Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all 23614 articles
Browse latest View live

Receita de nhoque tradicional: simples e delicioso

$
0
0

Versátil, já que combina com diferentes molhos e carnes e dá sensação de conforto, a receita de nhoque pode ser uma boa pedida para dias mais frios e quem busca testar novos (velhos) pratos em casa. 

Apesar de ser tradicional, é uma daqueles receitas que é preciso acertar o ponto para chegar a perfeição e arrancar "hmmm" de todos que provarem. Para ajudar na missão, o restaurante La Macca, em São Paulo, esina o o passo a passo. Mão na massa! 

 



 

 

Receita de nhoque tradicional: simples e delicioso (Foto: Divulgação)

 

Ingredientes

2 quilos de batatas
1 colher (sopa) de manteiga
2 gemas de ovos
2 colheres (sopa) de parmesão ralado fino
1 pitada de sal
1 colher (chá) de azeite extra virgem
500 gramas de farinha de trigo 00 ou “doppio zero”
• Você precisará de uma balança

Modo de preparo

Pegue um caldeirão com tampa e distribua as batatas com casca e bem lavadas. De preferência, coloque as maiores ao fundo e as cubra com água fria por inteiro. Tampe o caldeirão e coloque no fogo alto. 

Tire do fogo antes do ponto normal, as batatas precisam estar um pouco mais consistentes. Coloque-as em um escorredor e, depois, de volta no caldeirão tampado. Assim chegará no ponto correto na medida que vai esfriando. Quando as batatas estiverem mornas, tire as cascas de todas e as esprema.

 

Em uma tigela, adicione a manteiga, o azeite, o parmesão e o sal e misture até obter uma massa equilibrada e homogênea. Envolva toda a massa com filme de PVC e coloque na geladeira por mais ou menos 2 horas.

Retire a massa da geladeira e acrescente as duas gemas. Quando ela ficar homogênea,  pese a massa em uma balança e coloque 25% do peso obtido de farinha de trigo 00. Misture bem até ficar homogênea e faça bolas e na sequência abra a massa no formato de pequenas “cobras” enroladas na espessura de 2,5 cm.

Em seguida, pulverize farinha de trigo e vá cortando a massa no tamanho de 2 cm cada. Deixe ao lado uma forma também pulverizada de farinha para armazenar a produção.

Pegue uma panela grande, coloque água em abundância, sal a gosto e quando estiver fervendo vá adicionando o nhoque durante cerca de 2 ou 3 minutos. Retire com peneiras de nylon.

Pegue uma travessa e coloque com o molho quente escolhido por vocês, a sugestão do La Macca é o molho de tomate fresco com um pouco de basílico (manjericão).

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!


Como as redes sociais influenciam a maneira como nos alimentamos

$
0
0

“O alimento é o rockstar do momento”, afirma a trend forecaster Lili Tedde. E como toda estrela precisa de um palco, as redes sociais. Por meio de influenciadores, criadores de conteúdo, marcas e até os usuários menos assíduos, o que comemos é protagonista de diversas conversas on-line, com diferentes públicos e, pasme, sobre assuntos dos mais variados.

 

No Instagram, as publicações que carregam a hashtag #InstaFood já passam os 164 milhões. E junto com ela, subcategorias desenham as tendências da cozinha: #ReceitasFitness aparece com 542 mil postagens, enquanto o termo #Vegetariano, mais amplo, bate 2.124 milhões. “As pessoas estão muito mais preocupadas com o que comem”, analisa Tedde.

Como as redes sociais influenciam a maneira como nos alimentamos (Foto:  Casa Vogue)

 

Além da atenção com a saúde, o refúgio e a necessidade de aconchego também é motivação para a busca em massa por uma alimentação saudável. “A sensação de insegurança é global. Enquanto isso, os sabores oferecem pertencimento”, explica a especialista em tendências.

Não é difícil de compreender. Olhar uma foto de comida desperta os sentidos. Não à toa, os restaurantes apostam cada vez mais na apresentação de suas refeições e abusam das redes sociais para despertar interesse. “A aparência colorida e alegre dos nossos pratos chamam atenção e destaca-se em meio ao turbilhão de fotos que passam pelo feed das pessoas”, revela Manuela Albuquerque, do Botanikafé. “O amarelo da gema do ovo, o verde do avocado, o pink da pitaya por exemplo, com certeza desperta um desejo de experimentá-las [as cores] em forma de comida.”

Como as redes sociais influenciam a maneira como nos alimentamos (Foto:  Raphael Dib)

 

Dessa maneira, formam-se os nichos sociais que, atualmente, definem o que vai parar em nossas mesas. No Eugênia Bar, por exemplo, os detalhes da decoração instagramável se estendem também às bebidas e pratos servidos por lá. “Muita gente é atraída pelas fotos e pedem os drinques que postamos sem ao menos olhar o cardápio antes”, conta Viviane Ka, sócia do estabelecimento.

Como as redes sociais influenciam a maneira como nos alimentamos (Foto:  Gustavo Steffen)

 

Essa relação direta e instantânea faz com que muitas vezes, um prato publicado seja o mais vendido do dia no Botanikafé. “O Nasi Goreng é um dos mais influentes. No início da nossa operação, toda vez que postávamos o prato indonésio, ele acabava antes de terminar o horário de almoço”, diz Albuquerque.

Como as redes sociais influenciam a maneira como nos alimentamos (Foto:  Raphael Dib)

 

Mas o contrário também acontece. Os clientes saem do papel de apenas consumidores e ganham autoridade dentro da cozinha por meio das redes sociais. “Publicamos uma foto do Pic Nic Noturno da Eugênia e começamos a receber mensagens dos clientes pedindo que fosse criado uma versão vegetariana do prato. Depois disso, criamos o Pic Nic Vegano”, revela Ka.

Como as redes sociais influenciam a maneira como nos alimentamos (Foto:  Hanna Batista)

 

Essa troca de experiências tem valor imensurável na busca por pertencimento. “É o relacionamento com o chef que eu me identifico”, explica Lili Tedde. E, por vezes, a relação é global. Não à toa, vimos o boom da Gin Tônica rodar o mundo. Não para por aí, de acordo com dados do Pinterest – outra rede social onde as imagens saltam aos olhos – a busca pelo termo Comidas da Macedônia cresceu 509% no último ano. O café da manhã de Kerala, estado indiano, teve 78% mais procura, enquanto doces árabes aumentaram em 407%.

Como as redes sociais influenciam a maneira como nos alimentamos (Foto:  Casa Vogue)


 

Seriam essas as novas tendências de alimentação? Difícil afirmar. Neste quesito, a única certeza é a de que a busca pelo bem-estar é a grande motivação por trás das tomadas de decisões globais. O termo, em português, é um dos grandes sucesso no Instagram, são quase 10 milhões de publicações que utilizam a hashtag #bemestar. Na alimentação, sua variação encontra a tag em inglês #comfortfood com mais 6 milhões de compartilhamentos.

Como as redes sociais influenciam a maneira como nos alimentamos (Foto:  Casa Vogue)


 

Os nichos que antes eram restritos à proximidade geográfica, a tempos ganharam espaço global. Da alimentação vegetariana às receitas fitness, ou ao compartilhamento do livro de receitas da vovó, as experiências cheias de sabores oriundos de diferentes países e culturas ao redor do mundo estão a apenas um like de distância. E para descobri-las basta a busca pela hashtag ideal. 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Máquina de waffles cria peças de LEGO com a massa

$
0
0
Máquina de waffles cria peças de Lego com a massa (Foto: Divulgação)

 

Pode brincar com a comida, sim! Ao menos, se você estiver usando o Waffle Wow, uma máquina de waffles que promete transformar a massa e panquecas em peças de LEGO! O produto é capaz de gerar três formatos de "peças", o que permite criar torres, cabanas e diversas outras construções para os mais habilidosos. Um ingrediente certo para deixar o seu café da manhã muito mais divertido!

 

O objeto ocupa pouco espaço, já que é do tamanho de uma máquina de waffles convencional. O produto não foi oficialmente lançado, e está arrecadando doações de crowdfunding na plataforma Kickstarter, onde também é possível comprar o aparelho na pré-venda. E deve esgotar logo logo, porque a ideia agradou aos internautas: o Waffle Wow atingiu sua meta inicial de U$ 7.500, em apenas três dias! E aí, o que achou da ideia?

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

The World's First Building Brick Breakfast Waffle Maker
https://www.kickstarter.com/projects/594005125/the-worlds-first-building-brick-waffle-maker?ref=project_link
Credit: Kickstarter (Foto: Divulgação)

 

Máquina de waffles cria peças de Lego com a massa (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20

$
0
0

Felipe Prior é um dos participantes mais polêmicos do Big Brother Brasil 20. Conhecido pelo jeito marrento e atitudes controversas dentro do confinamento, o participante coleciona fãs e "haters" entre o público que acompanha o reality show comandado por Tiago Leifert na TV Globo. Antes do confinamento, no entanto, o paulistano de 27 anos levava uma rotina muito menos midiática e ganhava a vida como arquiteto na capital.

 

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prior iniciou a carreira, ainda como estagiário, em uma empresa de engenharia e construção civil. Após a graduação, abriu o escritório de arquitetura Studio 102 em 2016 junto com três colegas de faculdade: Andrey Marques, Diego Dias e Gabriel Ferreira. Foi lá onde ele desenvolveu a maioria de seus projetos.

 

"O Prior sempre foi muito trabalhador. Era muito responsável com tudo. No escritório, ele ficava encarregado principalmente pela parte de acompanhamento de obra, mas também assinava projetos", afirma Andrey Marques em entrevista para a Casa Vogue. "Ele acompanhava tudo de perto e tinha um carinho enorme com os pedreiros. Todo mundo gostava dele".

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Divulgação)

 

No portfólio do arquiteto estão projetos de um apartamento na Zona Norte de São Paulo, uma sorveteria na Barra Funda, um retrofit comercial e um edifício de uso misto em Piracicaba que não chegou a ser construído. "Ele começou no escritório fazendo modelagens 3D, mas sempre gostou mais de obra e preferiu seguir por essa vertente", conta.

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Divulgação)

 

Em 2017, Felipe Prior saiu do escritório para ingressar em outra empresa de construção civil – e lá permaneceu até entrar para o elenco do BBB 20. "Ele é a mesma pessoa que o público vê no programa. Alegre, um brincalhão que às vezes extrapola, sim, mas é uma ótima pessoa e profissional", comenta Andrey. 

Conheça os projetos de Felipe Prior:

Projeto de apartamento em São Paulo

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Divulgação)


 

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Divulgação)


 

 


 

Projeto de edifício de uso misto em Piracicaba

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Divulgação)


 

Sorveteria em São Paulo

  •  
Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Divulgação)


 

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Divulgação)


 

 

Retrofit de fachada comercial em São Paulo

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Divulgação)

 

Conheça os projetos de arquitetura de Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Divulgação)


 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Confeitaria em Moscou transforma obras de arte famosas em bolos

$
0
0
Confeitaria em Moscou transforma obras de arte famosas em bolos (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Esta confeitaria em Moscou, na Rússia, tem bolos para agradar todo tipo de público: dos fãs de arte clássica até os mais chegados em arte moderna. Os irmãos Madina Yavorskaya, que já estudou artes, e Rustam Kungurov, com experiência em arquitetura, decidiram unir seus conhecimentos para criar doces inspirados em obras famosas! Os bolos replicam não só a pintura dos quadros, como também a textura. Incrível, não?

 

Dentre os homenageados pela confeitaria, chamada Tortik Annushka, estão nomes como Van Gogh, Andy Warhol, Sandro Botticelli, com a famosa pintura renascentista "O Nascimento de Vênus", e até Hokusai, com seu icônico "A Grande Onda de Kanagawa". Artistas mais modernos também não ficaram de fora, incluindo o italiano Maurizio Cautellan com sua obra "Comediante", de 2019. Além de adaptar as obras aos bolos com maestria, a dupla também dá aulas de confeitaria, nas quais ensinam não só o preparo dos doces como também, claro, o design e a decoração. 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Confeitaria em Moscou transforma obras de arte famosas em bolos (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Confeitaria em Moscou transforma obras de arte famosas em bolos (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Confeitaria em Moscou transforma obras de arte famosas em bolos (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Confeitaria em Moscou transforma obras de arte famosas em bolos (Foto: Reprodução / Instagram)

A

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões

$
0
0

Gordon Hayward, astro do Boston Celtics, acaba de se desfazer de uma de suas propriedades milionárias. O jogador do NBA vendeu uma mansão na Califórnia pelo valor de US$ 3,9 milhões, aproximadamente R$ 20 milhões. 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

De acordo com informações do jornal Los Angeles Times,  o casarão em Fairbanks Ranch, no Rancho Santa Fe, conta com 594 m² e muitas regalias. Entre elas, sete suítes completas equipadas com o máximo de conforto, além de uma cozinha de chef e até uma casa secundária para receber hóspedes. 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

A propriedade ocupa um terreno particular de mais de dois hectares com amplos gramados , palmeiras, quadra de tênis e uma luxuosa piscina. Hayward adquiriu o imóvel em 2015 por um valor pouco abaixo de sua oferta. 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Confira mais detalhes da mansão:

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

Gordon Hayward vende mansão na Califórnia por R$ 20 milhões (Foto: Divulgação)

 

 

Melhora na qualidade do ar após quarentena pode estimular uso de veículos elétricos

$
0
0
  •  
Melhora na qualidade do ar após quarentena pode estimular uso de veículos elétricos (Foto: ESA / Reprodução)

 

O isolamento social é a regra atual para conter a pandemia do novo coronavírus. É um método recomendado pela comunidade científica para achatar a curva do contágio do vírus e evitar o colapso de sistemas de saúde em diversos países. Mas, além disso, o período de quarentena  tem levado a uma redução significativa na emissão de gases poluentes em diversas cidades do mundo afetadas pela pandemia. Imagens da Agência Espacial Europeia (ESA) mostram que há, em especial, uma redução de concentração do dióxido de nitrôgenio, gás poluente emitido por veículos à base de combustíveis fósseis.

Entre os dias 5 e 25 de março, diversas cidades que impuseram medidas restritivas à circulação da população, como Paris, Milão, Frankfurt e Bruxelas, tiveram uma redução significativa na emissão do gás poluente, que pode ser notada nas imagens do satélite Sentinel-5. Quando comparadas com as imagens aéreas do mesmo período no ano passado, as cidades estão exibindo manchas muito menos concetradas do gás, responsável por diversos problemas respiratórios. 

Melhora na qualidade do ar após quarentena pode estimular uso de veículos elétricos (Foto: ESA / Reprodução)

 

O impacto positivo leva ao questionamento: e se, após a quarentena, veículos elétricos passassem a ser adotados em maior escala? Por não usarem combustíveis fósseis, que emitem os gases poluentes, a adoção deste tipo de transporte individual ajudaria a manter a redução nos níveis de dióxido de nitrogênio.  É o que defende Fred Lambert, editor-chefe da revista automobilística britânica Electrek. "Se todos que estão em casa agora dirigissem carros elétricos, movidos à base de energia renovável, quando voltarem às suas rotinas regulares, nós poderíamos manter esta qualidade de ar incrível". 

Lambert, que vive na Califórnia, nos Estados Unidos, afirma que os efeitos podem ser sentidos até mesmo em Los Angeles. "Nós temos uma ótima vista no nosso quintal. Mas, devido à fumaça que cerca Los Angeles, só conseguíamos ver as montanhas ou o restante da cidade se  a neblina fosse lavada pela chuva", conta. "Mas agora não chove há uma semana e nós estamos vendo mais longe do que jamais vimos nos últimos três meses". 

Melhora na qualidade do ar após quarentena pode estimular uso de veículos elétricos (Foto: ESA / Reprodução)

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 

Google lança recurso que leva animais 3D para dentro de casa

$
0
0
Gentoo penguin running, Pygoscelis papua, Antarctica peninsula. (Foto: Getty Images/Science Photo Libra)

 

O passeio favorito das crianças é a ida ao zoológico? Sem problemas! Já que não podemos ir até lá, o Google anunciou recurso que leva animais 3D para dentro de casa. Em tamanho real e grátis. Basta utilizar a câmera do smartphone.

 


A ideia é bem simples, mas pode ser uma brincadeira divertida, já que é possível andar pela casa toda e ainda dar a volta no animal e enxergá-lo de frente, de lado ou de costas. Para começar a brincar, basta pesquisar o nome do bicho no Google. Por exemplo: pinguim. Em seguida, selecione a opção 'Veja em 3D' e prontinho! O animal surgirá no meio da sua casa movendo como uma dancinha sem sair do lugar. 

Google lança recurso que leva animais 3D para dentro de casa (Foto: Divulgação)


 

Além dele, também estão disponíveis: panda, jacaré, urso marrom, gato, guepardo, cão (labrador, pug e rottweiler), pato, águia, bode, ouriço, cavalo, leão, arara, polvo, tubarão, pônei, serpente, tigre, lobo e guaxinim. Cada um movendo-se a sua maneira. Legal, né?!

Google lança recurso que leva animais 3D para dentro de casa (Foto: Reprodução)

 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 


Por dentro da nova cobertura milionária de Victoria e David Beckham

$
0
0
Por dentro da nova cobertura milionária de Victoria e David Beckham (Foto: Divulgação)

 

Um dos casais mais queridinhos dos ingleses, o ex-jogador David Beckham e a ex-Spice Girl Victoria Beckham adicionaram mais um imóvel de luxo à sua lista de propriedades: trata-se de uma cobertura duplex de £ 20 milhões de libras (cerca de R$ 124 milhões de reais) em um condomínio de luxo em Miami, nos Estados Unidos. O local é um dos edifícios mais altos da cidade, e foi projetado por ninguém menos do que a arquiteta Zaha Hadid.

 

 

 

 

Segundo o jornal The Sun, o condomínio é equipado com um heliponto, piscina, spa, e área de ginástica. Com 230 metros de altura, a cobertura do casal oferece, claro, uma ótima vista da cidade. Cada apartamento é equipado com um cofre descrito como sendo de altíssima segurança. No interior do duplex, de cinco quartos, a décor é neutra e as grandes janelas de vidro valorizam a luz natural do clima ensolarado da região. Veja as fotos:

 

 

Por dentro da nova cobertura milionária de Victoria e David Beckham (Foto: Divulgação)

 

Por dentro da nova cobertura milionária de Victoria e David Beckham (Foto: Divulgação)

 

Por dentro da nova cobertura milionária de Victoria e David Beckham (Foto: Divulgação)

 

Por dentro da nova cobertura milionária de Victoria e David Beckham (Foto: Divulgação)

 

Por dentro da nova cobertura milionária de Victoria e David Beckham (Foto: Divulgação)

 

 

Parece mas não é: 6 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa

$
0
0

Moda em bares de São Paulo, os drinks sem álcool - ou mocktails, como são chamados - podem ser facilmente preparados em casa, e são ótimos para aqueles que buscam bebidas leves e diferentes em confraternizações. 

Selecionamos algumas opções que levam ingredientes refrescantes como limão, gengibre e outras frutas, além de variações de drinks com café, que podem também mudar o sabor das suas tardes. Vale experimentar!

Confira!

1. Pink Limonade

Parece mas não é: 6 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa  (Foto: Reprodução)

 

Bebida já clássica e levinha tem limão e suco de cramberry entre os seus ingredientes. Clique aqui para ver a receita de pink lemonade.

2. Drink sem álcool com gengibre e hibisco

Parece mas não é: 6 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa  (Foto: Reprodução)


 

Batizada de gengibroca rosa, a bebida não alcoólica é simples, porém sofisticada, e leva ingredientes que resultam em um delicioso aroma. Neste link, confira a receita deste drink de gengibre e hibisco.

3- Lemon Grass Tea

Parece mas não é: 6 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa  (Foto: Reprodução)


 

Outra delícia famosa, esse drink leva capim-santo, limão e gengibre: garantia total de refrescância. Neste link, confira a receita de lemon grass tea.

4. Ginger Ale

Parece mas não é: 6 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa  (Foto: Reprodução)


 

Esse é perfeito para os fãs de gengibre pois leva entre os seus ingredientes uma boa parte de xarope, que domina  o seu sabor. Neste link, confira a receita do ginger ale.

5. Mocktail de café com abacaxi 

Parece mas não é: 6 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa  (Foto: Reprodução)


 

Quem disse que não dá para preparar um belo drink com café? Pois esse ainda conta com mais frutinhas para incrementar o sabor. Curioso? Confira a receita de mocktail de café com abacaxi.

6. Tart Coconutt Coffee

Parece mas não é: 6 receitas de drinks sem álcool para fazer em casa  (Foto: Reprodução)

 

Apenas com 3 ingredientes você prepara esse drink bem gostosinho para bebericar em caneca. Vale tirar a prova. Veja a receita do Tart Coconutt Coffee.

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Décor do dia: área gourmet tem marcenaria ripada e tons de azul

$
0
0
DDD (Foto: Renato Navarro)

 

Um pouquinho do Rio de Janeiro em São Paulo. Logo de cara, essa área gourmet entrega que os proprietários são cariocas da gema. A família que mudou-se para esta casa na Vila Madalena, em São Paulo, pediu por um espaço externo amplo e com churrasqueira para aproveitar em família. 

 


A reforma foi comandada pela arquiteta Ana Cecília Toscano e pela designer de interiores Flavia Lauzana, sócias do escritório ACF Arquitetura. O espaço de lazer possui 127 m² e ganhou piscina, deck de madeira, ôfuro e essa área gourmet com marcenaria sob medida e muito azul – alinhado com as tendências, já que a cor do ano é o Classic Blue.

Décor do dia: área gourmet tem marcenaria ripada e tons de azul (Foto: Renato Navarro)


 

Durante a obra, até a cobertura do ambiente foi substituída por uma estrutura metálica cinza chumbo que protege os armários de freijó ripado, frigobar, cervejeira, cooktop, forno, micro-ondas e lava louças. Para finalizar, a mesa redonda com seis cadeiras deixa o espaço ainda mais convidativo. "Procuramos, mesmo sendo uma área externa, transformá-la em um ambiente de uso em todas as estações do ano de forma acolhedora e aconchegante", afirma Ana Cecília Toscano. A missão foi cumprida!

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

8 ícones da arquitetura que você pode visitar sem sair de casa

$
0
0

Em busca do que fazer nessa quarentena? Que tal um passeio pelos ícones da arquitetura do mundo? Apesar dos principais museus e monumentos estarem fechados durante a pandemia, é possível visitá-los de forma virtual - e com direito a um tour completo em 360º com ajuda do Google Maps!

 

 

 

 

Para ver de perto cada detalhe dos projetos, basta navegar com o cursor do mouse ou clicar nas setas das imagens. Confira o roteiro abaixo e bom passeio!

1. Casa Batlló, de Antoni Gaudí (Espanha, 1877) 

Localizada em Barcelona, ​​a Casa Batlló é uma das obras-primas de Antoni Gaudí. Remodelação de uma casa construída anteriormente, o prédio foi redesenhado em 1904, seguindo o estilo identificável do arquiteto, com rendilhado incomum, janelas ovais irregulares, trabalhos em pedra brilhante, poucas linhas retas e mosaicos coloridos.

2. Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, de Oscar Niemeyer (Brasília, 1970)

Concluída em 31 de maio de 1970, a Catedral de Brasília leva a assinatura de Oscar Niemeyer e o engenheiro Joaquim Cardozo. O edifício consiste em 16 pilares de concreto em forma de bumerangue, que partem de uma planta circular de 70 metros de diâmetro rodeada por um espelho d’água.

3. Villa Savoye, de Le Corbusier (França, 1928)

Construída entre 1928 e 1931, a Villa Savoye, de Le Corbusier, é uma vila modernista nos arredores de Paris. A residência destaca cinco traços característicos do trabalho do arquiteto: suporte de pilotis no nível do solo, telhado funcional, planta livre, janelas horizontais compridas e fachadas projetadas livremente.

4. Museu MAXXI, de Zaha Hadid (Itália, 2009)

Na zona norte de Roma, Itália, encontra-se umas das principais obras da arquitetura do século XXI: o Museu MAXXI, de Zaha Hadid. O projeto nasceu graças a uma campanha de reurbanização da cidade e de revitalização de velhos quartéis militares abandonados. O museu foi concluído e aberto ao público após 10 anos de obras.

5. LEGO House, de Bjarke Ingels (Dinamarca, 2017)

Assinada por Bjarke Ingels, a sede da Lego na Dinamarca foi eleita um dos projetos mais visionários da história. Com mais de 7,6 mil m², o edifício é, além de escritório, uma atração e ponto de encontro para os moradores de Billund. Apesar de não ser construído com as pequenas peças de plástico, o design partiu de uma maquete em escala 1:100, feita de Lego, para que o conceito fosse fiel ao clássico brinquedo infantil.

6. Casa Rietveld Schröder, de Gerrit Rietveld (Holanda, 1924)

A Casa Rietveld Schröder em Utrecht, na Holanda, foi construída em 1924 pelo arquiteto holandês Gerrit Rietveld para a Sra. Truus Schröder-Schräder e seus três filhos. Ela pediu para que a casa fosse planejada sem muros. Rietveld trabalhou lado a lado com Schröder-Schräder para criar a casa

7. Casa-Museu de Frida Kahlo e Diego Rivera, de Juan O'gorman (México, 1931)

As casas gêmeas de Diego e Frida Kahlo, atual sede do Museu Casa Estúdio, foram encomendadas por Diego Rivera em 1931, para Juan O'Gorman. A obra foi uma das primeiras construções funcionalistas da América Latina, incorporando o estilo orgânico mexicano. O conjunto abrange uma casa para Frida e outra para Diego, com um estúdio em cada uma delas.

8. Glass House, de Philip Johnson (Estados Unidos, 1948)

Construída entre 1948 e 1995 por Philip Johnson, a Glass House é um local histórico de Connecticut, nos Estados Unidos. Quando foi construída, em 1948, causou furor na vizinhança e hoje, mesmo recebendo pouco mais de 13 mil visitas por ano, é considerada a obra que consolidou a carreira de Johnson. Curiosamente, dentre as mais de duas mil construções que fez em seus 98 anos de vida, somente duas – incluindo a Casa de Vidro – são modernistas.

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família

$
0
0
Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)

 

Este apartamento de 187 m² na Vila Leopoldina, São Paulo, SP, é lar de um casal e seu filho de 10 anos. “Eles haviam contratado um arquiteto quando compraram o imóvel, mas desejavam que o layout se adequasse mais à rotina e também queriam uma renovação dos ambientes como um todo”, conta a arquiteta Livia Dalmaso, que foi procurada pela família para assinar a reforma do apê. “Como eles já viviam no local, reformar era a possibilidade de ser mais assertiva no projeto no sentido da funcionalidade. O apartamento estava pronto, mas mudar alguns detalhes foi essencial para que tudo funcionasse de forma mais prática e atendesse melhor às demandas dos moradores”.

 

O estilo original do apartamento tinha um quê de industrial, com uso de trilhos e cimento queimado. Estas características foram mantidas, mas pontos específicos ganharam destaque, como a laje aparente da varanda e os elementos estruturais. A paleta escolhida tem branco, preto, cinzas, madeira e toques pontuais de cor. Uma das maiores intervenções foi a reconfiguração da sala de jantar, que agora fica na varanda. “Isso proporcionou uma área de convivência mais livre, ampla e aconchegante, que faz mais sentido aos moradores”, finaliza a arquiteta.

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

  •  
Após reforma, apê ganha funcionalidade para nova fase da família  (Foto: Gisele Rampazzo)


 

 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Saúde mental na quarentena: o que é aromaterapia e para quê serve

$
0
0
Saúde mental na quarentena: o que é aromaterapia e para quê serve (Foto: Reprodução)

 

Você já ouviu falar em aromaterapia? Ela é um método de terapia complementar que ajuda a diminuir sintomas psicológicos e até físicos usando cheiros provenientes de óleos essenciais. Estes óleos são líquidos extraídos de plantas aromáticas e que não possuem a adição de produtos químicos, e por isso são considerados produtos naturais. Apesar de estar conquistando mais espaço atualmente, o uso de aromas para trazer bem-estar e saúde é bastante antigo. “Há relatos de uso na Antiguidade, em locais como Índia e Egito. Na década de 30, a França e Inglaterra passaram a adotar e pesquisar o uso terapêutico dos óleos essenciais. Atualmente, no Brasil, ela é reconhecida como Prática Integrativa e Complementar, e foi incluída no SUS (Sistema Único de Saúde) em 2018”, afirma Lúcia Lucatto, enfermeira especializada em Práticas Complementares de Saúde e em Fitoterapia.

 

Mas cuidado: mesmo que existam estudos mostrando que a aromaterapia é eficaz, ela não deve ser usada como alternativa a tratamentos clínicos com psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas ou outras especialidades médicas. “Práticas complementares são usadas em paralelo ao tratamento indicado pelo médico e de acordo com suas instruções. Como exemplo podemos citar uma dieta balanceada e o uso de florais para melhorar a ansiedade”, explica a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia).

Quando combinada a outros tratamentos, porém, a aromaterapia traz uma série de benefícios, que incluem redução de dores articulares, aumento da libido e melhora na concentração. Um estudo produzido por pesquisadores da Coreia do Sul mostrou que a aromaterapia efetivamente reduziu os níveis de ansiedade e melhorou a qualidade do sono em pacientes de uma UTI que sofreram intervenção coronária percutânea. O que acontece é que, quando você sente do cheiro do óleo essencial, este aroma é processado pelo sistema límbico, que regula as emoções do corpo humano. O organismo produz diferentes reações dependendo do tipo de óleo utilizado.

Como é feita a aromaterapia?

“Os óleos essenciais podem ser utilizados de diversas formas. Dentro da aromaterapia, as mais comuns são: a inalação, por meio da qual as moléculas aromáticas são imediatamente enviadas ao cérebro; a massagem, um tratamento clássico que possibilita o efeito terapêutico também por meio da inalação dos aromas e pela absorção cutânea; por meio dos difusores de ambiente, quando as moléculas dos óleos essenciais são propagadas no ar, criando um espaço de calma, relaxamento ou aquietação da mente”, explica Estefânia Verreschi, alquimista e fundadora da Ervaria das Luas. Ela também cita que os óleos podem ser utilizados em banhos terapêuticos, em pomadas, e em velas. Logo, não há um número exato de “sessões”, já que os adeptos à aromaterapia acabam incluindo o uso dos óleos essenciais em sua rotina.

Qualquer pessoa pode fazer?

À princípio, quem se interessa pelo assunto pode começar a pesquisar e estudar o papel de cada óleo essencial e utilizá-lo por conta própria. Mas fique atento: se o seu objetivo é tratar de algum sintoma ou doença específicos, é necessário o acompanhamento profissional. Também é necessário pesquisar corretamente as indicações e contraindicações de cada óleo essencial. Mais adiante, elaboramos uma lista com os principais óleos, indicando quando devem ser usados e quando devem ser evitados. “Como via de regra, devemos ter muito cuidado ao usá-los em crianças, idosos e gestantes. É mais seguro ter a avaliação de um profissional”, afirma Lúcia.

Qual óleo é mais indicado para determinada situação?

A pedido de Casa Vogue, Estefânia e Lúcia listaram alguns óleos essenciais com suas indicações e contra-indicações. “É muito fácil se encantar, mas é muito importante ter precaução”, diz a alquimista. Confira a lista:

Óleo essencial de alecrim:
É contraindicado para quem tem hipertensão arterial, pois causa aumento da pressão arterial. No entanto, este óleo é recomendado para aqueles que têm a pressão mais baixa que o normal.

Óleos essenciais cítricos:
Possuem ação anti-estresse, porém podem causar queimaduras na pele quando expostos ao sol.

Óleo essencial de lavanda:
A lavanda, um dos óleos mais coringas e seguros, é indicado para quem tem dificuldades de dormir e crises de ansiedade. Ela acalma os nervos, relaxa os músculos, e tem ação antidepressiva. No entanto, este óleo abaixa a pressão arterial, por isso não é ideal para quem tem pressão baixa.

Óleo essencial de hortelã pimenta:
Alivia dores de cabeça, sintomas de gripe e resfriado e dores musculares.

Óleo essencial de gerânio:
Regula as taxas hormonais, ameniza sintomas de TPM ou menopausa, e traz relaxamento.

Óleo essencial de camomila: 
Tem ação analgésica, antialérgica, calmante, cicatrizante e sedativa, além de combater a tensão.

Óleos que não podem ser utilizados durante a gravidez:
Óleos essenciais de artemísia, sálvia esclareia e canela não devem ser utilizados durante a gravidez.

Dica: É bom lembrar de sempre utilizar os óleos essenciais dissolvidos em um óleo vegetal carreador.

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Cadeira para escritório: 22 modelos a partir de R$199,90 para usar no seu home office

$
0
0
Cadeira para escritório (Foto: Divulgação)

 

Trabalhar em casa pode trazer muitos benefícios, um deles é administrar melhor o tempo, fugir do trânsito, ficar mais próximo da família e, como consequência, ter mais qualidade de vida. Neste momento de quarentena, em que muitas pessoas adotaram o home office, algumas adaptações precisam ser feitas nas casas. Até quem tem pouco espaço pode criar o seu home office. Aqui, reunimos alguns modelos de cadeira para o seu escritório em casa e também algumas dicas de como escolher o modelo ideal – afinal, os móveis adequados podem deixar o trabalho mais produtivo.

 

Cadeira para escritório (Foto: Divulgação)

 

 

Conforto em primeiro lugar

A regra essencial é se sentir confortável, mas alguns pontos devem ser observados e levados em consideração, como a regulagem da altura do assento e do encosto. "Normalmente o assento da cadeira deve estar a 45 cm do chão para uma mesa de 78 cm de altura. Mas, muito mais importante que a altura, é observar a postura, já que a altura do assento pode variar de acordo com a altura do usuário", orienta a designer de interiores Mariana Rodrigues, do escritório Arbore Design.

Cadeira para escritório (Foto: Divulgação)

 

Cabeça, ombro, joelho e pé

 

Outro ponto importantíssimo a se observar: os pés devem estar totalmente apoiados no piso, ou em um apoio próprio. As pernas em 90°, ou levemente para a frente em cima do apoio para os pés, braços em 90° com punhos apoiados na mesa ou no notebook. A coluna deve estar reta, encostada na cadeira. "Observe também a altura do monitor. É importante que o seu queixo também fique em 90° em relação ao piso. Isso evita dores musculares e problemas na cervical", alerta Mariana. Quem usa notebook pode optar por um suporte para elevar o equipamento.

Cadeira para escritório (Foto: Divulgação)

 

Para aqueles que não têm espaço para uma mesa ou escrivaninha e precisa usar a mesa de jantar, por exemplo, é essencial optar por uma cadeira regulável ou providenciar um apoio para os pés, já que a mesa de jantar é mais alta do que as opções próprias para trabalho.

Personalize o seu espaço

As cadeiras giratórias e com rodízio facilitam a movimentação na hora de pegar uma coisa ou outra e evitam movimentos bruscos. "Mas é preciso ter cuidado para que essa facilidade não impeça que a pessoa levante com frequência. E esse movimento é super importante. É preciso levantar de hora em hora, se alongar, andar um pouco para ajudar na circulação e beber muita água", aconselha a designer de interiores.

Cadeira para escritório (Foto: Divulgação)

 

As cadeiras com braço ajudam a relaxar os cotovelos em alguns momentos, enquanto as sem braço ocupam menos espaço e deixam o usuário mais alerta em relação à postura. "Particularmente, considero as cadeiras com assento em espuma e tecido mais confortáveis para longas jornadas de trabalho", opina.

Cadeira para escritório (Foto: Divulgação)

 

Criar um ambiente de trabalho em casa permite que você aposte em um décor mais descontraído, então vale fugir dos modelos corporativos, de escritório tradicional para deixar o espaço mais agradável e aconchegante. Mas não esqueça: "Sem o conforto físico e a postura adequada, o desempenho e a concentração com certeza serão afetados", finaliza Mariana.

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!


Empire State fica vermelho para homenagear profissionais de saúde em meio à pandemia

$
0
0
Empire State fica vermelho para homenagear profissionais de saúde em meio à pandemia (Foto: Reprodução / Twitter)

 

Um dos prédios mais icônicos de Nova Iorque, o Empire State se juntou à lista dos monumentos arquitetônicos que estão exibindo mensagens de solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus. Na noite da última segunda-feira, 30, a conta oficial do edifício no Twitter anunciou que as luzes brancas convencionais que iluminam o prédio seriam substituídas por uma iluminação vermelha, em homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao vírus. Já o cume do edifício ganhou a forma de uma sirene, misturando luzes brancas e vermelhas. Segundo o informativo, a ação durará até o fim da pandemia para demonstrar apoio aos profissionais. 

 

A imagem do Empire State vermelho surpreendeu os nova-iorquinos. A escolha da cor e a sirene no topo também podem ser interpretados como uma forma de lembrar a todos que a cidade está sob emergência, estimulando o isolamento social para frear a pandemia. Além do show de luzes, o edifício também informou que tocaria no rádio a música "Empire State of Mind" da cantora Alicia Keys que homenageia a cidade.

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora

 

Quadro de Van Gogh é roubado de museu fechado na quarentena

$
0
0

O quadro Jardim da Primavera, de Vincent van Gogh, foi roubado do Museu Singer Laren, a 30 quilômetros de Amsterdã. Assim como os demais museus da Holanda, ele estava fechado desde 12 de março por conta da quarentena causada pela pandemia internacional. O roubo aconteceu na madrugada de segunda-feira, 30, justamente a data de aniversário do artista, que nasceu em 30 de março de 1853.

 

Quadro de Van Gogh é roubado de museu fechado na quarentena (Foto: Divulgação/Groninger Museum)

 

 

De acordo com a imprensa local, os ladrões entraram no museu por volta das 3h15, quebrando uma porta de vidro. A polícia chegou logo após o disparo do alarme, mas não conseguiu flagrar os criminosos. O caso está sendo investigado.

"Estou chocado e absolutamente irritado que isso tenha acontecido", disse Jan Rudolph de Lorm, diretor do Museu Singer Laren, em um vídeo postado no YouTube. "Esta obra de arte esplêndida e comovente de um dos nossos grandes artistas foi roubada, tirada da comunidade", afirmou.

Datada de 1884, a pintura Jardim da Primavera mostra uma mulher em um jardim com arbustos esparsos de flores vermelhas e a igreja ao fundo. O espaço representa o jardim da reitoria de Neunen. 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Hospital de campanha no Pacaembú terá área de descanso para profissionais da saúde; veja fotos

$
0
0
Hospital de campanha no Pacaembú terá área de descanso para profissionais da saúde; veja fotos (Foto: Divulgação)

 

O hospital de campanha no Pacaembú, na cidade de São Paulo, foi finalizado nesta quarta-feira, 1, e a expectativa é que comece a receber pacientes no dia 06 de abril. Com capacidade para 200 leitos, o hospital foi construído em menos de 15 dias em resposta à pandemia do novo coronavírus, que, até o momento, está concentrada nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro no País. Além dos leitos, o hospital também terá uma sala de descompressão de 18 m² com mesas de apoio e espreguiçadeiras.

 

O local poderá ser usada como espaço de descanso pelos profissionais de saúde e também pelos profissionais de apoio, que estão na linha de frente do combate ao vírus. A sala de descompressão está situada em uma área externa, seguindo as recomendações de evitar aglomerações em espaços fechados.

Gerido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o objetivo do hospital de campanha é atender pacientes infectados pelo coronavírus que não estejam em condições graves, ajudando a desafogar o sistema de saúde. A estimativa é que cerca de 520 profissionais trabalharão no local, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas.

Nesta quarta-feira, 01, inicia-se também o treinamento dos profissionais que atuarão no Pacaembu. A ideia é que os pacientes permanecam de 10 a 14 dias no local, que contém majoritariamente leitos de baixa complexidade hospitalar, mas também conta com 8 leitos semi-intensivos equipados com respiradores. Caso haja agravamento do quadro, os pacientes serão encaminhados para hospitais de referência.

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 

 

Hospital de campanha no Pacaembú terá área de descanso para profissionais da saúde; veja fotos (Foto: Divulgação)

 

Hospital de campanha no Pacaembú terá área de descanso para profissionais da saúde; veja fotos (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar!

$
0
0

As metragens reduzidas do seu apartamento pequeno não são mais desculpa para não cultivar a sua horta em casa. Mesmo em microambientes é possível plantar seus temperos e ervas favoritos. Basta um cantinho no piso ou na parede para colocar vasos.

 


O sucesso destes espaços de plantio é tamanho que a busca por 'microplantas cultivadas em áreas internas' cresceu 223% no Pinterest no último ano. Para ajudar quem curte a tendência, Casa Vogue selecionou 10 varandas pequenas repletas de plantinhas para te inspirar a cultivar seus temperos já. Confira!

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar! (Foto: Reprodução/Pinterest)

1. Nesta microvaranda, o espaço foi bem aproveitado com o banco encostado à estrutura metálica. Almofadas e mantas surgem para garantir o conforto do espaço. Temperos e lavanda não ficaram de fora! Um vaso pequeno ocupa a mesa de apoio, enquanto um caixotes de metal recebem mais espécies no piso. 

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar! (Foto: Reprodução/Pinterest)

 

 2. Quem disse que a cristaleira antiga não tem mais uso? Nesta varanda, o móvel ganha status de jardim e recebe vasos grandes e pequenos. Nos menores, os temperos são cultivados e garantem a horta da moradora. 

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar! (Foto: Reprodução/Pinterest)


3. Não é difícil adivinhar que o hobbie dos proprietários dessa residência é a jardinagem, né?! Na varanda, ainda que pequena, diferentes espécies de plantas e ervas são cultivadas. Os temperos ganham espaço na sacola em cima da mesa e nos cestos. Repare como basta olhar de forma criativa para objetos do dia a dia para criar novos usos, como estes vasos improvisados e cheios de estilo.

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar! (Foto: Reprodução/Pinterest)


4. Horta camuflada? Neste ambiente onde as cores escuras predominam, o verde surge cheio vida como se brotasse diretamente da parede. O suporte no mesmo tom da superfície quase passa despercebido e destaca a horta vertical. Curte a ideia?

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar! (Foto: Reprodução/Pinterest)


5. Para quem quer cultivar uma horta em casa qualquer cantinho é válido. Nesta minivaranda, os temperos ocupam pequenos vasos espalhados no piso e sobre a mesa de apoio. Simples e delicado, né?!

+ Home office com estante multiuso e muitas plantas 

+ Quarto com cama baixa e várias plantas

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar! (Foto: Reprodução/Pinterest)


6. Vasos espelhados pelo piso são ótimas soluções para pequenos espaços, mas não as únicas. Neste ambiente, a estante ajuda a criar um jardim vertical com espaço para os temperos da moradora. Encantador!

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar! (Foto: Reprodução/Pinterest)


 

7. Outro cantinho onde a escada foi a solução escolhida. Na decoração assinada pela Ikea, os tons de azul ajudam a criar o clima de relaxamente da varanda pequena com horta e outras espécies. Aconchegante e convidativo. 

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar! (Foto: Reprodução/Pinterest)


8. Companhia na hora de preparar as refeições e hortaliças sempre fresquinhas à mão. Assim uma família paulistana prefere aproveitar o apê térreo de 170 m²: rodeado de gente querida e com muito conforto! Ao reorganizar os espaços, o escritório de arquitetura e reforma Ah! Sim criou na varanda do apartamento um móvel de madeira para receber a horta da família. Ideia esperta!

Varanda pequena com horta: 10 ambientes para se inspirar! (Foto: Reprodução/Pinterest)

9. Mais uma solução que ressignifica os objetos. Nesta varanda, o carrinho de chá ganha função extra de horta. Na parte inferior do móvel, os vasos com temperos tomam lugar e garantem charme ao ambiente. 

 (Foto:  )

10. A estrutura dessa varanda assinada pela Ikea permitiu que algumas espécies ganhassem espaço junto ao guarda-corpo. Repare na lateral direita, suporte verticais também recebem vasos de plantas. Aqui, o décor combina flores, ervas e outras espécies. 

 


Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Como garantir o bem-estar e gastar a energia do cachorro em casa?

$
0
0
Como garantir o bem-estar e gastar a energia do cachorro em casa? (Foto: Pinterest)

 

Sair para fazer caminhadas com seu cachorro é um momento muito prazeroso tanto para você, quanto para o pet, que recebe novos estímulos, gasta energia e interage com outros animais e pessoas. Mas então como garantir o bem-estar dos bichinhos neste período de quarentena, em que ficar em casa é uma ferramenta poderosa para protegermos uns aos outros e evitar a disseminação do contágio do Coronavírus?

 

 

Segundo o Professor Dr. Adroaldo José Zanella, do Departamento de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, o mais importante é garantir o bem-estar psicológico do animal. "Diferente de nós, eles não entendem o que está acontecendo. Não é possível explicar a situação, como fazemos com nossos filhos e pais, por exemplo". Para criar, dentro da sua casa, um ambiente confortável e seguro, Adroaldo indica: 1. estabeleça uma rotina; 2. interaja (brinque) bastante; 3. enriqueça o ambiente.

Rotina

 

Assim como estabelecer hábitos é importante para nós, humanos, o mesmo acontece com os animais. Então mantenha a rotina de levantar, alimentar e brincar com o cachorro. "Indicadores de que as coisas continuam funcionando é essencial para o bem-estar do animal", afirma o professor.

Interação

 

Olhe para este momento como uma oportunidade de estreitar relações com o seu cão. E não se esqueça de que a companhia de um animal pode trazer inúmeros benefícios para a sua própria saúde mental. "Já há iniciativas nos Estados Unidos em que as pessoas estão fazendo guarda temporária de cães como forma de mitigar esse isolamento social", compartilha Adroaldo.

Como garantir o bem-estar e gastar a energia do cachorro em casa? (Foto: Pinterest)


 

Você pode brincar com a bolinha preferida dele, apostar no bom e velho esconde-esconde (isso é muito estimulante para os cães), treinar comandos como "senta" e "fica", escovar os pelos, ou até usar uns minutinhos para fazer uma massagem no pet. "Vale até colocar a guia e dar uma volta dentro do apartamento mesmo", sugere.

Como garantir o bem-estar e gastar a energia do cachorro em casa? (Foto: Pinterest)


 

 

Neste ponto, o professor dá um conselho muito importante. "Quando for brincar com o cão, concentre-se na atividade, esteja presente naquele momento e evite passar para o animal uma bagagem emocional pesada, já que eles acabam filtrando essas emoções e não conseguem contextualizar."

Enriquecimento Ambiental

 

Ao sair para passear, os cães exploram cheiros, imagens e sons. Por isso, é importante fornecer esses estímulos extras dentro de casa. Uma brincadeira que atrai bastante os sentidos é dificultar o acesso à alimentação. Para isso, há alguns brinquedos próprios, em que você coloca a comida dentro e ele vai liberando o alimento enquanto o pet interage. Também é possível fazer um desse em casa mesmo, usando uma garrafa PET e criando pequenos orifícios nela.

Como garantir o bem-estar e gastar a energia do cachorro em casa? (Foto: Pinterest)


 

Outra forma de deixar sua casa mais interessante é desenvolver pequenos circuitos. Mova móveis como cadeiras e mesas e crie obstáculos para o animal com cabos de vassoura, por exemplo. Pular uma cadeira ou passar debaixo de uma mesa pode ser emocionante para o pet, que estará gastando bastante energia nesse vai e vem.

O olfato tem um papel muito importante para os animais, então crie pistas olfatórias diferentes. "Vá na sua despensa de temperos e pegue um pouco de orégano, manjericão, camomila e coloque em cantinhos da casa. Esse é um estímulo essencial para os cachorros", ensina Adroaldo. Vale também espalhar pedacinhos do petisco favorito para o pet ir descobrindo aos poucos.

Como garantir o bem-estar e gastar a energia do cachorro em casa? (Foto: Pinterest)


 

Vale alertar: se antes você fazia uma hora de caminhada com seu cão e hoje não consegue gastar tanto a energia dele dentro de casa, vale conversar com o veterinário para saber se é necessário fazer uma adequação na dieta do pet, já que a demanda energética mudou.

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Viewing all 23614 articles
Browse latest View live