Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all 23614 articles
Browse latest View live

Músicas de Prince inspira novo filme da Universal Pictures

$
0
0
Prince (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos maiores ícones da música mundial, o megastar Prince (1958-2016) terá um filme inspirado em sua obra. Depois de Purple Rain, em 1984, o "Príncipe" ganha uma homenagem póstuma. Embora ainda esteja tudo sob sigilo na indústria cinematográfica, produtores garantem que não será nada parecido com o primeiro, em que ele era um músico com uma vida tumultuada em busca do sucesso e quando ele fez suas estreia nas telonas.

Os direitos de várias músicas clássicas de Prince foram adquiridos pela Universal Pictures. Segundo divulgou o site Variety, o novo filme será um musical inspirado nos hits do astro, mas nada de birografia, será uma ficção, garantem.


Décor contemporâneo marca apartamento multicultural em Barcelona

$
0
0
Décor contemporâneo marca apartamento multicultural em Barcelona (Foto: Nicolas Fotografia )

 

A história deste apartamento de 110m², no charmoso bairro Gótico de Barcelona, é marcada pelo multiculturalismo. A obra projetada e executada pela arquiteta brasileira Larissa Perna, radicada na Catalunha e à frente do La Rous Studio, é propriedade de um casal e duas filhas, vindos do Kuwait na península Arábica. A morada funciona como base da família no continente europeu, mas é mais usada por uma das filhas, que trabalha com fotografias artísticas. “Barcelona e o centro antigo foram inspirações fundamentais: é uma cidade que abraça as diferenças e exalta as artes e culturas”, explica Larissa, autora do projeto.

+ Apartamentos integrados: 25 ideias inspiradoras
+ O que não pode faltar na casa dos millennials?
+ Decoração jovem: 58 ideias para um primeiro apartamento

Décor contemporâneo marca apartamento multicultural em Barcelona (Foto: Nicolas Fotografia )

 

Para compor esta atmosfera única e ousada, foi criada uma paleta de cores em tons de nude, bordô e preto. O verde ficou por conta dos inúmeros vasos de plantas espalhados por toda a área social.

Décor contemporâneo marca apartamento multicultural em Barcelona (Foto: Nicolas Fotografia )

 

Na sala de refeições integrada com a cozinha, Larissa investiu em peças únicas, como a luminária de tecido natural e madeira, com assinatura de Luisa Moysés, que fica suspensa em cima da mesa de jantar – esta ganhou a companhia de dois tipos diferentes de cadeiras, reforçando o clima contemporâneo do espaço. Ao fundo, uma estante em madeira clara revela louças, vasos ornamentais e mais plantas, que dão frescor ao ambiente. Na parede oposta, estão a bancada e os armários da cozinha.

Décor contemporâneo marca apartamento multicultural em Barcelona (Foto: Nicolas Fotografia )

 

A sala de estar é marcada por um sofá de couro caramelo e um tapete vintage de 30 anos de história garimpado pelo La Rous Studio Concept na cidade de Essaouira, no Marrocos. As duas poltronas, de desenhos diferentes e estilos opostos, dividem o ambiente do espaço de refeições. Os quadros exclusivos pintados à mão por Danielle Cavalher aparecem na sala e também nos quartos.

Décor contemporâneo marca apartamento multicultural em Barcelona (Foto: Nicolas Fotografia )

 

O clima aconchegante nos dois quartos das filhas é reforçado pelo uso da madeira e também pelos jogos de cama, em tons off white. Repare que um deles possui uma daybed de vime que ganha um ar descolado na composição. A suíte dos pais é mais clássica com uma cama tradicional com cabeceira de madeira.

Décor contemporâneo marca apartamento multicultural em Barcelona (Foto: Nicolas Fotografia )

 

Larissa Perna conta que a reação dos moradores ao verem o imóvel finalizado foi de surpresa e total empatia. “Saber compor com peças de diferentes origens e que principalmente carregam história e inspiram para vivências estão por vir é o que mais inspira dá sentido à criação”, conclui.

Décor contemporâneo marca apartamento multicultural em Barcelona (Foto: Nicolas Fotografia )
Décor contemporâneo marca apartamento multicultural em Barcelona (Foto: Nicolas Fotografia )

 

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados

$
0
0

A crise habitacional não vem de hoje. Já faz anos que governos e instituições buscam soluções para abrigar de forma digna a população, em especial a parcela com renda mais baixa. O objetivo? Garantir o direito a moradia, possibilitar o desenvolvimento destas famílias e, consequentemente, o crescimento da cidade como um todo. O que muitas vezes nos esquecemos, porém, é que, apesar das suas largas escalas e muitas vezes orçamentos reduzidos, projetos de habitação social podem, ainda por cima, se tornar ícones da arquitetura.  É o caso das 10 moradias populares que listamos abaixo - todas assinadas por verdadeiros gurus. 

+ Projeto social ensina mulheres de baixa renda a construir casas
+ Seis líderes capazes de transformar o Brasil que você precisa conhecer
+ A incrível história das artesãs de Várzea Queimada que reinventam a palha

1. Conjunto Habitacional Quinta Monroy - Alejandro Aravena
10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados (Foto: Divulgação)

Ganhador do Pritzker, o chileno Alejandro chama atenção especialmente por conceber projetos engajados socialmente. Entre eles, está o conjunto habitacional Quinta Monory, concebido para abrigar 100 famílias que há anos ocupavam a área. Sem a possibilidade de financiar casas “completas”, devido à grande valorização do bairro, governo, população e o escritório de Alejandro, Elemental, acharam uma solução inesperada: oferecer uma casa com o mínimo necessário: banheiros, cozinha, escadas e paredes divisórias; um projeto de 36 m², mas que apresenta a possibilidade de, no futuro, ser facilmente reformado e chegar na metragem de 72 m², de acordo com a necessidade de cada morador.

2. Conjunto Aranya - Balkrishna Doshi
Conheça o trabalho de Balkrishna Doshi, vencedor do Pritzker 2018 (Foto: John Paniker)

O plano diretor do conjunto Aranya, erguido em Indore, na Índia, no final dos anos 1980, surgiu como parte de uma política pública de habitação social que último vencedor do Pritzker, Balkrishna Doshi, ajudou a formular. O complexo tem agora mais de 80 mil habitantes e se resume a um sistema de casas conectadas por pátios e caminhos internos, onde famílias de baixa e média renda convivem de um jeito fluido, sem barreiras. “Desenhei algumas casas-protótipo e os moradores foram adaptando, inventando novas soluções. Hoje, algumas unidades têm até três andares. Tudo isso significa que, se dermos oportunidade para as pessoas chegarem lá, elas chegam. Acho que essa foi a minha maior contribuição social”, contou o arquiteto em entrevista à Casa Vogue.

3. Dortheavej Residence - Bjarke Ingels Group
BIG conclui complexo que se funde à paisagem em Estocolmo (Foto: Divulgação)

O escritóriuo de Bjarke Ingels concluiu este ano o Dortheavej Residence, que pode ser traduzido como "Casa para todos". O empreendimento residencial, criado para ter valores acessíveis, fica em Copenhague e é composto de módulos pré-fabricados, que variam entre 60 e 115 m² - todos empilhados uns sobre os outros em diferentes alturas, de modo que qualquer morador tem uma visão desobstruída da paisagem. O complexo é projetado em parceria com a instituição sem fins lucrativos Lejerbo e fica em uma antiga área industrial.

4. Escola da Fazenda Canuanã - Aleph Zero + Marcelo Rosenbaum
Marcelo Rosenbaum projeta escola no Tocantins com ajuda de aluno (Foto: Leonardo Finotti)

Na zona rural de Formoso do Araguaia, a 320 km de Palmas, encontra-se há 44 anos a escola da Fazenda Canuanã – um internato que acolhe 800 alunos provenientes de localidades ainda mais afastadas. Os pavilhões, no entanto, não ofereciam conforto para a maior parte dos estudantes. Assim, o designer Marcelo Rosenbaum, em parceria com Gustavo Utrabo, do escritório Aleph Zero, foi chamado para colocar a reforma em dia. A nova escola, com novas salas e novos quartos também, traz adaptações que além de sustentáveis foram desenvolvidas em parceria com as crianças - aos poucos elas compartilharam suas memórias e revelaram como a morada seria se eles mesmos pudessem desenhá-la. O resultado rendeu a parceria brasileira o RIBA 2018.

5. Edifício São Vito - Aron Kogan
10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados (Foto: Divulgação)

Com 25 pisos e 600 quitinetes, o edifício assinado por Aron Kogan foi concebido em 1959 e chegou a ser um símbolo do que havia de mais moderno em habitação popular. Com sua estrutura de concreto armado e fachadas de brise-soleil, a torre foi criada para abrigar migrantes, imigrantes, caixeiros-viajantes e outros profissionais liberais que vinha a São Paulo em busca de trabalho. O projeto que inovava ao levar moradias de baixa renda para centro da cidade não resistiu ao tempo. Em 2011, após anos sofrendo com falta de manutenção, o edifício foi demolido.

6. Conjunto Pedregulho - Affonso Eduardo Reidy
10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados (Foto: Divulgação)


 

Projetado em 1946 e concluído em 1958, o Conjunto Residencial Prefeito Mendes de Moraes, mais conhecido como Pedregulho, é assinado por Affonso Eduardo Reidy, tem painéis de Anísio Medeiros e Candido Portinari, paisagismo de Roberto Burle Marx e se tornou ponto turístico no Rio de Janeiro, especialmente após a reforma em 2015. Chama atenção sua forma serpenteada, seus 260 metros de comprimento e os 272 apartamentos projetados inicialmente para servir de moradia para os funcionários públicos com salários mais baixos.

7. Habitação Pós-Tsunami - Shigeru Ban Architects
10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados (Foto: Divulgação)

Pensado para socorrer os moradores de uma vila de pescadores muçulmana, na região de Tissamaharama, na costa sudeste do Sri Lanka, após a destruição causada pelo tsunami de 2004, o projeto do vencedor do Pritzke é composto por 100 casas pensadas para clima da região e desenvolvidas com materiais e mão-de-obra local, de acordo com as necessidades da população. Assim, a área coberta oferece, por exemplo, um espaço de entretenimento do qual as mulheres podem se retirar para manter a privacidade e a madeira escolhida vem de uma seringueira local.

8. Redondinhos - Ruy Ohtake

 

10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados (Foto: Divulgação)

Após declarar para uma revista que o mais feio em São Paulo era Heliópolis, querendo dizer que o que mais o incomodava na cidade era a diferença entre bairros ricos e pobres, Ruy Ohtake recebeu uma ligação de João Miranda, o líder comunitário, em vez de exigir explicações, pediu ao profissional que ajudasse a deixar o lugar a ficar mais bonito. Assim surgiu o projeto do conjunto habitacional conhecido como Redondinhos, composto por 19 edifícios cilíndricos, com quatro andares cada e 18 apartamentos por andar. Todos com faixadas coloridas. Cada detalhe pensado para dar graça e moradias dignas para a população local. Segundo o arquiteto, a forma redonda, por exemplo, permite que os prédios fiquem mais distantes um dos outros, o que traz mais privacidade, além de aumentar a entrada de luz e a ventilação.

9. Unite d'habitation (Marselha) - Le Corbusier
10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados (Foto: Divulgação)
10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados (Foto: Divulgação)

Parte de um grande projeto de reconstrução após a Segunda Guerra Mundial, a unidade de Marselha é a primeira das Unités d'Habitation, criadas por Le Corbusier. Com 100 metros de comprimento, 15 andares e 337 apartamentos, o projeto traduz os elementos fundamentais da arquitetura moderna: está construído sobre pilotis, possui planta livre da estrutura, terraço-jardim (com creche, solário e piscinas na cobertura), fachada livre, além de ser essencialmente horizontalizado. Uma obra prima que inspirou diversos projetos posteriores e em 2016 foi eleito Patrimônio Mundial pela UNESCO.

10. Parque Cecap - João Batista Vilanova Artigas, Fábio Penteado e Paulo Mendes da Rocha
10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados (Foto: Divulgação)

Entre o aeroporto internacional de São Paulo e a rodovia Presidente Dutra, fica o Conjunto Habitacional Zezinho Magalhães Prado, conhecido como Cecap. Projetado pelo João Batista Vilanova Artigas, Fábio Penteado e Paulo Mendes da Rocha o complexo conta com 62 blocos, formados por dois prédios de três andares cada um, que totalizam 3.720 apartamentos com planta livre de 64m2. Um plano modernista, pensado por Artigas em 1967 como um verdadeiro bairro,que teria ainda infraestrutura completa de educação, saúde, lazer e comércio.

 



 

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças

$
0
0
10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Leon Rodrigues / SECOM )

 

Um dos pontos de decoração natalina mais visitados na capital paulista, a árvore de Natal do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, foi inaugurada no último sábado (1°), com 43 metros de altura por 15,5 metros de diâmetro.


A estrutura foi armada em uma parceria da prefeitura com a Coca-Cola FEMSA Brasil e deve funcionar até o dia 6 de janeiro.

+ Árvore de Natal de parede: 15 modelos super criativos
+ Árvores de natal criativas e fáceis de montar
+ Aprenda a montar uma mesa de natal diferente com flores e frutas

A árvore foi projetada pela Aktuellmix e conta com 250 enfeites, como lâmpadas e cristais em formato de flocos de neve, além de doze bolas de LED, que veiculam cenas de Natal com uma família de ursos. A base da árvore conta com outros cinco ursos em tamanho real e duas árvores.


Na região, também será possível ver na Fonte do Ibirapuera o espetáculo de Natal, que será realizado diariamente até 6 de janeiro, em três sessões: às 20h30, 21h e 21h30.


As copas das árvores que cercam a fonte foram decoradas com quase 2 milhões de lâmpadas. 

O espetáculo de água desse ano abre com um Papai Noel que se materializa no écran, cumprimenta o público e “testa” os jatos da fonte.

+ Daniel Libeskind cria estrela de Natal com 3 milhões de cristais Swarovski
+ 6 dicas para arrasar na decoração da mesa de Natal
+ Um arranjo de Natal com clima tropical


Nos dias 14, 15 e 16, a apresentação será acompanhada por um show de Corais Natalinos, no placo flutuante que será montado dentro do lago. Os shows serão realizados sempre antes do espetáculo da fonte, em duas sessões: 19h30 e 20h.


Além dos acessos para pessoas com deficiência física, o espetáculo oferecerá acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. A transmissão será feita em parceria com a ONG Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, e terá audiodescrição, legenda e libras do espetáculo. As pessoas com deficiência poderão baixar um aplicativo para terem acesso ao conteúdo em seus celulares, informou a Elo, marca que patrocina o evento.
 

Confira outros espaços na capital que receberam decoração de Natal:

2. Shopping Anália Franco

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Divulgação )

 

O Shopping Anália Franco oferece a temática Fábrica de Brinquedos e o espaço foi decorado por 120 mil lâmpadas que piscam ao som de grandes clássicos e músicas natalinas. A decoração tem como sua principal atração um brinquedo que funciona como uma fábrica mágica . Localizada na praça de eventos, a instalação conta com painel sensorial, engrenagens giratórias interativas, bonecos e relógios com movimento, escorregadores e muitas árvores e bolas gigantes de natal. A decoração foi assinada pela Cipolatti em parceria com a Blachere. ( Endereço: Avenida Reg. Feijó, 1739 - 40 - Tatuapé, São Paulo – SP)

3. Shopping Aricanduva

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Divulgação )

 


O lugar recebeu aproximadamente 1 milhão de lâmpadas LED, anjos com até 3,5m de altura e  arcos que foram instalados na Avenida Aricanduva. Com o tema "Castelo de Natal", o espaço contará com o castelo do Papai Noel, todo decorado com árvores, guirlandas, além de enfeites em tons de dourado e vinho. Por dentro, há um Papai Noel robotizado. Além disso, a decoração tem trenó para registrar fotos. Quem assinou a decoração foi a Cipolatti. (Endereço: Avenida Aricanduva, 5555 – Vila Matilde, São Paulo – SP)

4. Shopping Center Norte

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Divulgação )

 

O Shopping Center Norte tem a Fazenda das Renas de Natal. Os destaques são o carrossel, um pórtico produzido de madeira que simula renas em treinamento e que é acessível, e o Trem das Renas, uma estação produzida em madeira que suporta trenós sobre trilhos e que circulará por quase toda a praça de eventos. Cada brinquedo terá um custo de R$ 5 por pessoa. O estábulo de renas, o laboratório do Papai Noel, a poltrona Pet e o trono completam a decoração do ambiente, assinada pela empresa de decoração Cecília Dale. (Endereço: Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme, São Paulo – SP)

5. Cidade Jardim 

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Kenji Nakamura)

 

Neste ano, o tema do centro de compras será Doce Natal, com referências a delícias açucaradas como cupcakes, balas bicolores, chocolate, biscoitos, pirulitos e algodão doce. A árvore de Natal tem quatro metros de altura e está localizada no térreo, que teve a produção e ambientação da Cipolatti. O shopping também tem oficina de cookies promovida pela Mr. Cheney, com aulas para as crianças no 2º piso, que poderão decorar os biscoitos. No 3° piso, há oficina com material da papelaria Paper King, para que os pequenos escrevam suas cartinhas. Há também xícaras giratórias no primeiro andar e um carrossel no rooftop. Para mais informações, acesse esse link. (Endereço: Avenida Magalhães de Castro, 12000, Cidade Jardim, São Paulo - SP)

6. Shopping Cidade São Paulo 

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Divulgação )

 

Com decoração assinada pela C+E, o espaço recebeu uma árvore de 14,5 metros de altura que se projeta a partir de uma enorme caixa de presente. Um totem digital permite que o visitante controle a iluminação da árvore e de seus adereços, aplicando diversas combinações de cores e proporcionando um verdadeiro show de luzes. A decoração dedica espaço especial às crianças, com a oferta de oficina infantil para atividades manuais, entre elas, produção de cartinhas com o apoio de monitores. Na parte externa, tem um jardim iluminado com projeto da assinada pela Blachere. (Endereço: Avenida Paulista, 1230, Bela Vista, São Paulo – SP)

7. Shopping Ibirapuera

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Divulgação )

 

A decoração “Natal Vermelho e Dourado” é da Cipolatti e abriga um pinheiro de 11 metros de altura, com direito a escorregador e uma roda gigante de verdade de 8 metros, onde até 24 crianças poderão brincar. A decoração conta também com um espaço para os bichos de estimação tirarem fotos com o Papai Noel. Durante o período da decoração, sempre de quinta a sábado das 12h às 15h, haverá um presépio vivo interagindo com público. No dia 13, haverá uma apresentação do Coral e Orquestra Mozart com músicas natalinas. O show será realizado no piso Jurupis, às 18h30. (Endereço: Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema, São Paulo – SP)

8. Shopping Iguatemi

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Divulgação )

 

Com decoração do florista Jeff Leatham, o shopping recebeu 50 mil rosas vermelhas e bolas de natal distribuídas no espaço aéreo e terrestre da praça do relógio. O shopping também tem atrações para crianças como a oficina de origami, de árvores de Natal, e de cartinhas para o Papai Noel. A grande novidade do ano fica por conta do trenó de realidade virtual, que permitirá que os clientes peguem carona com o Papai Noel em seu trenó. A programação pode ser acessada aqui. (Endereço Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jd. Paulistano, São Paulo - SP)

9.  JK Iguatemi

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Nicolas Calligaro )

 

O JK Iguatemi contará com uma decoração inspirada no tema Candy assinada também pelo florista internacional Jeff Leatham. O shopping terá quatro oficinas infantis onde os pequenos poderão criar bolas natalinas, brinquedos de papel, embalagens para presentes e escrever a cartinha. A grande novidade do ano fica por conta da festa de Natal que comemora a decoração especial com a chegada do Papai Noel. A partir das 10h do dia 24/11 os visitantes poderão aproveitar carrinhos de doces, assistir a apresentação de um grupo de coral, curtir uma banda de jazz e a performance de personagens temáticos. (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - Vila Olimpia, São Paulo - SP). 

10. Shopping Pátio Higienópolis

10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças  (Foto: Divulgação )

 

O shopping tem oficina de cartinhas e de enfeites. As oficinas, gratuitas, ficam no Piso Vilaboim, e entre 3 e 23 de dezembro, funcionam diariamente das 12h às 20h (24 de dezembro, até 17 horas). O décor foi de Cecila Dale. No Vão Central, fica a Casa Mágica, que abriga cenas animadas. Para entrar, os visitantes embarcam num trenzinho. No topo da casa,  fica a árvore de 16 metros. No jardim, as crianças podem brincar no escorregador; no gira-gira, ou no balanço. Para fotos em família, ou uma selfie, cenário com trenó e renas.  No alto da árvore de Natal, Papai Noel voa em círculos, em seu trenó. (Endereço: Shopping Pátio Higienópolis fica na Avenida Higienópolis, 618, Higienópolis, São Paulo - SP). 

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o nosso aplicativo, disponível também no Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se e experimente 30 dias grátis.


+ Mesa de Natal decorada com flores e frutas
+ As 16 melhores árvores de Natal do cinema
+ Como criar uma decoração de Natal diferente em cinco passos

Casa Vogue elege as 100 mais belas ideias de decoração que já publicou

$
0
0
Casa Vogue 400 (Foto: Gui Gomes)

 

Dezembro marca a chegada da Casa Vogue à sua 400ª edição (e do verão também, mas esse tem todo ano...), um marco comemorado com garbo e muito conteúdo na revista do mês. Parte indissociável da história do décor, do design, da arquitetura e da cultura nacionais, a marca aproveita a ocasião para se reafirmar como força absolutamente relevante no jornalismo impresso.

+ A incrível história das artesãs de Várzea Queimada que reinventam a palha
+ Projeto de Aleph Zero e Marcelo Rosenbaum vence o RIBA 2018
+ 'Somos todos responsáveis pelo desmatamento da Amazônia', diz Marcelo Rosenbaum

 As 100 ideias de decoração mais incríveis já mostradas em Casa Vogue  (Foto: Roberto Cecato)

 

O novo número, nas bancas de todo o país a partir desta terça-feira (4/12), mergulha nos arquivos da Casa Vogue, que ora completa 43 anos, para selecionar e mostrar, dentre milhares de obras – casas, edifícios, móveis, objetos, jardins, arte – que já publicamos, cem ideias que merecem a eternidade. Colocar mais uma revista no mundo a cada 30 dias é, antes de tudo, pensar com muito carinho naquilo que se quer pôr no papel. Porque uma vez impresso, não tem volta – a história está lá, para sempre. É isso que esta edição 400 faz.

Em dezembro, Casa Vogue chega a 400 edições com 100 ideias inspiradoras (Foto: André Klotz)
Em dezembro, Casa Vogue chega a 400 edições com 100 ideias inspiradoras (Foto: David Mazzo)

 

Mas não só, claro. Este número também dá vida longa à 4ª edição do Casa Vogue Experience, nosso mais grandioso evento que, este ano, superou todas as expectativas dos cerca de 3 mil pessoas que por ali passaram durante seus seis dias de duração.

Em dezembro, Casa Vogue chega a 400 edições com 100 ideias inspiradoras (Foto: Ruy Teixeira)
Em dezembro, Casa Vogue chega a 400 edições com 100 ideias inspiradoras (Foto: Adriana Frattini)

Não contentes, inauguramos ainda um novo projeto, o Casa Vogue na Estrada, iniciativa que abre alas para desbravarmos as riquezas escondidas em cada curva do país, do artesanato e das matérias-primas locais a monumentos arquitetônicos esquecidos e artistas (ainda) anônimos. A primeira incursão foi pelo Vale do Jequitinhonha, e está narrada e ilustrada em detalhes neste número. Uma edição para a eternidade.


Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Estádio de futebol de David Beckham em Miami recebe aprovação popular

$
0
0
Estádio de futebol de David Beckham em Miami recebe aprovação popular (Foto: Divulgação)

A proposta de David Beckham de fundar um novo time de futebol em Miami e, com ele, um estádio de 25 mil lugares, centro de treinamento e um parque público, está cada vez mais próxima. O projeto passou por votação pública, que aprovou as instalações. Agora, o Club Internacional de Fútbol precisa esperar negociações com autoridades municipais para poder, finalmente, começar a operar na cidade americana.

+ Edifício na China pode ser desmontado e reconstruído em outros lugares
+ Teatro Steve Jobs é a maior estrutura do mundo suportada apenas por vidro
+ Torre de alumínio projetada por Frank Gehry toma forma na França
+ BIG conclui complexo que se funde à paisagem em Estocolmo

Estádio de futebol de David Beckham em Miami recebe aprovação popular (Foto: Divulgação)

O projeto do escritório Arquitectonica para o Freedom Park e o Soccer Village vai transformar o espaço do antigo Melreese Country Club nas proximidades do Aeroporto Internacional de Miami. A construção de 23 hectares compreenderá um estádio para 25 mil pessoas, espaços comerciais, hotel e restaurantes. O clube e toda essa estrutura é um sonho do jogador inglês há cinco anos e se as negociações forem bem sucedidas, pode se transformar em realidade em 2021. O time pode começar a jogar já em 2020 e seria o novo grande clube de futebol da Flórida após o Miami Fusion ter parado em 2001.

Estádio de futebol de David Beckham em Miami recebe aprovação popular (Foto: Divulgação)

Os proprietários do clube se comprometeram a pagar anualmente de 4 a 5 milhões de dólares em impostos municipais e mais uma quantia referente ao uso das áreas públicas. As novas imagens do projeto revelam as áreas comerciais, o estádio, a cidade esportiva e até um lago artificial no parque.

Estádio de futebol de David Beckham em Miami recebe aprovação popular (Foto: Divulgação)
Estádio de futebol de David Beckham em Miami recebe aprovação popular (Foto: Divulgação)

 

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Décor do dia: urban jungle no cantinho de leitura

$
0
0
Décor do dia: urban jungle no cantinho de leitura (Foto: Reprodução)

 

Ter plantas em casa é, além de um dos itens essenciais na casa dos millennials, uma tendência que não vai sair de casa tão cedo. Sendo assim, o uso delas é um recurso muito recomendado, principalmente se você quer dar uma cara nova para algum espaço da casa. Neste cantinho de leitura, por exemplo, o sofá com ares renascentistas quebra a expectativa do espaço com as grandes janelas, típicas de apartamentos industriais, e o piso de madeira. As diversas espécies, das suculentas às palmeiras, formam uma composição de floresta urbana interessante e acolhedora. Deitar ali e ler um livro não seria nada mal, não é mesmo?

+ 5 dicas para ter sucesso com as plantas
+ Para Li Edelkoort, a celebração da terra pautará o comportamento humano
+ Decoração de estante: livros virados dão charme ao ambiente

Décor do dia: urban jungle no cantinho de leitura (Foto: Reprodução)

 

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Aprenda: quiche vegana de tomate assado e espinafre

$
0
0
Aprenda: quiche vegana de tomate assado e espinafre (Foto: Simplesmente)

Ingrediente onipresente do universo plant-based, o tofu ganhou lugar na cozinha de quem não é necessariamente vegano, mas também não abre mão de opções nutritivas e saborosas. Como é o caso desta quiche de tomate assado e espinafre desenvolvida pelo chef Thiago Medeiros, do Simplesmente, perfeita para receber os amigos em casa para um brunch!

+ 12 receitas de tortas salgadas e quiches deliciosas
+ 10 receitas veganas doces e salgadas cheias de sabor
+ Receita de pão: 10 ideias diferentes para preparar em casa

Quiche de tomate assado e espinafre
Rendimento: 10 porções

Ingredientes da massa

2 xícara de farinha de trigo integral
1/2 xícara de azeite extra virgem
2 colheres de sopa da farinha de linhaça
2 colheres de sopa de chia
2 colheres de sopa de chimichurri
Água para dar o ponto

Ingredientes do recheio

2 kg de tofu firme
1 kg de tomate cereja
2 cebolas cortadas grosseiramente
4 dentes de alho
2 limões
1 maço de manjericão
1 maço de espinafre
2 colheres de tempero sírio
1 colher de sopa de ervas provençais
2 colheres de sopa de garam masala
1/2 xicara de azeite extra virgem
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Em um tigela, adicionar a farinha de trigo, farinha de linhaça, chia, chimichurri, sal e azeite e trabalhar essa massa com as mãos até ficar homogênea, moldável, porém com aspecto quebradiço. Vá ajustando a consistência com água gelada conforme necessário. Forme uma bola com essa massa, enrole no papel filme e deixe descansar por uns 30 minutos. Enquanto isso, para o recheio, primeiro tempere os tomates e as cebolas com ervas provençais, alho picado e tempero sírio e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 30 minutos ou até murcharem bem. Quando saírem do forno, adicione as folhas de espinafre e acerte os temperos. Reserve. Em um liquidificador, bata metade do tofu com limão, azeite, sal e manjericão. E a outra metade do tofu, amasse com ajuda de um garfo e tempere com garam masala e sal. Junte o tofu batido com o tofu amassado e adicone à essa mistura os tomates assados. Acerte os temperos e recheio está pronto. Agora, disponha a massa em uma assadeira redonda de fundo removível cobrindo tanto o fundo como as laterais. Despeje o recheio sobre essa massa e leve ao forno por aprox. 40 min a 180º C ou até dourar. Sirva quente com ervas frescas picadas por cima.

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

 


Mulheres se unem para reduzir desperdício em obras e reformas

$
0
0
Mulheres se unem para reduzir desperdício em obras e reformas (Foto: Divulgação)

Camila, Carolina, Fernanda e Marília são amigas de longa data e carregam em comum o ramo de atuação, três são arquitetas e uma designer de interiores, e também a inquietação em relação ao desperdício e ao valor social de seu trabalho. Não à toa, são também as fundadoras do projeto Caçamba do Bem, iniciativa voltada a dar um destino sustentável para os itens descartados em obras e refornas.

+ 40 arquitetas e designers mulheres que você precisa conhecer
+ 6 Iniciativas que destacam o papel da mulher no design e na arquitetura
+ Projeto social ensina mulheres de baixa renda a construir casas

A ação surgiu há pouco mais de 5 meses, mas, provavelmente devido a simplicidade do processo e a urgência do problema, já conquistou seguidores no Instagram, parcerias com grandes empresas e muita repercussão na mídia. “A gente acredita muito na proposta, mas a repercussão foi surpreendente”, confessa Marília em entrevista.

O projeto fundado pelo grupo de profissionais curtibanas funciona assim: através de parcerias com seus clientes e também com construtoras e empresas fornecedoras de material, o grupo reúne em um galpão itens em bom estado que, de outra forma, seriam descartados. São portas, bancadas, vasos sanitários, luminárias, esquadrias, entre outros, que posteriormente são revendidas por preços bem abaixo do mercado. O dinheiro arrecado, por sua vez, é encaminhado para financiar construções em instituições de caridade.

Mulheres se unem para reduzir desperdício em obras e reformas (Foto: Divulgação)

“Ao vender os itens a gente consegue otimizar as doações e atingir mais pessoas”, explica Marília, ressaltando os simples, mas ainda assim ambiciosos, objetivos do projeto: incentivar o consumo consciente, ajudar o próximo e levar arquitetura e design para pessoas que não tem acesso a estes serviços.

Como descobriram após a fundação do Caçamba do Bem, os resíduos de construção civil e demolições são responsáveis por 60% de todo o lixo sólido urbano (Abrecon). Uma estatística que as arquitetas e a designer viram crescer na prática – mas, por sorte, se recusaram a ignorar.

Agora, elas planejam realizar, ainda este ano, o primeiro bazar físico, enquanto recolhem doações, alimentam o Instagram e desenvolvem um selo que indicará quais as marcas que colaboram com a campanha. Por sinal, se você se interessou e quer colaborar doando ou comprando, fica a dica: mande um e-mail para oi@cacambadobem.com.br

Giovanna Maradei é editora-assistente da Casa Vogue, feminista e fundadora da Iniciativa “Todas as Mulheres do Mundo”. Autora da coluna Feito por elas, a jornalista acredita que é compartilhando o trabalho e as histórias de mulheres criadoras que ficamos mais próximos de um mundo mais justo e igual para todos.

 


 

Patinetes elétricas compartilhadas chegam ao Rio de Janeiro

$
0
0
Patinetes elétricas compartilhadas chegam ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação )

 

As patinetes elétricas compartilhadas da Yellow chegam ao Rio de Janeiro ainda nesta semana. Sem informar a data exata do início das operações, a marca - que oferece o serviço em São Paulo desde agosto -, informou que elas devem ser posicionadas em Ipanema e no Leblon, bairros da Zona Sul. Na segunda-feira (3), a Tembici também passou a operar com patinetes na capital fluminense por meio de uma parceria com a Petrobras.

+ 6 tendências para o futuro das cidades
+ Arquiteta brasileira Carla Juaçaba vence prêmio mundial de arquitetura
+ Moscou ganhará novo bairro sustentável

Segundo a Yellow, as corridas poderão ser pagas com cartão de crédito e dinheiro, e os créditos comprados em dinheiro em bancas de jornal e estabelecimentos comerciais parceiros. Serão cobrados 3 reais para destravar a patinete e 50 centavos por minuto de uso.

A marca, que também oferece serviço de bicicletas compartilhadas, informou que planeja expandir operações em outros estados e países da América Latina. Durante o Wired Festival 2018, realizado no último fim de semana, o diretor de comunicação e marketing do aplicativo, Luiz Felipe Marques, disse que ainda abrir uma fábrica de patinetes elétricas no Brasil. Além disso, reforçar o negócio de bicicletas em São Paulo, alcançando a marca de 120 000 unidades.

Para usar o serviço da Yellow, é preciso instalar o aplicativo (disponível para Android e iOS), acessar o mapa para encontrar a patinete, colocar créditos em sua conta, localizar o veículo e escanear o QR code. Ao fim da viagem, é só finalizar a corrida no próprio aplicativo.

Patinetes elétricas compartilhadas chegam ao Rio de Janeiro (Foto: Divulgação )

 

Já a Tembici, de início, são cem patinetes disponíveis em cinco pontos na orla da Zona Sul, entre Copacabana e Ipanema, em postos BR. A marca pretende disponibilizar, até o fim de janeiro de 2019, 500 modelos em 25 estações. 

Por enquanto, o serviço está disponível apenas para Android por meio do aplicativo da Tembici, mas na próxima semana ele também funcionará em iOS. 

A velocidade é limitada eletronicamente a 15 km/h. As patinetes possuem freio traseiro e são rastreadas por GPS. Nos três primeiros meses de operação, o sistema contará com 60 promotores, que ficarão nas estações instruindo os novos usuários.

Para cadastro e uso do aplicativo da Patinete Petrobras será necessária a inclusão de um cartão de crédito válido. Até o fim de dezembro, os primeiros 15 minutos de locação serão gratuitos. Passado esse limite, o valor será de R$ 4 a cada 15 minutos. O horário de funcionamento das estações será das 8h às 20h e a devolução deve ocorrer dentro deste horário.

+ Nova ferramenta do Google calcula a pegada de carbono das cidades
+ Edifício na China pode ser desmontado e reconstruído em outros lugares
+ 10 lugares em São Paulo com decoração natalina para levar as crianças

 

Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens

$
0
0
Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)

Toda reforma é um recomeço. Para a influencer digital Lala Rebelo, que mantém um blog e instagram sobre viagens, criar um novo lar em São Paulo, depois de anos morando fora, era sinônimo de começar de novo - desta vez, com a família ainda maior. Foi justamente quando descobriu que estava grávida de Vinícius, hoje com nove meses, que visitou pela primeira vez o apartamento de 156 m² no bairro Jardins. “Depois de anos vivendo no Panamá, eu e Ricardo decidimos voltar para São Paulo e precisávamos de um lugar para nós dois, o bebê e a nossa beagle Praia”, explica. 

+ Lala Rudge revela seu apartamento em SP
+ Gabriela Pugliesi abre sua casa nova em São Paulo
+ A casa de Chiara Ferragni, a blogueira mais influente do mundo

Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)


 

Antes de decidir pela nova morada, o casal procurou a Doob Arquitetura - que conhecia apenas virtualmente. “As arquitetas visitaram o imóvel conosco para saber se a reforma que nós gostaríamos de fazer era possível”, revela. Como o apartamento era amplo e cheio de luz natural (há janelas dos dois lados que garantem a luminosidade e o frescor dos ambientes), as arquitetas acharam tudo promissor e o negócio foi fechado.

+ A deliciosa casa na árvore de Thais Fersoza e Michel Teló

Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)

Ao iniciar a reforma, surgiram algumas surpresas. “O grande desafio do projeto foi trabalhar num prédio bem antigo. Não tínhamos uma planta ou histórico original, tudo pegou fogo num incêndio na administradora do condomínio. Não tínhamos histórico de onde passava as tubulações de água, gás, esgoto. Não sabíamos quais paredes eram estruturais”, conta Daniela Okuhara, que tocou o projeto ao lado da sócia Beatriz Ottaiano. Ainda assim, a dupla de arquitetas colocou em ação o plano de criar uma grande área social integrada, com cozinha, espaço para refeições, sala de estar e de TV. “Nós queríamos muito um apartamento em que pudéssemos quebrar tudo e integrar todos os ambientes”, conta Lala.

+ Em 65 m² coube rede, closet, ofurô e biblioteca
+ O primeiro (e colorido) apartamento de uma jovem médica

Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)

Os espaços amplos e coloridos foram inspirados no apartamento em que o casal viveu na cidade do Panamá. “Nós trouxemos algumas peças de lá, como o tapete estampado que faz uma sobreposição na sala de estar”, exemplifica. Lala conta que as cores na antiga morada eram muito saturadas. “Aqui, mantivemos o colorido, mas de um jeito mais maduro, que reflete quem somos hoje”, diz. O amarelo vivo, então, tornou-se um caramelo, enquanto o roxo transformou-se em tons de lilás. O cinza é a base de todo o décor e aparece no sofá da sala, no piso da área social, nas paredes de tecnocimento da suíte e até nos revestimentos dos banheiros. O tom do carvalho natural também é um dos destaques. Esta é a madeira que está no painel da sala, no forro da ilha de refeições - cobrindo uma viga do prédio - e no dormitório do casal.

+ Cimento, madeira e muitas cores formam o mix charmoso deste apartamento
+ Painel de madeira é o ponto forte do projeto deste apartamento

Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)


 

Na área íntima, a ideia era criar uma suíte - a planta original possuía três quartos e dois banheiros separados. Por isso, foi feita a integração entre o quarto principal e um dos banheiros, que precisou passar por uma reforma completa e recebeu revestimento de porcelanato que imita mármore. O quarto do bebê ganhou inspiração praiana - já que ele foi gerado no Panamá, como lembra Lala. Alguns brinquedos de animais marinhos formam o móbile sobre o berço e um tapete lembra um céu azul litorâneo.

+ Quarto infantil genderless: 5 dicas para aderir à tendência
+ 220 ideias de decoração infantil

Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)


 

Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)

As referências às inúmeras viagens de Lala aparecem em todos os cantos. “Eu trago muita coisa de decoração de vários lugares do mundo, que não são apenas souvenir”, afirma. Um dos cantos que recebe estas peças é a estante atrás do sofá. Na sala, algumas prateleiras estão cheias de enfeites garimpados na África, Ásia e Europa. Há matrioscas russas, girafas africanas e elefantes do Camboja. Mas é no home office que as viagens sobressaem. Ao fundo, um papel de parede cobre todo o espaço com um desenho do mapa-mundi. Já a mesa de trabalho em tom turquesa (que é predominante neste espaço) é iluminada por um pendente roxo, vindo do Panamá. O ambiente também serve como quarto de hóspedes. Em toda a área íntima, foi preservado os tacos originais do apartamento antigo.

+ Apartamento de 60 m² foi reformado em três meses

Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)

O maior desafio, para as arquitetas, foi o lavabo. “Lala falou: ‘ousem, eu quero que me surpreendam’. E foi um dos ambientes que mais quebramos a cabeça”, afirma Daniela. Para criar este espaço único, as profissionais optaram por um ladrilho hidráulico bem colorido, que vem do piso e faz um desenho desigual na parede. A composição com o espelho do lado oposto dá uma sensação ainda mais impactante.

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)
Apartamento da influencer Lala Rebelo é todo inspirado em viagens (Foto: Rafael Renzo/Divulgação)

 

 

 

Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami

$
0
0
Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami  (Foto: divulgação)

 

Está em Miami para ir na Art Basel e Design Miami e se perdeu no meio de tanto programa? Então confira a nossa lista de exposições e eventos imperdíveis. Os temas são variados e urgentes: consciência social e ecológica; o importante papel da mulher na sociedade;  o preocupante lugar do plástico no design e moda; a situação de refugiados e imigrantes na América e Europa e até a corrupção em alguns países. Veja os detalhes abaixo e organize sua agenda.

+As artistas feministas que estão agitando o mercado de arte

+ Artistas e curadores se unem para combater a crise dos refugiados

+Tapeçarias de Anni Albers são expostas em Londres

Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami  (Foto: divulgação)

 

Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami  (Foto: divulgação)

 

1.Judy Chicago no ICA Miami

Ícone da arte feminista, Judy Chicago terá sua primeira grande individual de Miami.  Na mostra  Judy Chicago: A Reckoning você encontrará tanto pinturas antigas pouco conhecidas pelo público quanto importantes obras históricas como The Birth Project ( 1980-1985) e Power Play ( 1982-87) e testes dos pratos da icônica obra The Dinner Party (1079) - considerada a primeira obra de arte feminista. Judy também irá mostrar um novo site specific, o A Purple Poem for Miami, no jardim do museu.
“Ela está constantemente inventando e superando fronteiras para oferecer contribuições distintas à história da arte e à sociedade.” declara Alex Gartenfeld, diretor do museu, sobre a artista pioneira em questões como o papel da mulher na sociedade, o esquecimento de nomes femininos na história e os efeitos negativos dos homens exercendo poder e as conseqüências para o mundo. Imperdível.

Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami  (Foto: divulgação)

 

 

2. This Is Not America no  Faena Festival

O festival multidisciplinar que acontece entre o Faena Forum, o Faena Theater e a praia, será lançado com novas performances de Isabel Lewis e Cecilia Bengolea, além de obras comissionadas de Derrick Adams, Tavares Strachan e Wu Tsang.  A exposição This is not America busca fazer referência ao papel de Miami como um porto que recebe migrantes, refugiados e turistas de todos os países da América, além dos próprios Estados Unidos da América.

De acordo com Zoe Lukov, curadora do Faena Art, o festival envolve a multiplicidade de comunidades, culturas e histórias que criaram as Américas, colocando Miami como eixo hemisférico. “Sempre foi meu sonho ter o nosso festival cultural para amplificar vozes e reunir profissionais de diferentes áreas artísticas e de diversas culturas. Nessa primeira edição decidimos explorar diversas interpretações das Américas, o que unifica e, finalmente, nos conecta”, explicou Alan Faena - argentino que se estabilizou em Miami há anos. Busque ainda por America’s Playground de Derrick Adams e A Matter of Time de Luna Paiva.

Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami  (Foto: divulgação)

 

Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami  (Foto: divulgação)

 

3. Homenagem ao artista mexicano Pedro Reyes e à estilista Carla Fernández

Zaha hadid, Tokujin Yoshioka, Konstantin Grcic, David Adjaye e Yves Béhar - são alguns nomes dos vencedores do prêmio anual Design Miami / Design Visionary Award. Reconhecidos por seu impacto nas comunidades locais, Pedro Reyes e Carla Fernández são os vencedores deste ano e apresentarão uma exposição colaborativa na feira além de projetar a identidade gráfica da feira este ano. Apesar de atuarem em design separadas, Reyes e Fernández expressam preocupações semelhantes: lidam com a cultura indígena mexicana, valores sociais nas comunidades e interação humana íntima ( raridade na era digital!). toda conversa é feita em torno de nativas feitas à mão, usando o design ( de roupas, móveis, objetos ou obras de arte) como uma maneira de se comunicar com o mundo.

"Queremos começar a olhar para pessoas que fazem mais com suas práticas do que apenas criar prédios ou objetos. Designers que usam sua prática para impactar comunidades e ver a criação de forma mais ampla” explica Rodman Primack, diretor da Design Miami. Assim, quem passar pela feira poderá ver uma exposição retrospectiva do trabalho de ambos que será um preview de uma mostra maior que viajará para a  SCAD (savannah college of art and design) em fevereiro de 2019. Nascido na cidade do México em 1972, Pedro Reyes trabalha com várias mídias - como escultura, performance e vídeo - para abordar questões sociopolíticas atuais. "Sou um arquiteto e depois me formei como artista e, por isso,  eu nunca poderia me afastar da idéia de que você tem que resolver problemas” , explica.

Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami  (Foto: divulgação)

 

4. RE-THINK

Se você vai passar pelo Design District, organize-se para ver algumas das palestras do RE-THINK: um evento organizado pelo Istituto Marangoni e a Escola de Moda de Miami para a turma da arte e do design repensar o consumo em era de aquecimento global! Você verá instalações de artistas como Tamara Kostianovsky, Cindy Pease Roe, Etty Yaniv e Samuelle Green que foram criadas em torno de discussões sobre os possíveis futuros do nosso planeta se atitudes sérias não forem tomadas. Vale acompanhar, ainda, o Fashion Evolved: A World of Plastics : série de palestras ligadas aos temas sustentabilidade, moda e tecnologia.

Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami  (Foto: divulgação)

 

Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami  (Foto: divulgação)

 

5.  William Kentridge e SUPERFLEX no Museum of  Art and Design

Apresentada na última Documenta, a projeção More Sweetly Play the Dance o artista sul africano William Kentridge, presente agora no Museum of  Art and Design,   mostra uma procissão de sombras de figuras, acompanhadas pelos sons de uma banda de metais, lembrando uma dança da morte medieval. Trabalhadores balançando e carregando bandeiras despertam associações com marchas políticas. Músicos e clérigos dançando nos fazem pensar em procissões religiosas. Em um dado momento, a procissão quase entra em colapso sob o peso de suas bagagens e pertences pessoais - parece que estão marchando em direção a um futuro incerto e, muitas vezes, à morte mesmo. Sim.  Kentridge ressalta a imagem de refugiados - cena que parece recorrente em Atenas, uma das localizações da Documenta, e em Miami!

Ainda no mesmo museu, vale conferir a primeira  mostra do SUPERFLEX nos EUA. O grupo dinamarquês fundado por Bjørnstjerne Christiansen, Jakob Fenger e Rasmus Nielsen  em 1993 é conhecido pelas obras bem humoradas e subversivas que abordam temas como a crise financeira, a corrupção, a migração e as possíveis conseqüências do aquecimento global. Não perca.

+ Conheça 12 artistas que lideram a cena de arte contemporânea na África

+ Um roteiro de viagem artsy em Kassel na Alemanha

+ Casa de Vidro recebe mostra sobre os 50 anos do prédio do MASP

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

 

10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração

$
0
0

As luzinhas de Natal nunca mais foram as mesmas depois de Stranger Things. A febre em torno da série da Netflix rendeu, para além de fantasias criativas para as festas de Halloween, inspirações para a decoração da casa. Versáteis, os fios de luz podem funcionar como luminária lateral, dar um efeito de cascata na parede e contornar o mural de fotos. Aqui, você confere 10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal em casa. Confira!

+ Árvores de natal criativas e fáceis de montar
+ 6 dicas para arrasar na decoração da mesa de Natal
+ Como criar uma decoração de Natal diferente em cinco passos

Céu estrelado
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

Como um sonho de verão, este quarto aproveitou a estrutura do dossel da cama de casal para criar uma espécie de céu estrelado com as luzinhas. O efeito de conto de fadas é inevitável - mas é preciso usar uma metragem maior, para que o resultado seja tão magnífico quanto esse.

+ Quartos decorados: como escolher a cor ideal

No espelho
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

Ter um espelho de corpo inteiro em casa auxilia bastante no momento de arrumação. Para deixar o cantinho ainda mais fofo e confortável, o fio de luz contornando a estrutura do objeto é o toque final ideal. 

+ 10 ambientes decorados com espelhos geométricos

Luminária lateral
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

Tem dias que só queremos deitar na cama e ler um livro, e outros que só queremos relaxar e desligar a mente por alguns minutos. E a iluminação influencia muito nesses moods. Aqui, a mesa lateral do quarto tem tanto uma luminária de mesa comum quanto o fio de luzinhas, envolto na pilha de revistas - garantindo as duas atmosferas para o cômodo, como desejar o morador.

+ Cacto na decoração: 6 ideias para ter em casa

Moldura
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

Caso não queira usar o fio de luzinhas como no ambiente anterior, outra forma de criar uma atmosfera acolhedora no quarto é estendê-lo pelo perímetro da janela. 

+ O que não pode faltar na casa dos millennials?

Rede de luz
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

Outra forma de iluminar o espaço próximo a cama é pendurar uma rede de luzinhas na parte de baixo das prateleiras, como este quarto fez. A trama se sobrepõe à tapeçaria e ao mural de fotos, dando um efeito de profundidade divertido.

+ Decoração de estante: livros virados dão charme ao ambiente

No mural de fotos
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

Falando em mural de fotos, outra ótima opção para deixar o home office mais familiar é criar uma grade com fotografias de viagens e memórias com os amigos, com o fio de luzinhas entrelaçado na estrutura. 

+ Mural de recados: 9 jeitos de usar as tramas metálicas

Chuva iluminada
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

Se a ideia é iluminar mesmo, invista em uma extensão maior das luzinhas - e para garantir a estabilidade, note como os pinos em cima e embaixo fazem o fio ficar reto sem risco de cair. A sala de estar fica mais receptiva e perfeita para escutar uma música no toca discos ou até mesmo meditar. 

+ Decoração musical: 10 ambientes para se inspirar

Nuvem de ideias
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

O legal de usar o fio de luzinhas de Natal na decoração é pelo fator maleabilidade do objeto. O que permite criar desenhos e formas na parede, para iluminar um cantinho da casa. Este espaço de leitura, por exemplo, é iluminado pela "nuvem de ideias" criada ao fundo. No centro dela, fotos formam uma espécie de mood board - bem inspirador!

+ Mini cactos: como cuidar das suas plantinhas

Na cabeceira
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

Se não quiser usar as luzes na mesa lateral, que aqui já está bem ocupada, assim como o banquinho com o vaso de Espada de São Jorge, a saída é decorar a estrutura da cabeceira da cama. Outro fio de luz, com lâmpadas maiores, percorre as prateleiras, formando um jogo interessante de iluminação.

+ Seis ideias de como ter plantas no quarto

No quarto infantil
10 jeitos de aproveitar as luzinhas de Natal na decoração (Foto: Pinterest)

 

E quem disse que as crianças também não podem participar? Aqui, a estrutura e a cor do dossel foram aproveitadas para criar uma espécie de céu estrelado, acalmando o pequeno para as noites de sono.

+ Dossel no quarto infantil: 8 ideias para se inspirar

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Décor do dia: cozinha minimalista com azulejo de metrô

$
0
0
Décor do dia: cozinha minimalista com azulejo de metrô  (Foto: Reprodução)

 

O azulejo de metrô é um revestimento que faz muito sucesso, principalmente nos projetos instagramáveis e nas casas dos millennials. Nesta cozinha, ele é usado apenas na parede do fundo, para dar a sensação de casa de fazenda antiga, ornando com os armários na mesma estética. Na parte de baixo, quase como uma parede bicolor, o azul petróleo preenche as gavetas e portas, como o ponto de cor ideal. Nos detalhes, o ouro velho e o rose gold predominam - note os acessórios de cozinha e os lustres. As banquetas de vime complementam a decoração jovem, mas com muito estilo.

+ Decoração de cozinhas: mais de 150 ideias e estilos
+ Apartamentos integrados: 25 ideias inspiradoras
+ Azulejo colorido: 69 ideias para revestir com estilo

Décor do dia: cozinha minimalista com azulejo de metrô  (Foto: Reprodução)

 

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Japão está dando casas de graça

$
0
0
Japão está dando casas de graça (Foto: (Carl Court/Getty Images))

Casas localizadas em cidades rurais no Japão estão sendo dadas de graça ou vendidas por baixos preços devido ao envelhecimento da população e migração dos mais jovens aos grandes centros urbanos. Esses movimentos fizeram com que imóveis ficassem abandonados e desvalorizados.

+ Patinetes elétricas compartilhadas chegam ao Rio de Janeiro
+ 10 moradias populares projetadas por arquitetos renomados
+ Palácio da Alvorada recupera acervo estimado em R$ 2,5 milhões antes de receber Bolsonaro


Segundo o Daily Mail, a estimativa é que 10 milhões de lares estejam vazios no país. Outro motivo que impulsionou esse fenômeno, de acordo com a publicação, foram superstições quanto a moradia em espaços que já foram habitados por outras pessoas.


As casas estão sendo vendidas em sites chamados 'Akiya Banks', que supostamente garantem que a compra seja rápida. De acordo com a publicação, há várias condições necessárias para garantir a sua propriedade.

Alguns governos locais exigem que todos os membros da família tenham menos de 43 anos e filhos jovens o suficiente para freqüentarem a escola primária.


A reportagem também alerta que há uma série de riscos quando se adquire esse tipo de propriedade. Entre eles, o custo de reformas.

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o nosso aplicativo, disponível também no Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

+ Ruínas do povo guarani se tornam Patrimônio Cultural do Mercosul
+ Para paulistanos, discriminação racial é mais evidente em estabelecimentos comerciais
+ Moscou ganhará novo bairro sustentável
 


Fundação Roberto Marinho abre exposição de arte abstrata

$
0
0
0261.tif (Foto: divulgação)

 

Inaugurada em abril deste ano como museu, a casa onde morou Roberto Marinho destino must go do Rio de Janeiro. Dirigido pelo arquiteto e curador Lauro Cavalcanti, o espaço recebe hoje uma exposição com quase 80 obras produzidas entre o fim dos anos 1940 e 2012 selecionadas por Cavalcanti e Felipe Chaimovich, curador do MAM SP.

+ Confira cinco eventos imperdíveis durante a Art Basel e Design Miami

+ Tapeçarias de Anni Albers são expostas em Londres

+ Instituições organizam leilões beneficentes para incentivar arte e arquitetura


Em Oito décadas de abstração informal você encontrará 41 obras da coleção do jornalista carioca – Manabu Mabe, Tomie Otake e Antonio Bandeira – e 37 do acervo do museu paulista – Carlito Carvalhosa e Fábio Miguez – criadas por nomes que investiram na pintura abstrata, mas não se renderam às formas geométricas louvadas pelos curadores e museus da época.

Procure por desde precursores do movimento, como Maria Martins, Iberê Camargo e Maria Bonomi, até artistas contemporâneos, como Leda Catunda, Ernesto Neto e Luiz Aquila. Uma surpresa: um belíssimo filme Saudades da Pangeiade, de Thiago Rocha Pitta.

0292.tif (Foto: divulgação)

 

A abstração informal surge no Brasil no final dos anos 1940: alguns artistas oponham-se tanto à arte figurativa, quanto à abstração geométrica, criando pinturas e esculturas cuja principal característica é a expressão de gestos do autor. “Como resultado, o estilo de cada artista torna-se muito singular”, escrevem os curadores no texto de introdução à mostra.
Antes de passear pelo jardim criado por Burle Marx, confira, ainda, a exposição Modernos + com outras 44 obras selecionadas do acervo do jornalista Roberta Marinho, a partir de quatro recortes temáticos: infância, flores, trabalho e religião. Entre os destaques, tela de Guignard, Volpi, Anita Malfatti, Portinari, Cícero Dias, Di Cavalcanti, Pancetti, Segall, Burle Marx, Tarsila e Brecheret.

0920.tif (Foto: divulgação)

 

 

+ Ai Weiwei ganha mostra em São Paulo com obras que debatem traumas chineses e brasileiros

+ Casa de Vidro recebe mostra sobre os 50 anos do prédio do MASP

+ Sesc 24 de Maio recebe exposição de Lasar Segall

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Casa de praia de Frank Sinatra é colocada à venda por R$49,8 milhões

$
0
0
Casa de praia que já pertenceu a Frank Sinatra pode ser alugada por R$ 420 mil mensais (Foto: Divulgação)

 

Uma casa de praia de quase 600 m² que pertenceu ao cantor Frank Sinatra foi colocada à venda por 12.9 milhões de dólares, cerca de 49,8 milhões de reais. O imóvel está localizado em uma praia de Malibu, na Califórnia.

+ Lil Wayne compra mansão de 17 milhões de dólares
+ Zagueiro Rafael Marques mostra sua casa no Rio de Janeiro
+ A deliciosa casa na árvore de Thais Fersoza e Michel Teló

O cantor e a mulher, Barbara Sinatra, adquiriram o imóvel em 1990. Em julho deste ano, o imóvel ficou disponível  para aluguel por 420 mil reais mensais.

A mansão conta com sete quartos e nove banheiros. A propriedade é equipada com elevador e tem uma sala de estar com lareira, com vista frontal para o mar.

O segundo andar oferece ainda uma sauna a vapor e um salão de cabeleireiro. O pátio interior é todo protegido do vento e tem uma piscina de imersão e spa. Na época, a mansão custou para o cantor US$ 3 milhões.

Casa de praia que já pertenceu a Frank Sinatra pode ser alugada por R$ 420 mil mensais (Foto: Divulgação)

 

 

 

Casa de praia que já pertenceu a Frank Sinatra pode ser alugada por R$ 420 mil mensais (Foto: Divulgação)
Casa de praia que já pertenceu a Frank Sinatra pode ser alugada por R$ 420 mil mensais (Foto: Divulgação)

 

Casa de praia que já pertenceu a Frank Sinatra pode ser alugada por R$ 420 mil mensais (Foto: Divulgação)
Casa de praia que já pertenceu a Frank Sinatra pode ser alugada por R$ 420 mil mensais (Foto: Divulgação)
Casa de praia que já pertenceu a Frank Sinatra pode ser alugada por R$ 420 mil mensais (Foto: Divulgação)

 

 

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o nosso aplicativo, disponível também no Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

+ Conheça a casa do paisagista Marcelo Faisal
+ Conheça o ateliê "brasileiríssimo" de Bela Gil

+ Por dentro da casa de Wanderley Nunes, o cabeleireiro das celebridades
 

Rolex vintage, de 1952, é vendido por R$ 1,5 milhão

$
0
0
Rolex de 1,5 milhão (Foto: Divulgação/Sothesby)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos mais cobiçados relógios entre os colecionadores, o Rolex Padellone (frigideira em italiano) acaba de ser arrematado por USD 387 mil (cerca de R$ 1,5 milhão), durante o leilão da Sothesby em Nova York nesta quarta-feira (5). Raridade pura, este relógio vintage, de referência 8171, tem 38 mm de mostrador, um tamanho acima para os padrões da época.

+Casa de praia de Frank Sinatra é colocada à venda por R$49,8 milhões

Com fases da lua, este exemplar de aço inoxidável, que só foi fabricado por três anos, de 1949 a 1952, é um dos dois modelos que a Rolex produziu com essa configuração de calendário triplo. O outro é um Oyster 6062. Além desta joia, o leilão ainda teve outros 15 relógios cobiçados entre apaixonados por relógios do mundo todo, contabilziando mais de US$ 8 milhões de vendas. 

LEIAS MAIS:
+ Lil Wayne compra mansão de 17 milhões de dólares
+Mulheres se unem para reduzir desperdício em obras e reformas

 

 

A cor do ano 2019 da Pantone é o Living Coral

$
0
0
A cor do ano 2019 da Pantone é o Living Coral (Foto: Reprodução)

Depois do universo cósmico de Ultra Violet, chega a vez da Pantone mergulhar no fundo do mar e escolher o Living Coral (Coral Vivo) como a cor do ano de 2019. A extensa pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou na opção pelo tom por ter um caráter energizante, sociável e espirituoso. "O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica", descreveu. 

+ Veja todas as cores do ano 2019 eleitas pelas marcas brasileiras
+ Relembre ambientes decorados com o Ultra Violet, cor de 2018
+ Pesquisadora cromática Ana Kreutzer comenta as tendências de cores de 2019
+ Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020

Segundo a Pantone, o Living Coral é vibrante, porém suave, e é também uma reação à intensa necessidade de estarmos sempre conectados à tecnologia e às mídias sociais. Enquanto buscamos uma experiência autêntica e íntima, não deixamos de lado a vida moderna. Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.

Nas redes sociais, arquitetos e decoradores comentaram a novidade. O arquiteto Maurício Arruda, por exemplo, achou o tom fácil de usar. "Assim como o Ultra Violet do ano passado, é melhor maneirar na quantidade e deixar a cor aparecer nos detalhes. E combina com o que? Marinho, roxo e verde escuro. Ela tem muita luz e precisa de tons profundos por perto", ensina o apresentador do Decora, da GNT. 

Inspire-se em algumas ideias de decoração com a cor do ano 2019 da Pantone:

A cor do ano 2019 da Pantone é o Living Coral (Foto: Reprodução)
A cor do ano 2019 da Pantone é o Living Coral (Foto: Reprodução)

Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019

$
0
0

Final de ano é sempre um momento de renovação e planejamento para o próximo, principalmente quando se trata da paleta da casa para dar uma repaginada nos interiores. E ninguém mais expert em apostas de cores do que a Pantone, que elegeu o Living Coral como a cor do ano de 2019. O "coral vivo" tem como mensagem-chave o florescer do lado mais criativo e leve de nossas mentes, propiciando atividades verdadeiramente prazerosas e momentos de diversão. 

Apesar de não ser uma cor óbvia para os interiores, ela é uma ótima curinga, porque permite combinações dentro da mesma paleta, mesclando com os tons terrosos e os mais avermelhados para criar uma atmosfera monocromática. Também é possível usá-la como contraste aos tons mais profundos, como o azul marinho, o preto e o cinza. Além disso, ela transita muito bem entre estilos diferentes - do geométrico ao minimalista -, sendo versátil em diversos sentidos.

Caso apostar na cor para as paredes não seja a sua intenção, não se preocupe: invista dos pequenos objetos ou em uma peça-chave da sala de estar, por exemplo, para dar o toque final da decoração contemporânea. Por isso, listamos 10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019, para facilitar nas referências na hora de decorar a casa, confira:

+ Cores do ano 2019: descubra as tendências na decoração
+ Tendência de cores: as 5 tonalidades que vão tomar conta de 2020
+ Casa preta: saiba como aderir à tendência na decoração

Minimalista
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 

+ Decoração minimalista: 62 ambientes para você se inspirar

Tropical
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 

+ Apartamento alugado se transforma com decoração vintage e elementos naturais

Tons diferentes
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 

+ Decoração de salas: mais de 100 ideias

Geométrico
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 

+ 10 lavabos decorados de um jeito moderno

No hall
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 

+ Hall de entrada: 6 ideias de decoração para uma recepção triunfal

Peça central
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 

+ Móveis e objetos lúdicos invadem parque de diversões

Paredes bicolores
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 



+ Cores vibrantes mudaram totalmente apartamento branco

Em destaque
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 

+ Apartamento antigo de 65 m² ganha cores vivas e soluções atuais

Referência cinematográfica
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 

+ Padaria na Ucrânia tem decoração inspirada em Wes Anderson

No detalhe
10 ambientes com o Living Coral, cor de 2019 (Foto: Pinterest)

 



Quer acessar mais conteúdos da Casa Vogue? Baixe já o aplicativo Globo Mais. Nele você tem acesso a reportagens exclusivas e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.

 

Viewing all 23614 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>