A mansão onde Beth Carvalho morou durante quase 30 anos está à venda por R$ 4 milhões. Localizada no bairro do Joá, zona sul do Rio de Janeiro, a casa conta com sete andares e amplos salões. Não à toa, foi palco de diversas festas e eventos promovidos pela cantora.
A sambista se mudou de lá anos antes de sua morte após seus problemas de locomação piorarem. No entanto, o local continua servindo como sede de sua produtora. Com 500 m² de área construída e vista para o mar, a mansão tem quatro quartos, sendo duas suítes, seis banheiros, quatro vagas na garagem, salão de festas, sauna e piscina. Há sinais de abandono presentes em parte da estrutura.
A residência fica em um condomínio fechado, com praia privativa e varanda com vista para o mar. A artista adquiriu a mansão na década de 1980 e morou lá durante quase 30 anos. Morreu aos 72 anos, em 2019, vítima de uma infecção generalizada.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
A pandemia causada pelo coronavírus está modificando a forma como vivemos a casa. Além de nos fazer repensar os ambientes, também está mudando a maneira como limpamos cada espaço. Nessa pegada, o arquiteto Maurício Arruda compartilhou em seu perfil no Instagram como montou um cantinho de higienização logo na entrada de seu apartamento.
A ideia é que logo que entrar em casa, ele tenha todos as ferramentas que precisa para higienizar-se. Logo de cara, o arquiteto delimitou uma área onde quem chega da rua pode pisar. O espaço foi marcada com fita isolante preta. "Pode usar fita crepe também. Já que essas duas não danificam o piso", explica Maurício no vídeo.
O canto de higienização recebeu um banco para que a pessoa possa se sentar enquanto tira os sapatos e a roupa. Um cesto com tampa recebe o vestuário sujo, enquanto uma caixa aberta para ventilação abriga os sapatos. "As roupas podem ser lavadas normalmente, já que o sabão higienizará cada item. Enquanto os sapatos, devem ficar 24 horas "respirando" antes de serem utiizados novamente", indica o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria.
Por fim, uma mesa de apoio é essencial. Ali os produtos de limpeza ficarão à vista para limpar o celular, as chaves de casa, maçaneta e sacolas que trouxe da rua. Além é claro, do álcool em gel para lavar as mãos. "Para higienizar o celular, o indicado é o álcool isopropílico que não oxida o aparelho", indica o biomédico.
Na limpeza das chaves, maçaneta e sacolas, vale deixar uma solução de um litro de água com duas colheres de água sanitária prontas para borrifar nos itens. A receita também é dica do Dr Bactéria e vale também para as embalagens de delivery.
Por fim, lave as mãos. O ideal é utilizar água e sabão dentro de casa, até para evitar acidentes. Já que foram registrados casos de pessoas que higienizaram com álcool em gel e na hora de cozinhar acabaram queimando a pele. "O álcool gel é mais indicado para usar fora de casa", finaliza o biomédico.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
A agência espacial norte-americana, NASA, lançou um projeto para se manter próxima dos cidadãos mesmo durante o período de isolamento social. O "NASA em Casa" reúne diversos podcasts, e-books, e tours virtuais por telescópios e instalações da agência, além de diversos apps que utilizam realidade aumentada para aproximar o espectador das descobertas e aeronaves na agência. Um deles permite até que você sente na cabine do piloto!
Os tours virtuais permitem que o usuário conheça melhor os famosos telescópios da agência, como o Hubble, e também possibilitam uma visualização da estação espacial internacional. Os tours também trazem descobertas recentes, como vídeos que mostram um pouco da jornada do telescópio Spitzer, que concluiu sua jornada de mais de 16 anos no dia 30 de janeiro de 2020.
Além dos tours, a agência também permite que os mais interessados em ciência participem das descobertas da agência. Dentre as iniciativas com as quais você pode colaborar, está a busca por anãs marrons e até por novos planetas!
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Apesar do espaço pequeno, os moradores não perdem nem em circulação, nem em praticidade, já que a bancada em península mantém a estrutura do ambiente aberta. Versátil, o local pode ser usado para o preparo de alimentos e para os momentos de refeições mais rápidas do dia a dia. "A cozinha aberta não é mais uma simples moda passageira, ela reflete o novo modo de morar do século XXI. Um ambiente aberto permite que o espaço seja utilizado de uma maneira interativa, além de dar a sensação de amplitude", explica o escritório.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
O coletivo "Arquitetos Voluntários", criado para ajudar hospitais e profissionais de saúde em meio à pandemia de Covid-19, entregou na última segunda-feira (06/04) o projeto para uma sala de descompressão no novo prédio do Hospital de Clinicas de Porto Alegre. Com 370 m², a área fica localizada no espaço térreo e deve servir como local de repouso para os profissionais do hospital que enfrentam a pandemia.
O espaço possui copa, dormitórios, vestiários e sala privada. A sala de descompressão ganhou poltronas, cadeiras e puffs para uso dos profissionais. A decoração tem tom neutro, para não destoar do ambiente hospitalar, mas também conta com alguns pontos de cor nos móveis para dar vida e aquecer o ambiente. Diversas empresas de eletrodomésticos, decoração e revestimento estão colaborando com o coletivo, que deve realizar projetos do tipo em pelo menos mais quatro hospitais no País. Colaboraram com a sala de descompressão do Hospital de Clinicas de Porto Alegre as empresas Gobbi Novelle, Tradesign, Saccaro, Ortobom, Manjabosco Decor, Decor +, EXS Eletrodomésticos, Multiservice, Galeria Gravura, Marcelo Hubner, SM Concept, Click Decora, DellAnno, Sano,Cadesul, Costura do Bem, SC Vidros, Galart, Bela Vista Molduras, Lea Japur Paisagismo, e Ades Fretes.
"Esse ambiente é um carinho do Hospital de Clínicas para o profissional da saúde, é um abraço para essas pessoas que, em alguns momentos, nem para casa conseguirão voltar", afirma a arquiteta Daniela Giffoni, idealizadora do projeto. O coletivo conta também com os mentores Bianca Russo, Cynthia Garcia, Erika Listo, Felipe Helfer, Karen Feldman, Mádia Santos Borges e Marcelo Minuscoli. Cada um é responsável por uma equipe de voluntários e por um hospital específico. Para continuar com o projeto, o Arquitetos Voluntários busca novos parceiros e realiza uma arrecadação de fundos, que serão convertidos em produtos e materiais necessários aos projetos.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Viagens, arte e cultura são algumas das paixões da família que habita o apartamento de 190 m² na Praia Brava, em Itajaí, SC. Foram estes elementos que inspiraram o décor assinado pela arquiteta Larissa Fernanda Andrade e a designer de interiores Simone Criminácio, do escritório MAIS|D Interiores. Acabamentos com elementos naturais, como a madeira que reveste paredes no living e a pedra adotada na lareira, são alguns dos destaques do projeto. Todo o apartamento é permeado por peças de design assinado e itens do acervo do moradores, que exibe desde obras de arte até lembranças trazidas de viagens pelo mundo.
Uma das necessidades era ter um home office onde o morador pudesse trabalhar eventualmente. O ambiente foi integrado ao living e tem vista privilegiada para o mar. No quarto da filha, o décor remete ao universo (uma grande paixão da menina) e tem detalhes divertidos - repare, por exemplo, nos diferentes tamanhos de puxadores. Um apê atemporal e cheio de personalidade para a família viver feliz.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
No condomínio Fazenda Duas Marias, interior de São Paulo, esta casa de 650 m² foi erguida privilegiando a paisagem, a topografia original do terreno e o convívio. O projeto do Bernard Leroux Arquitetos elegeu materiais rústicos e quentes para compor um refúgio acolhedor, onde se dividem sutilmente a chegada, área gourmet e lazer, living e piscina e, mais afastada, a área íntima.
- 180g de chocolate callebaut 70% cacau (essa quantidade da para 6 ovinhos)
Para o brownie:
- 200 gramas de chocolate meio amargo (barra ou calletes)
- 200 gramas de manteiga sem sal
- 6 ovos
- 180 gramas de açúcar refinado
- 180 gramas de açúcar mascavo
- 80 gramas de farinha de trigo
- 50 gramas de cacau em pó
*pode usar só o açúcar refinado ou só o mascavo
Para o caramelo:
- 100 gramas de açúcar refinado
- 5 gramas de sal marinho
- flor de sal
Modo de preparo
Preparo da casca:
- separar 1/3 do chocolate
- derreter o restante em banho maria
- temperar o chocolate derretido com o 1/3 separado (misture bem até o chocolate esfriar)
- colocar o chocolate nas forminhas e tirar o excesso virando a forma para baixo
- colocar na geladeira e deixar gelar até que a casca esteja completamente solta da forma (mais ou menos 30min)
Preparo do brownie:
- derreter o chocolate junto com a manteiga em banho maria
- peneirar todos os secos juntos e reservar (farinha e cacau)
- misturar bem com os ovos com os açúcares até que fique lisinho
- acrescentar o chocolate derretido à mistura de ovos com açúcar
- misturar os secos e acrescentar uma pitadinha de sal
- assar o brownie em uma forma untada com manteiga e farinha à 170C° por 35min (ou espete um palito no brownie, se o palito sair levemente sujo está pronto)
Preparo do caramelo:
- colocar o açúcar em uma panela alta e deixar caramelizar até chegar à um marrom dourado
(o caramelo pode ser mexido)
- após chegar à coloração desejada, desligue o fogo e acrescente o creme de leite - com muito cuidado (o caramelo vai ferver) mexer até parar de ferver.
Preparo do ovinho:
- desenformar: aconselho colocar uma luva para seu ovinho não ficar com marcas de dedo
- rechear: 15gramas de caramelo para cada ovinho
5gramas (um pedacinho pequeno do brownie)
coloque o recheio somente de um lado, no outro coloque apenas um pouco de caramelo
fechar: esquente uma frigideira e coloque a casca levemente para derreter na parte que encaixa na outra, assim ele vai grudar rapidinho um no outro
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
O fundador da marca de mobiliário italiana Arper, Luigi Feltrin, morreu aos 85 anos no último domingo, dia 05, após contrair o novo coronavírus. Feltrin criou a marca com seus filhos Claudio e Mario em 1989. O italiano, que cresceu na região de Piemonte, saiu da posição de CEO em 2016, deixando o comando da empresa a Claudio e se tornando presidente honorário.
"Meu irmão Mauro, meu filho Giulio e eu, particularmente, tivemos sorte o bastante para poder trabalhar ao lado do meu pai na companhia. Os últimos 48 anos me enriqueceram de maneira inestimável, porque não há melhor mentor do que ele", afirmou Claudio. A empresa de mobiliário exibe, em seu site, uma homenagem ao fundador com alguns ensinamentos de Feltrin. "Não há nada mais satisfatório do que dar aos jovens uma chance de serem bem sucedidos no trabalho e na família", diz o italiano no texto do memorial.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Marcela Mc Gowan foi a 12ª eliminada do Big Brother Brasil 20 na noite de terça-feira (7). Ginecologista e obstetra, a participante do reality show vivia na cidade de Rancharia, no interior de São Paulo, antes de entrar para o confinamento. Durante o último paredão, a irmã da ex-BBB, Mariane Mc Gowan, foi até a casa da "sister" para mostrar alguns detalhes do seu dia a dia aos fãs.
Pelas redes sociais, Mariane fez um pequeno tour pela casa, revelando detalhes da decoração da sala de estar. Amplo, o cômodo conta com uma mesa central de vidro, poltronas com estampa de onça, mesa de jantar, sofá curvo de veludo e até uma estátua de cavalo.
A médica ainda possui um pedestal onde guarda sua coleção de cristais. "Olha que lindo esse cantinho dela com os cristais", ressaltou a irmã. Assista ao vídeo e confira mais detalhes da decoração:
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
O músico Bon Jovi colocou à venda nesta semana sua mansão de 1600 metros quadrados em Nova Jersey. Localizada a uma hora de carro de Manhattan, o imóvel tem vista para rios, seis quartos, setes banheiros, dois lavabos e inclui também um pub particular, sala de cinema, piscina aquecida, e até um cais privado. Além, é claro, de um estúdio de música! A casa está á venda por U$ 20 milhões (cerca de R$ 103 milhões), e foi projetada pelo arquiteto Robert A.M. Stern.
No interior, a propriedade é rica em revestimentos como madeira e mármore. A decoração tem inspiração francesa, lembrando em particular o período da monarquia absolutista do rei Luís XIV, famoso por ter iniciado a construção do Palácio de Versalhes. Por isso, a tapeçaria e os móveis têm estampas coloridas e os móveis das áreas sociais também lembram o estilo do período. A propriedade inclui também uma casa em anexo com três quartos, três banheiros e cozinha completa.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
O artista Antoine Bertin criou uma maneira de ouvir o coronavírus decodificando o genoma do COVID-19 e transformando-o em uma sequência de quatro notas musicais que foram repetidas 30 mil vezes e organizadas de forma parecida com a disseminação da pandemia.
"O vírus SARS-COV-2 tem sua própria musicalidade oculta que podemos usar para relaxar e meditar sobre a situação atual", disse o artista em entrevista ao Design Boom. "Usando a sequência de RNA do vírus, estou criando uma série de meditações em áudio em casa para explorar do que o vírus é feito e o que a situação pode nos ensinar e nos inspirar a fazer".
Para criar a tradução em áudio, Bertin emprega um processo de sonificação que atribui uma nota a cada letra do RNA do vírus para compor uma melodia. O ritmo dessa melodia é ditado pela aceleração da propagação do vírus e seu futuro decrescendo se o isolamento social for respeitado.
O artista
Nascido em 1985, Antoine Bertin é formado pela ENS Louis-Lumière e pela London College of Communication. Seu trabalho combina ciência e imersão sensorial, gravação em campo e narração sonora, dados e composição musical. Suas criações assumem a forma de experiências auditivas, esculturas sonoras e meditações de áudio.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Depois de gravar um clipe inteiro em sua mansão, o rapper Drake revelou mais detalhes surpreendentes de sua propriedade de 46 mil m² em Toronto, no Canadá. Capa da edição do mês da revista Architectural Digest, o cantor usou as redes sociais para divulgar cômodos inéditos de seu lar, que tem valor estimado em quase R$ 520 milhões.
Assinada pelo renomado arquiteto Ferris Fauli, a mansão ostenta traços marcantes, muito mármore, peças de design exclusivas e obras de arte. "Como eu estava construindo [a casa] na minha cidade natal, queria que a estrutura permanecesse firme por uns 100 anos. Queria que a mansão tivesse uma escala e sensação monumentais", explica o cantor sobre o projeto grandioso, que abriga ainda uma quadra de basquete digna da NBA.
O tamanho nada modesto da mansão despertou a curiosidade dos fãs, que ficaram chocados com tanto luxo nas redes sociais. Confira a repercussão:
Mas gente, dentro da casa do Drake cabe 10 casas minhas kkkkkk essa é uma das minhas metas de vida, uma mansão bem assim
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Pesquisadores da Universidade de Cambridge e da Universidade de Queensland criaram o HappyShield, um escudo facial feito apenas com uma folha de plástico transparente que ganha forma de máscara de proteção graças a duas dobras, como se fosse um origami.
O protetor foi desenvolvido para ser mais simples de reproduzir do que as outras opções disponíveis. Além da folha de plástico, para sua confecção é necessário uma tesoura e um pedaço de 20 cm de elástico. A ideia é que o HappyShield possa ser usado em regiões onde equipamentos de proteção individual (EPI) estão em falta.
A montagem manual é realizada dobrando a folha de plástico nas linhas demarcadas na imagem disponível para download gratuito neste link. O passo a passo de como montar o seu escudo em casa está no vídeo abaixo. Ao final do processa, você terá em mãos uma viseira com apoio na testa confortável para uso por até quatro horas, de acordo com os pesquisadores. Como ela é apenas dobrada, pode ser facilmente desmontada para ser limpeza e desinfecção.
Já para a fabrição em grandes quantidades é possível utilizar prensa e cortador a laser, as instruções estão disponíveis também gratuitamente no site oficial do HappyShield. O objetivo dos pesquisadores é oferecer uma solução viável em qualquer lugar do mundo, independentemente de seus recursos.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Nesta casa de 1.200 m² no Tamboré, Grande São Paulo, as linhas retas e puras da arquitetura ganham parceria de peso do mobiliário. Na cartela de cinzas, preto e off-white, o dourado pontua os cenários. É nesta mistura atual, luxuosa e ampla que o projeto do Calio Interiores + Design = reflete a personalidade dos moradores.
Com a pandemia do coronavírus e as ordens de isolamento social, as celebrações de Páscoa serão muito diferentes em 2020. A data costuma ser uma oportunidade de renda extra para diversos produtores autônomos, que preparam ovos e chocolates. E muitos consumidores em potencial, sem poderem sair de casa, também enfrentam dificuldades para encontrar o produto desejado. A solução seria conectar esses consumidores a esses produtores autônomos, e foi exatamente isso que fez Paula Fortkamp Frigo, idealizadora da plataforma “Salvador da Páscoa”. O site permite que o usuário encontre produtores artesanais de ovos de chocolate que entregam via delivery.
A ideia, segundo a idealizadora do projeto, era ajudar os produtores mas também os consumidores que não poderão passar a Páscoa ao lado da família. “Eu tenho família em Florianópolis, e não vou poder passar a celebração com eles. Mas eu posso, com essa plataforma, achar alguém que produz ovos em Florianópolis e pedir para entregar na casa dos meus familiares. E eu imagino que tenha muito mais gente passando por isso”, afirma.
No ar há menos de uma semana, o site já tem 114 vendedores cadastrados em 40 cidades. À Casa Vogue, Paula conta que nunca havia feito uma iniciativa do tipo. Formada em gastronomia, a catarinense é especializada em food design e trabalhava com branding e eventos quando recebeu um vídeo de uma chocolateria que havia comprado um estoque enorme de chocolate antes da pandemia e fazia um apelo aos consumidores. “Esse vídeo alcançou muita gente. Quando eu vi, os produtos já estavam quase esgotados no site da chocolateria. O que é ótimo, mas fiquei pensando nos outros pequenos produtores, que também teriam uma Páscoa mais difícil”, conta.
Após receber o vídeo da chocolateria, Paula procurou a plataforma “Covid Solutions”, que reúne pessoas dispostas a trabalhar para resolver questões geradas pela pandemia. “Eu recebi o vídeo na quarta-feira, 01, e no dia seguinte já procurei a Covid Solutions. Então toda a nossa equipe, que criou o site, não se conhecia”, conta.
Reunidos na quinta-feira, a equipe que se conheceu virtualmente começou a construir o site no dia seguinte, sexta-feira. No domingo, 05, o Salvador da Páscoa já estava no ar. A plataforma foi desenvolvida por Marina Silva Tavares, Matheus Ribak, Maurici Meneghetti de Souza, e Martina Hotzel, responsável pelo design e pela identidade visual. “Precisava ser algo simples e funcional, e precisava ficar pronto muito rápido, porque a Páscoa já é no dia 12. Então o tempo foi o nosso maior desafio”, afirma a criadora.
Mesmo sendo bastante recente, a ideia já anima os pequenos produtores. “Achei uma excelente ideia, dessa maneira é mais uma forma de ajudar a nós pequenos a passar por esse momento tão difícil que estamos vivendo. Juntos somos mais fortes! Parabéns!", escreveu a Paula uma das vendedoras cadastradas na plataforma.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Quando a cidade de Nova Iorque anunciou que todos deveriam entrar em quarentena para conter a pandemia do novo coronavírus, a designer Eny Lee Parker sabia que precisaria manter sua mente ocupada. Sem poder sair de casa, Parker começou a criar a casa de seus sinhos em argila plástica, material com o qual costuma trabalhar. Após postar o trabalho nas redes sociais, a designer lançou um desafio no Instagram, mobilizando outros usuários a fazerem o mesmo.
Foram mais de 46 fotos postadas por outros designers e arquitetos em resposta ao desafio. Para tornar tudo mais interessante, Parker selecionou nove finalistas e presenteará dois vencedores com produtos de seu estúdio. O primeiro lugar receberá a lâmpada "Oo Lamp" e o segundo lugar receberá a luminária "Daisy Sconce". Gostou do desafio? Confira os projetos finalistas e as premiações:
Os prêmios para o primeiro e segundo lugar, respectivamente:
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Esta quarentena acabou reformulando os planos para Páscoa, tanto que a busca pelo termo "Páscoa para dois" cresceu mais de 1000% no Pinterest. Se na sua casa moram apenas duas pessoas, Casa Vogue vai ajudar você a preparar um almoço especial para dois.
Selecionamos receitas para entrada, prato principal e sobremesa para celebrar a Páscoa em grande estilo com o seu par. A lista reúne apenas opções com rendimento ideal para duas pessoas. Escolha suas favoritas, monte o cardápio e mão na massa. Boa Páscoa!
2. Creme de abóbora com gengibre
A receita de sopa de abóbora, um ingrediente que representa os dias mais frios e promete agradar todos os paladares.
3. Salada com grão-de-bico crocante, couve e molho de tahine
Uma salada bem diferente e deliciosa que surpreende pelo seu mix de texturas! O crocante do grão-de-bico, com o frescor da couve kale e a cremosidade do molho tahine compõem perfeitamente esse prato.
Prato principal
4. Tradicional e imperdível: bacalhau à Gomes de Sá
Receita simples e tradicional, o bacalhau à Gomes de Sá é uma ótima opção de prato para servir em seu almoço de Páscoa. Esta receita é do chef Francisco Everaldo, do restaurante Marettimo e pode ser preparada facilmente.
5. Moqueca de peixe branco com arroz de castanhas e farofa de dendê
Brasileiríssima e cheia de sabor, a moqueca é um dos pratos mais celebrados entre os fãs de peixes e temperos e, portanto, uma bela opção para os que querem se arriscar na cozinha e preparar um almoço especial. Ficou com água na boca? Siga o passo a passo do chef Juraci Ramos, da Praça São Lourenço!
6. Opção vegetariana: rigatoni alla norma
Simples e muito saboroso: assim é o rigatoni alla norma da Trattoria Famiglia Manzoli, que leva berinjela e ricota seca defumada. O prato brilha no cardápio do restaurante na Vila Madalena, em São Paulo, que incorpora a essência de temperos e receitas da vivência na Itália – mais precisamente ao norte, em Lucca, cidade natal da família. Confira a seguir a receita da chef Carina Manzoli.
Sobremesa
7. Arroz doce integral com especiarias
A Simplesmente ensina uma receita deliciosa: arroz doce integral vegano! Além de combinar com a estação, o doce é ótima opção para comer sem culpa!
8. Torta gelada de nozes com chocolate
Para os amantes das sobremesas com chocolate, a Simplesmente, compartilha uma receita infalível de torta gelada de nozes com chocolate. A melhor parte é poder saborear o doce dentro do potinho!
10. Blueberry Sangria
Para acompanhar, que tal um drink com vinho? Tradicional bebida espanhola, feita com maçã, laranja e vinho, ganhou uma versão mais moderna nesta receita do restaurante Spot. Misturando blueberry ao mix de frutas o drink ganha cor.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Os moradores, um casal com filhas, pediram por um ambiente que funcionasse como quarto de hóspedes e área social. Antes utilizado apenas para armazenamento, o sótão ganhou múltiplas funções: estúdio, quarto de hóspedes ou para alugar, sala de televisão, um espaço para contar estrelas ou ouvir música, relaxar com os amigos e com a família.
Escondido sob o telhado inclinado da residência, com duas paredes inclinadas, o cômodo foi dividido em quarto, sala e banheiro. A área do dormitório foi revestida de madeira de abeto e ganhou uma cama circular.
Uma divisória revestida de laminado branco separa o espaço da sala, mas sem escondê-lo totalmente. Graças a três aberturas em formato de arco que imitam uma porta e duas janelas, os ambientes são totalmente integrados.
A sala de estar conta ainda com duas claraboias que iluminam ainda mais o ambiente com paredes brancas e piso de madeira clara. Toques de amarelo surgem nos arcos e levam um ar lúdico ao espaço.
Quem também chama a atenção é o sofá que pode ser dividido em três partes: um móvel semi-circular curvado, um banco em forma de U e um pequeno pufe redondo. O estúdio descreveu a estética geral do espaço como "geometria relaxante". Concorda?
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Antes da reforma executada pelos escritórios Rua 141 e Zalc Arquitetura, a cozinha deste apartamento possuía apenas tijolinhos e paredes brancos. Hoje, o projeto está bem diferente e cheio de cores e estampas - e quem dá o tom é a cor azul, que surge na marcenaria planejada e no piso geométrico.
A cozinha pequena, que também agrega ao fundo uma lavanderia, ganhou amplitude ao ser integrada com o living, além de somar uma melhor iluminação natural e ventilação. A conexão com a sala de estar se dá por meio de uma bancada de concreto aparente, acomodando ali também vários armários práticos e uma estante suspensa. Que tal?
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!