiarias (Foto: Eduardo Almeida)

Típico prato inglês, o Rosbife já ganhou a mesa dos brasileiros e quando vem acompanahdo de purê de mandioquinha se torna o prato perfeito para um típico almoço de domingo. Quer testar para ver? Confira a receita da marca de tempero Plezi que ainda traz um toque de sofisticação graças a manteiga de vinho e especiarias.  

LEIA MAIS: Arte invade restaurante inglês

Rosbife com toque de vinho e especiarias, acompanhado por purê de mandioquinha

Ingredientes

Rosbife

- 1kg de filé mignon extra limpo

- 1 colher de sopa de azeite de oliva

- 2 colheres de sopa de Manteiga de Vinho e Especiarias (Plezi Gourmet)

- Sal a gosto

- Pimenta do reino a gosto

Purê de Mandioquinha

- cinco mandioquinhas

- 2 colheres de manteiga de tabasco

- 250ml de creme de leite fresco

- sal a gosto

Modo de Preparo

Rosbife

Seque bem o filé mignon com papel toalha e pincele azeite extra virgem. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Em uma frigideira larga, despeje  uma colher de manteiga de vinho e espere derreter até ficar com tom acastanhado. Em fogo brando, coloque o filé mignon na frigideira e sele todos os lados igualmente até dourar. Retire a peça da frigideira e deixe descansar por 15min. Fatie e despeje outra colher de manteiga de vinho. Espere a manteiga derreter e sirva (ao ponto). Ps: Para o ponto bem passado, coloque o rosbife em uma assadeira e deixe por 10min no forno pré-aquecido a 180°C.

Purê de Mandioquinha

Cozinhe as mandioquinhas em água fervente com sal. Quando as mandioquinhas estiverem al dente, escorra e esprema ainda quente. Em uma panela, adicione 2 colheres generosas de manteiga. Em seguida, despeje o creme de leite à mistura até obter uma massa homogênea. Corrija o sal e sirva.

 



 

Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas

$
0
0
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)

Se ainda restam dúvidas de que um apartamento alugado pode sim ter uma decoração de personalidade, este projeto situado em Zapopan, no México, é uma prova e tanto. O espaço de 143 m² era completamente branco... Até que encontrou um morador que o transformou em um oásis de cores vibrantes: o designer de interiores Erick Millan.

E MAIS: Apartamento alugado ganha poesia e identidade com tons pastel

Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)

A única restrição do proprietário era não remover paredes nem trocar o piso. O restante foi totalmente modificado por Millan, que divide o lar de dois quartos, sendo um de visitas, com o parceiro e dois pequenos cães, Susy e Picasso. “Tomei as decisões de toda a decoração. Não vou mentir que tivemos algumas brigas, mas o resultado ficou ótimo”, conta ele.

VEJA TAMBÉM: Um apartamento colorido e industrial com jeito de loft
 

Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)


Uma das vantagens é que o layout já privilegiava a bela vista do 9º andar, e a luz natural advinda da varanda permitiu que os ambientes integrados recebessem uma porção de plantas. “Eu sou muito orgulhoso do meu jardim vertical. Foi a primeira coisa que eu instalei quando me mudei para o México”, conta o proprietário, que passou uma temporada nos Estados Unidos. “Não havia nem móveis, só ele e minhas luminárias de macaco. Por sinal, amo macacos, é meu signo chinês!”, acrescenta.

CONFIRA: Apartamento colorido usa apenas móveis brancos na decoração
 

Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)


Trazer o exterior para dentro do casa é, por sinal, uma das características dos trabalhos de Erick Millan. “Eu tento ter vegetação em todos os lugares possíveis. Isso torna o espaço mais harmonioso e equilibrado”, defende. A opção por uma decoração colorida casa com outro desejo do designer: ter sempre espaços enérgicos e vivos. A inspiração vem da arquitetura vernacular e da arte primitiva, que se conectam com a natureza de fora pura e orgânica, sem lógicas. “Se eu fosse definir meu estilo seria uma selva eclética maximalista", diz. Definições à parte, o resultado é o que importa - e encanta! 

Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)

 

Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)
Apartamento no México encanta com explosão de cores e muitas plantas (Foto: Divulgação)

 

 

Como montar uma mesa de chá à inglesa

$
0
0
 

 
 
O chá da tarde é uma prática típica dos ingleses. Mas como reproduzir uma versão em casa com um toque levemente brasileiro? Neste vídeo da série Como a Casa Vogue Faria, ensinamos um jeito romântico de decorar a mesa para a ocasião, porém usando estampas com florais e folhagens exuberantes. 

E MAIS: Como decorar uma mesa de café brasileira

A toalha de mesa com folhas e galhos abre o caminho para a estampa floral aplicada no prato de sobremesa e na xícara com pires. Um rosa claro confirma o clima de delicadeza ao bowl e ao mini prato, ambos de cerâmica. O bule, item indispensável, vem no mesmo material, porém esmaltado e num tom escuro de verde. Já o açucareiro completa a graciosidade com seu formato de cisne, mais um adereço vintage utilizado. Aqui, o chá é servido com uma rodela de limão - nada de leite! Mas tem chantilly para acompanhar o bolo de chocolate, este que ganhou outra cara ao ser decorado com açúcar refinado e frutas silvestres. Dê o play para conferir o passo a passo da montagem e os créditos de todos os objetos.  

Como montar uma mesa de chá à inglesa (Foto: Reprodução)

 

 

Donald Trump abaixa o preço de mansão no Caribe após crise imobiliária

$
0
0
Donald Trump abaixa o preço de mansão no Caribe após crise imobiliária (Foto: Reprodução Sotheby’s)

 

Nem o presidente dos Estados Unidos se safou dos altos e baixos do mercado imobiliário americano. A mansão de Donald Trump na ilha St. Martin, no Caribe, estava à venda desde abril deste ano por US$ 28 milhões (aproximadamente R$ 88 milhões). Contudo, nenhum comprador fechava o negócio, obrigando Trump a baixar o preço em US$ 11 milhões, agora disponível por US$ 16.9 milhões (aproximadamente R$ 53 milhões).

E MAIS: Conheça a primeira mansão de Donald Trump

WEST PALM BEACH, FL - FEBRUARY 10:  President Donald Trump and his wife Melania Trump arrive on Air Force One at the Palm Beach International airport as they prepare to spend part of the weekend with  Japanese Prime Minister Shinzo Abe and his wife Akie A (Foto: Getty Images)

 

Donald Trump abaixa o preço de mansão no Caribe após crise imobiliária (Foto: Reprodução Sotheby’s)

 

Donald Trump abaixa o preço de mansão no Caribe após crise imobiliária (Foto: Reprodução Sotheby’s)

 

O Chateau des Palmiers, nome da propriedade, possui nove quartos, piscina externa aquecida com vista para a praia, academia particular, quadra de tênis, entre outras regalias. Todos os cômodos são decorados com muito dourado, marca registrada do presidente. A mansão foi comprada em 2013 por US$ 19.7 milhões (aproximadamente R$ 61 milhões), dando retorno de mais de US$ 3 milhões em aluguéis esporádicos nos últimos três anos.

LEIA TAMBÉM: Conheça a casa de Donald Trump, presidente dos EUA

Donald Trump abaixa o preço de mansão no Caribe após crise imobiliária (Foto: Reprodução Sotheby’s)

 

Donald Trump abaixa o preço de mansão no Caribe após crise imobiliária (Foto: Reprodução Sotheby’s)

 

Donald Trump abaixa o preço de mansão no Caribe após crise imobiliária (Foto: Reprodução Sotheby’s)

 

Donald Trump abaixa o preço de mansão no Caribe após crise imobiliária (Foto: Reprodução Sotheby’s)

 

Donald Trump abaixa o preço de mansão no Caribe após crise imobiliária (Foto: Reprodução Sotheby’s)

 

 

 

Casa Vogue realiza talks com designers na High Design 2017

$
0
0
Casa Vogue realiza talks com designers na High Design 2017 (Foto: Divulgação )

 

Evento âncora do DW! São Paulo Design Weekend, a High Design é uma feira de mobiliário de alto padrão que, em 2017, chega à sua segunda edição entre os dias 8 e 10 de agosto. São mais de 100 expositores alocados no São Paulo Expo e, neste ano, a Casa Vogue fará a curadoria de conteúdo do Café + Talks Studio High, um local de descontração para quem visita a feira. 

E MAIS: Confira um roteiro com as atrações imperdíveis do Design Weekend 2017

O espaço, que também tem apoio do IED (Istituto Europeo di Design), terá café e mini talks com designers e profissionais convidados durante os três dias de evento. Ao todo, 11 bate-papos mediados pela equipe da revista acontecerão nos períodos da manhã e da tarde, sempre debatendo questões relacionadas ao design brasileiro.  

Casa Vogue realiza talks com designers na High Design 2017 (Foto: Divulgação)


Na terça-feira, Ana Neute e Fernando Prado abrem as conversas falando sobre a experiência com design de luminárias e, na sequência, acontecem outras três palestras, com IED, Sérgio J. Matos e, por fim, Jader Almeida. 

Guto Requena dá o start na programação da manhã de quarta-feira, enquanto Aristeu Pires se junta a Inês Schertel à tarde. Às 18h, participam Rodrigo Calixto e Guilherme Sass, da Oficina Ethos. 

O último dia conta com outras quatro palestras. Pela manhã, a do estúdio Nada Se Leva, enquanto a tarde terá a presença de: Hyrla Marianna Oliveira, do Sebrae; Alva Design com Elisa Atheniense e Camila Bertolote; e Roberta Borsoi com Maria Amélia Vieira. 

A High Design é um evento gratuito, porém voltado apenas para profissionais do setor (arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas, compradores internacionais e investidores). Para participar e ter acesso aos talks da Casa Vogue, é necessário se inscrever no site do evento.

 


Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design

$
0
0
Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Na noite deste quinta (3/8), a Casa Vogue aterrissou em Belo Horizonte por um motivo mais que especial: o lançamento da nossa edição de agosto, dedicada às belezas e à criatividade do Brasil.

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

A festa, que reuniu arquitetos, designers, profissionais da área e personalidades da capital mineira, aconteceu no ateliê do ceramista Maximo Soalheiro, que deliciou os convidados com a sua já tradicional abertura do forno onde queima suas peças autorais.

VEJA NA GALERIA QUEM PASSOU POR LÁ

O evento também contou com uma bela apresentação de dança contemporânea, realizada por três bailarinas que integravam o renomado Grupo Corpo. A festa inusitada foi até altas horas da noite! Veja abaixo um pouco da cobertura que fizemos em nosso Instagram Stories:

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

Lançamento da Casa Vogue de agosto em Belo Horizonte tem arte e design (Foto: Renata Melo)

 

 

 

O FLO atelier botânico abre hoje nova loja em prédio da Triptyque

$
0
0
FLO (Foto: divulgação)

 

FLO (Foto: divulgação)

 

Um espaço de convivência e conveniência. Carol Nóbrega e Antonio Jotta abrem, hoje, a primeira general store botânica do Brasil. Além dos arranjos, terrários e vasos que já são objeto de desejo de muitos paulistas, a dupla por trás do FLO oferecerá, no novo espaço, produtos de bem-estar e coquetelaria ligados ao mundo botânico, além de um café que serve saladas e quiches e um bar com vinhos e gins também  ligados ao universo das plantas. 

FLO (Foto: divulgação)

 

FLO (Foto: divulgação)

 

A loja, no térreo do edifício Pop XYZ, assinado pela Triptyque Architecture, também tem um belo jardim nos fundos onde será possível tomar um drink no verão ou fazer um piquenique. “Nossa ideia é começar a organizar cestas prontas para você comprar e comer no nosso gramado”, explica Jotta. 

FLO (Foto: divulgação)

 

  •  
FLO (Foto: divulgação)

 

Entre os produtor super especiais e exclusivos, vale conferir o coquetel exclusivo desenvolvido pela Apothek Cocktails e outros produtos quem ama mixologia e design:  caso da coquetelaria e abridor de garrafa da Pineaple & Co ou o carvalho da W&P Design usado para dar gosto defumado ao seu destilado.

FLO (Foto: divulgação)

 

 

FLO (Foto: divulgação)

 

Para as meninas, um pouco de cuidado com a pele e cheiros deliciosos: Carol selecionou sabonetes, hidratantes e esfoliantes naturais da espanhola Per Purr. Ela também monta os bouquets prontos que ficam em uma geladeira no mezanino da loja para você comprar facilmente como numa loja de conveniência!

O antigo endereço, adorado pelos fãs botânicos, vai abrigar o ateliê e servirá como espaço para workshops e eventos.

Serviço
atelierbotanico.com
Rua Delfina 115 – Vila Madalena
Das 11 às 19hrs

FLO (Foto: divulgação)

 

FLO (Foto: divulgação )

 

 

 

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor

$
0
0
Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

Um apartamento de dar “inveja” aos amigos. A brincadeira dos proprietários deste apartamento de 220 m², na capital paulista foi, na verdade, levada a sério e também serviu de diretriz para uma decoração contemporânea, mas com muitos elementos clássicos, tornando esta morada um lugar especial.

E MAIS: Loft nova-iorquino aposta sem medo nas cores vibrantes

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

Por aqui, modismo nem pensar! Portanto, entraram finos acabamentos: veludo – embora seja uma grande tendência no décor atual –, couro e cores escuras, como cinza, preto, verde e laranja foram os eleitos.

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

Ao entrar, o visitante se depara com um grande pórtico ripado e uma porta de quase 3 metros de altura ripada em laca cinza. “Elas conferiram um ar arrojado. Gosto muito dessas duas peças”, diz Maurício Karam, arquiteto que empregou maestria ao equilibrar tons, materiais e orçamento dentro dos anseios dos clientes.

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

É também no living que a madeira no tom marsala se destaca, bem como na suíte máster. Junto com espelhos bronze, a dupla surge na ampla estante na sala e nos armários do ambiente íntimo. “Essa união deixa os ambientes muito chiques e aconchegantes”, atesta Maurício.

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

Embora o jovem casal com suas duas filhas pequenas quisesse uma casa com materiais nobres, não queriam ostentação. A ideia era ter um belo lar, mas sem exageros no orçamento: o porcelanato foi a escolha perfeita para o piso. A marcenaria sob medida também fez com que os ambientes fossem adequados às necessidades, sem comprometer a sofisticação.  

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

A otimização dos espaços, apesar da metragem não ser diminuta, levou a uma solução estratégica: de uma sala e uma varanda surgiu o espaço gourmet. Amplo, ele abriga a cozinha de um lado, a varanda de outro e entre eles um ambiente perfeito tanto para as refeições diárias da família quanto para receber os amigos. “Adoro a mesa comprida de 4 metros com o sofá alto integrado ao gourmet – executada em laca preta e o restante de madeira ébano de macassar”, diz Maurício.

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 


Nesta morada também há espaço ora para um clima dramático, como no lavabo com seu jogo de espelhos e iluminação; ora rústico, a exemplo do banheiro da suíte máster, onde o teto ganhou pinceladas de preto.

Madeira no tom marsala e espelhos de bronze se destacam no décor (Foto: Divulgação)

 

As portas de correr que separam o grande ambiente social, com living e sala de jantar, da área gourmet também têm a função de manter a privacidade dos moradores ao longo da semana. Como a família queria: um lar especial, tanto para dias comuns quanto para dias de festas para encher os olhos dos convidados.

 

Décor do dia: hall com motivos naturais e paredes escuras

$
0
0
Décor do dia: hall com motivos naturais e paredes escuras (Foto: JOHAN SPINELL/DIVULGAÇÃO)

 

Decorar espaços pequenos pode ser um desafio. Isso porque a dosagem de objetos precisa ser certeira para fazer jus a personalidade do morador. Este ambiente de passagem, parte do pequeno apartamento de 34 m² na Suécia, traduz muito do resto da decoração em poucas e assertivas peças. A parede escura, a primeira vista, pode parecer um desafio. Aos receosos em investir em constraste de cores, utilizar tons neutros e inspirações orgânicas é a saída de mestre.

E MAIS: 15 ideias para adotar as paredes escuras

Décor do dia: hall com motivos naturais e paredes escuras (Foto: JOHAN SPINELL/DIVULGAÇÃO)

 

Mattias Vural, proprietário da casa, tinha um armário de madeira inspirado nas antigas farmácias com livros, plantas e um mapa pendurado na parede. A troca do mobiliário deu outra cara ao hall, com maior espaço para transitar na metragem já reduzida.

LEIA TAMBÉM: 13 objetos vintage para aproveitar na decoração 

O vime, tendência absoluta do design, aliado a estética naturalista deu origem a organização de malas antigas sobrepostas como uma mesa lateral, sob um vaso de limão. O carrinho ao lado faz as vezes de bar descontraído e apoio para os livros e revistas. Tapete e cadeira no mesmo tom complementam a atmosfera. O único item que permaneceu foi o mapa de Estocolmo.

VEJA AQUI: Como ter plantas em casa: 20 ideias atuais para adotar a tendência da floresta urbana

Décor do dia: hall com motivos naturais e paredes escuras (Foto: JOHAN SPINELL/DIVULGAÇÃO)

 

 

Feira na Rosenbaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP

$
0
0
Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Depois de 17 edições e 5 anos de existência, a Feira na Rosenbaum tornou-se referência quando se fala de bazares urbanos e feiras de design. Uma das pioneiras do setor, ela traz criativos de todo o Brasil cujos trabalhos autorais são reunidos sob a atenta curadoria de Cris Rosenbaum.

VEJA TAMBÉM: Casa Vogue exibe documentários gratuitos no Design Weekend 2017

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Nesta edição comemorativa, que acontece durante o Design Weekend São Paulo 2017, entre 9 e 13 de agosto, retornam nomes que se tornaram habitués dos eventos realizados na Rua Cristiano Viana 224 - como Heloisa Galvão, Lola Müller, Greghi Design e Nina Lima - e novas marcas de jovens artistas e designers.

VEJA TAMBÉM: Dror Bensherit: 5 obras que mostram o poder transformador do design

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Para comemorar estes 5 anos de incentivo à criatividade, a Feira na Rosenbaum apresenta uma nova identidade visual, inspirada em diversos elementos brasileiros, e um ensaio fotográfico que mostra, com poesia, a diversidade de produtos da feira, dirigido por Fabi Zanin e fotografado por Loiro Cunha, que será exibido durante esta edição.

VEJA TAMBÉM: Ovo promove oficina de desenvolvimento de projetos

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

"Os movimentos da Feira na Rosenbaum sempre aconteceram de forma muito orgânica. Quem se identifica com nossa essência permanece sempre por perto e hoje temos uma rede de pessoas que se apoiam e criam juntas. Agora sentimos a vontade de contar melhor nossas histórias, deixar mais claro nosso propósito de expor a alma brasileira através do design”, conta Cris Rosenbaum.

Todas as fotos você vê em primeira mão aqui, na Casa Vogue!

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

Feira na Rosembaum comemora 5 anos durante o Design Weekend SP (Foto: Loiro Cunha/ divulgação)

 

 

Salmão empacotado com mousseline de baroa

$
0
0
Salmão empacotado com mousseline de baroa (Foto: Divulgação)

 

Que tal preparar um prato diferente usando salmão? A chef Silvia Paludo, do restaurante Família Paludo, indica a versão empacotada acompanhada de mousseline de baroa, legumes e pesto. Harmonize o jantar com um bom vinho e aproveite!

E MAIS: Conheça o Fitó: restaurante nordestino que mal chegou e já conquistou os paulistanos

Ingredientes

Legumes
1/2 Cenoura no cortejulienne
1/ Abobrinha no cortejulienne
1/2 berinjela no corte julienne
20g de manteiga de ervas (manteiga misturada com salsa, manjerona, tomilho, sálvia e alecrim bem cicelados)

Salmão
150g de massa filo
200g de filé de salmão com 2cm de espessura
5g de sal
1g de pimenta do reino moída
10g de manteiga de ervas

Mousseline de baroa
150g de baroa cozida no vapor
1 colher de sobremesa de manteiga
1/2 xícara de creme de leite
Sal e pimenta

Molho pesto
¼ de xícara de azeite
1 noz
1 colher de queijo parmesão ralado
Folhas de manjericão
5g de alho
Sal

VEJA AQUI: Restaurante tailandês ocupa espaço antigo de Londres

Modo de preparo

Legumes
Em uma frigideira coloque a manteiga de ervas e salteie os legumes até que fiquem al dentes. Finalize com sal e pimenta do reino.

Salmão
Temperar o salmão com sal, pimenta do reino e passe manteiga de ervas sobre ele.
Abra a massa filo, coloque o salmão temperado com sal e pimenta e passe manteiga de ervas. Não pode ser muito grosso, pois ele ficará cru. Arrume metade dos legumes sobre o salmão e envolva com a massa filo. Leve para assar em forno a 200ºC até dourar.

Mousseline de baroa
Processar a baroa acrescentar a manteiga e o creme de leite. Leve ao fogo para ferver até obter um creme liso. Tempere com sal e pimenta.

Montagem

Coloque a musseline no centro do prato, o salmão empacotado assado por cima, o restante dos legumes na lateral e decore com um pouco de molho pesto ao redor do prato e sobre os legumes.

 

Sheraton da Bahia respira arte e história

$
0
0
Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Considerado o Copacabana Palace de Salvador, o Hotel da Bahia foi o primeiro cinco estrelas da cidade. Localizado no Campo Grande, seu projeto original é de 1947, encomendado pelo então governador Otávio Mangabeira para Diógenes Rebouças. O arquiteto fã da Bauhaus não esconde a admiração pelo movimento alemão. O traço também aparece em outros projetos de sua autoria, como o Estádio da Fonte Nova, o prédio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA e a Escola Parque.

E MAIS: Gran Meliá Nacional resgata o glamour de Oscar Niemeyer

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Nos anos 70, o hotel foi vendido para a iniciativa privada e em 1981, tombado como patrimônio histórico pelo IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia. Porém, nos anos seguintes, sofreu com o abandono, até que em 2010 foi arrematado em um leilão pela GJP Hotels & Resorts e rebatizado Sheraton da Bahia, em uma parceria com a bandeira da Starwood Hotels.

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Foram dois anos e meio de extensa reforma para recuperar o prédio de anos de negligência, com o escritório baiano AFA à frente do projeto. Além de atender ao desejo da empresa de que fossem mantidas as características originais da construção, havia as particularidades de um edifício tombado, que tinha proibidas alterações nas paredes externas (os azulejos originais, feitos com búzios locais por Paulo Antunes Ribeiro, continuam lá), teto e painéis internos. Já os interiores ficaram a cargo da Foguel Reis Sá Arquitetura. A decoração evoca os anos dourados do Hotel da Bahia e mistura móveis originais da época, como as poltronas Mole de Sérgio Rodrigues que enfeitam a recepção, com o mobiliário produzido sob encomenda pela Sierra Móveis.

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

A arte local respira em todos os ambientes. Já na recepção, o hóspede recebe as boas-vidas do imponente mural de concreto feito por Carybé (há mais dois assinados por ele no hotel) em 1984 e ao sentar-se em uma das poltronas Mole, tem à sua frente obra da artista baiana Nadia Taquary. Para o restaurante que leva o seu nome, Genaro de Carvalho criou, quando voltou de Paris nos anos 1950, um painel de influências cubistas que, restaurado, enche de cor o ambiente.

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Na área externa, a “Revoada de Pássaros”, grande escultura em metal de Tatti Moreno esconde a escada de emergência e traz ar vintage ao restaurante Passeio de Vitória, onde o chef Elton Viana, o Tim, entrega suas releituras dos pratos típicos da culinária baiana. O acervo conta ainda com 49 gravuras de Calazans Neto, além de obras de Emanoel Araújo, Julio Espinosa e Caetano Dias. Ao redor da piscina redonda, o mural de pastilhas da Vidrotil assinado por Fernando Duarte simula uma floresta.  

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

São 12 andares e 286 quartos – cada um deles decorado com pelo menos uma das 300 fotos de Pierre Verger compradas pelo hotel -, entre eles 16 suítes e a suíte presidencial com seus 300 m², seis gravuras de Di Cavalcanti pelas paredes, varanda com jacuzzi privativa e uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos. Para quem quer relaxar, o spa Vitalita oferece vários tipos de massagens e tratamentos na cobertura do prédio. O slogan “Sorria, você está na Bahia” nunca fez tanto sentido.

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

Sheraton da Bahia respira arte e história (Foto: Divulgação)

 

 


Uma casa voltada para a paisagem natural

$
0
0
Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Árvores e mais árvores até perder de vista o horizonte. Paisagem pouco comum para os que vivem na metrópole, mas totalmente possível para o casal proprietário desta casa em São Francisco Xavier, 59 quilômetros de São José dos Campos. O sonho de ter uma propriedade no campo, para escapar nos finais de semana ou férias foi realizado pelo escritório R.A.P. Arquitetura e Interiores.

E MAIS: Aclive no terreno dita arquitetura da casa

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Apesar de o terreno ter 1900 m², a casa ficou em 175 m² com adicional de 80 m² de área técnica, lavanderia e depósito. Tirando a parte da entrada, claro, e algumas janelas no corredor que levam a área íntima, todas as outras janelas e varanda interligada no perímetro externo são voltadas para a exuberância da natureza do Vale do Paraíba.

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

A área de lazer externa tem destaque neste projeto. Mantendo as árvores originais nos devidos lugares, os arquitetos desenvolveram um deck de madeira, com piscina e cadeiras de descanso, debruçado sobre a vista verde. Local mais do que apropriado para contemplar e se divertir nos dias de sol.

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

A pedido do casal de clientes, com filhos adultos vivendo fora de São Paulo, o escritório construiu uma casa térrea e acolhedora. Os ambientes, portanto, foram todos integrados, como a cozinha com balcão para a sala de estar e TV, que por sua vez, tem acesso fácil para a área externa.

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

A fluidez na movimentação interna segue para as três suítes, com decoração típica de fazenda e toques vintage. Assinado por Kika Petersen, o décor evidencia a madeira de demolição do chão ao teto, com tons terrosos espalhados por todos os cantos. A estética natural ainda convence com toques de azul e verde antigos, trazendo maior aconchego aos moradores.

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

Uma casa voltada para a paisagem natural (Foto: Divulgação )

 

 

 

Décor do dia: banheiro com azulejo amarelo e papel de parede no teto

$
0
0
Décor do dia: banheiro com azulejo amarelo e papel de parede no teto (Foto: Côté Maison/Reprodução)

 

O amarelo é uma das cores que está voltando este ano, na moda e também no décor. Revisitado de maneira mais chique com quê vintage, ele pode ser incorporado em um ambiente marcado, também, pelos tons de azul escuro nas paredes e chão, e turquesa na cortina. A perfeita combinação equilibra a decoração deste banheiro em um apartamento francês, assinado pelo escritório Côté Maison.

E MAIS: Banheiro vintage: 9 ideias para arrasar na decoração

Além da banheira, o papel de parede floral no teto reforça a estética antiga de maneira bem inusitada. Lembrando que é possível utilizar esse tipo de revestimento em cômodos molhados, desde que o mesmo possua superfície mais oleosa para não sofrer com o vapor de água.

Décor do dia: banheiro com azulejo amarelo e papel de parede no teto (Foto: Côté Maison/Reprodução)

 

 

Artefacto Beach & Country 2017 reúne design e moda

$
0
0
Carol Hirt - Com estilo rústico e clean, Carol homenageia Marcella Sant’Anna, da Cia Marítima, reproduzindo um elegante ambiente de praia. O espaço desfruta de elementos naturais, com iluminação indireta e plantas que separam a área, sem perder sua integr (Foto: Divulgação)

Unindo a moda ao design em um só espaço, a Artefacto inaugura a mostra Beach & Country com o tema "Loft do Fashion Designer e Como Vivem". A partir deste domingo (06/08), o espaço mostrará ao público criações de 15 designers, arquitetos e paisagistas de acordo com a respectiva inspiração fashion.

Suzana Schermann - Inspirado na estilista Traudi Guida, o ambiente de Suzana destacou os objetos, sem abrir mão do charme e da sofisticação. Com foco na linha Artefacto Home, a iluminação valoriza os produtos expostos e integra a loja ao showroom. (Foto: Divulgação)
Ivã Guimarães - A divisória de madeira reciclada e a iluminação pontual mais intimista compõem o ambiente assinado pelo arquiteto. O ambiente, em homenagem ao estilista Renan Custódio, é composto por cores neutras, objetos que se integram com a arte, tais (Foto: Divulgação)

As tendências presentes seguem a sofisticação e qualidade da Artefacto, com time estrelado participando. São eles: Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, Andrezza Alencar, Carolina Hirt, Cida Portes, Detinha Nascimento e Roberto Riscala, Elaine Kalil e Maurício Ferre, Gilberto Elkis, Ivã Guimarães, Karina Afonso, Marco do Carmo e Alberto Lahos, Paula Gambier, Roberto Cimino e Nelson Amorim, Selma Tammaro e Ricardo Pessuto, Silvia Bitelli e Suzana Schermann.

Paula Gambier - Um recanto para relaxar e buscar inspiração junto à natureza e às ondas do mar, foi o ponto de partida para a criação da designer de interiores. A ampla janela trouxe a natureza para dentro. O ambiente pensado para Lu Monteiro é reservado  (Foto: Divulgação)

Os ambientes variam entre sala de estar, quarto, escritório, varanda, espaço de descontração e muito mais. Inspirações, portanto, não vão faltar para a decoração da casa. Tudo, claro, de acordo com os estilistas homenageados. Tais como Amis Slama, Camila Iódice, Riccy Souza Aranha, entre outros. Imperdível!

Artefacto Beach & Country - O Loft do Fashion Designer e Como Vivem
Inauguração: 06 de agosto das 14h às 20h
Local: Artefacto Beach & Country
Endereço: Avenida Brasil, 1.823, São Paulo

Detinha Nascimento e Roberto Riscala - Com cortinas de linho que filtram a luz solar, “O Gazebo no Campo” de Detinha oferece leveza e bem estar. Inspirado em Riccy Souza Aranha, da Mixed, o ambiente trabalha tons claros que contrastam com o cinza do ferro (Foto: Divulgação)
Alberto Lahos e Marco do Carmo - No showroom, Marco e Alberto desenvolveram ambientes harmônicos em homenagem a Dinho Batista, utilizando mobiliário de diferentes formatos, cores e acabamentos. Cada um dos espaços dispõem de peças de lançamento, destaques (Foto: Divulgação)


 

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli - O “Refúgio da Joalheira”, nome dado a este espaço, segue um estilo contemporâneo e com um toque aconchegante. O ambiente de praia e campo, inspirado na estilista Carol Bassi, garante conforto. (Foto: Divulgação)
Gilberto Elkis (Foto: Divulgação)
Detinha Nascimento e Roberto Riscala - Com cortinas de linho que filtram a luz solar, “O Gazebo no Campo” de Detinha oferece leveza e bem estar. Inspirado em Riccy Souza Aranha, da Mixed, o ambiente trabalha tons claros que contrastam com o cinza do ferro (Foto: Divulgação)
Cida Portes - Destinado ao campo, Cida criou um espaço atemporal e sofisticado inspirado em Rafael Sahyuon, da Twenty Four Seven. O ambiente, que transparece amplitude e aconchego, é formado por espaços integrados e funcionais, com iluminação natural, jan (Foto: Divulgação)
Andrezza Alencar - Em homenagem à Giovana Dias, Andrezza criou um ambiente moderno para praia, resgatando a essência e a conexão interior. Com materiais nobres de tons neutros, o “Refúgio de Praia” possui peças do trabalho feito à mão da homenageada em to (Foto: Divulgação)
Elaine Kalil e Mauricio Ferre - “El Descanso” é um ambiente contemporâneo e versátil, que pode ser inserido tanto na praia quanto no campo. Para destacar o estilo de Amir Slama, Elaine e Mauricio usaram materiais naturais e cores puxadas para tons de graf (Foto: Divulgação)
Karina Afonso - Vidro, cores claras e texturas leves compõem o ambiente de praia de Karina, que homenageia Camila Iódice. Repleto de conforto e com estilo despojado, o espaço cria uma atmosfera intimista que destaca o mundo da água e o azul do mar em meio (Foto: Divulgação)
Roberto Cimino e Nelson Amorim - Em homenagem à jovem Malu Cimino, da Due Panno, o ambiente de Roberto e Nelson expõe traços e cores claras com semitons de branco e rosa, inspirados nas roupas da estilista. Seguindo a linha do trabalho de Malu, o espaço t (Foto: Divulgação)
Selma Tammaro e Ricardo Pessuto - À frente da ambientação do jardim externo e do espaço cultural, junto à Ricardo Pessuto, Selma criou um estilo tropical praiano, que atende as necessidades de conforto para eventos culturais. O “Espaço Cultural Artefacto  (Foto: Divulgação)

 

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense

$
0
0
Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

Há oito anos, eles se conheceram no Jobi, o simpático botequim no baixo Leblon, ponto de encontro de gente interessante nos fins de tarde cariocas. Na ocasião, a designer Alessandra Clark, neta da artista plástica Lygia Clark, se reunia ali comum grupo de amigos. Sentado próximo, o português Nuno Franco de Sousa, que, na época, trabalhava no Rio de Janeiro em um projeto de consultoria em telecomunicações, logo reparou na jovem alta, divertida e com olhar doce. Puxou papo, as coincidências apareceram e o caso de amor nasceu. Em poucos meses, estavam morando juntos. Casados.

E MAIS: Arthur Casas desenha lar para família de colecionadores de arte

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

Foi assim, fruto desse encontro ao acaso, que começou a história da Mameluca, o estúdio de design que a dupla pilota, especializado em peças únicas, artísticas e conceituais. “Percebemos que tínhamos uma grande afinidade estética. O Nuno largou o emprego, a rotina de consultor de terno e gravata, e resolveu deixar aflorar a veia de designer autodidata. Ele já havia se envolvido com fotografia e escultura, em Portugal, e sempre se interessou por arquitetura e métodos construtivos. Tinha tudo para dar certo”, diz ela.

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

Recentemente, o Estúdio Mameluca expôs em eventos e museus badalados, como a Bienal de Arquitetura de Veneza, o Musée des Arts Décoratifs de Paris e a SP-Arte. A mais nova criação do casal, que acaba de ficar pronta, é uma casa de 300 m² na serra fluminense. Construída para ser o refúgio da família nos fins de semana, funciona ainda como um laboratório experimental onde praticamente tudo, das cadeiras às luminárias, tema assinatura deles.

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

O desejo de ter um sítio já era antigo na cabeça de Nuno. Sua infância em Portugal foi marcada por longas temporadas na fazenda da avó, onde o espaço e as brincadeiras não tinham fim. Com o nascimento da filha, Carolina, agora com 4 anos, a vontade só aumentou. “Queria proporcionar a ela uma vida mais solta, pé na terra, como a minha foi. E dar uma forma concreta para o estilo de vida em que acreditamos”, diz.

LEIA TAMBÉM: Casa-terraço aproveita declive e se integra à natureza

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

Saíram em busca de terrenos na serra, precisamente em Araras, onde têm vários amigos morando, e se depararam com uma área de 2.500 m², no alto da montanha, com direito a árvores frutíferas por todos os lados. “Era o lugar perfeito para erguer o projeto que imaginamos: minimalista, feito de concreto, madeira e vidro. Tudo isso sem rivalizar com a paisagem”, conta Alessandra.

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

Para colocar em prática as ideias nem sempre simples que tinham, convocaram o arquiteto e amigo Pedro Louro. Coube a ele posicionar a moradia de forma que o entorno permanecesse quase intocado. “Essa parede sinuosa, na entrada, contorna uma pedra e foi um enorme desafio. Eu pensei em tirar a rocha dali, simplificar o desenho, mas a Alessandra teimou em deixar tudo o mais natural possível. Preservamos praticamente toda a vegetação e optamos por um teto verde, discreto”, revela Nuno.

AINDA: Uma casa moldada pela natureza do Vale da Caniçada

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

Com a natureza emoldurada por todos os lados, em panos de vidro que substituem as paredes, a casa cresceu – ganhou horizonte. Cada momento do dia banha os ambientes com uma luz diferente, como um quadro mutante, estampado em cada janela. “A sensação de estar dentro e fora ao mesmo tempo é uma delícia, um privilégio. Era isso que tanto buscávamos”, afirma Alessandra. Ela adianta que a convivência tão próxima com a natureza já está subindo à cabeça – e dando frutos. Em breve, a Mameluca pretende lançar a coleção Botânica, com móveis de contornos orgânicos, forrados com grama viva. “É algo meio ousado, diferente... Bem a nossa cara”, arremata.

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 

Casa de concreto, madeira e vidro é um refúgio na serra fluminense (Foto: Fran Parente)

 


*Agradecimento: Osklen (roupas Alessandra e Nuno)
**Matéria publicada em Casa Vogue #383 (assinantes têm acesso à edição digital da revista)

 

Aprenda a preparar a clássica bruschetta italiana

$
0
0
Aprenda a preparar a clássica bruschetta italiana  (Foto: Elvis Fernandes)

Tradicional antepasto italiano feito a base de pão, a bruschetta pode ter vários recheios, mas o mais tradicional deles é  também o mais simples, com tomate, queijo e manjericão. Para prepará-la a boa moda italiana, e não decepcionar os convidados, a dica é seguir passo a passo a receita do chef Lucas Vilella do Bardega, em São Paulo.

LEIA MAIS: Receita do verdadeiro pão italiano

Bruschetta Italiana Clássica, do chef Lucas Vilella do Bardega

Ingredientes:

100gr de tomate italiano
2 fatias de pão italiano
2 gr de manjericão
1 dente de alho
Azeite
10gr de grana padano ralado
Pimenta do reino a gosto
Flor de sal a gosto

Modo de preparo:

Tire a pele e a semente do tomate e grelhe, raspe o alho no pão, coloque o tomate por cima do pão, um do lado do outro e salpique a bruschetta com o grana padano. Coloque no forno a 200ºC por 5 minutos, até que o queijo derreta e o pão fique crocante. Retire do forno salpique as folhas de manjericão, a flor de sal e a pimenta do reino a gosto. Para finalizar regue com o azeite.

 


 

Viewing all 23614 articles
Browse latest View live