Este banheiro assinado pelo escritório KC Design Studio faz parte de uma casa de veraneio com vista para o mar em Taiwan. O projeto combina diferentes tons de rosa, terrazzo e revestimentos brancos em um décor equilibrado e cheio de vida.
Com ares de spa em casa, graças a banheira oval, o cômodo também conta com chuveiro na cor metálica rose gold. No piso, grandes ladrilhos rosa contrastam com os pequenos azulejos brancos que ocupam a parede da bancada.
Na outra extremidade, a superfície de vidro integra o ambiente à suíte máster, ao mesmo tempo em que pode ser escurecido para garantir a privacidade de quem está no banheiro. Abaixo, uma meia parede de terrazzo dá suporte a estrutura envidraçada e garante charme extra ao espaço.
A fim de criar contraste entre o ambiente e os acessórios da loja F-Label, em Porto Alegre, RS, a arquiteta Carolina Dal Molin manteve elementos brutos existentes no espaço e mesclou materiais frios e mais leves, como alumínio, vidro, aço e espelho. O resultado tem personalidade e valoriza as peças da marca.
Olá, pessoal! Estamos de volta com a nossa coluna e continuamos com a rotina alterada em um esforço comunitário para controle dessa pandemia. Dentro de casa, vale um olhar ainda mais carinhoso para os nossos pets! Eles precisam de cuidados específicos, os quais podemos aliar à decoração! Vamos as dicas.
Cuidados especiais com os estofados, cortinas e tapetes
1. O ideal para os sofás é escolher tecidos mais fáceis de limpar e que são mais resistentes às unhas e mordidas dos animais. Uma boa opção que atende aos pré-requisitos mencionados é a lona estonada. Ela pode ser limpa com água, sabão e escova de roupa.
2. A impermeabilização também funciona como grande alidada para proteger ainda mais os tecidos e facilitar a limpeza em caso de acidentes.
3. Se você já tiver um sofá bacana e não quiser revesti-lo, aposte nas capas que podem ser lavadas sempre que preciso sem grandes esforços. Mas lembre-se: ela não elimina a necessidade de impermeabilização do estofado!
4. No caso das cortinas, dê preferência aos tecidos sintéticos. Eles costumam ser impermeáveis, fáceis de limpar e indicados, principalmente, para quem tem gatos em casa. No caso das persianas, tome cuidado com aquelas cordas de ajuste, pois os pets adoram atacar (e engolir) as bolinhas plásticas.
5.Tapetes são permitidos, porém esqueça o carpete que acumula odores, umidade e pelos. As melhores opções de tapeçaria são os modelos de lona (dhurries indianos) que são facilmente laváveis. Também vale avaliar as opções sintéticas do mercado para áreas externas.
Existe um piso ideal para pets?
A escolha do piso é uma etapa muito importante já que a maioria dos animais anda livremente pelo chão da casa. Existem alguns modelos que são mais fáceis de limpar e tem uma maior durabilidade.
6.Pisos de madeira podem ser uma opção, mas lembre-se que, dependendo do tamanho do animal, as suas unhas podem arranhar a superfície. Evite peças com acabamento muito brilhante também, pois os riscos ficam ainda mais evidentes nelas.
7. Os revestimentos mais recomendados para as casas com pet são os pisos cerâmicos, os porcelanatos e os cimentícios. Eles não arranham, não mancham com facilidade e são fáceis de lavar!
8. Em relação aos pisos de porcelanato, prefira os modelos texturizados para evitar que os animais escorreguem. Outra opção interessante é o piso vinílico que também é lavável e oferece um maior conforto térmico aos animais.
Cuidados com as paredes
Quem tem animal sabe o quanto é difícil manter as paredes limpas!
9. Para facilitar a higienização, opte pelas tintas acrílicas laváveis. Esses produtos permitem que você limpe as superfícies com facilidade e consiga manter a cor original por mais tempo.
10. Tons off-white são mais fáceis de manter que o branco absoluto.
Segurança nunca é demais
Colocar telas nas janelas é uma das primeiras ações a serem tomadas para quem pretende ter um animal. Principalmente gatos que adoram pular.
11. Caso ainda não tenha telas de proteção, evite deixar móveis, caixas e objetos próximos das janelas.
12. Procure não deixar fios pelo chão. Se possível, organize-os muito bem atrás do rack. O mesmo vale para carregadores de celular e laptops!
13. Cuidado com as plantas ao alcance dos animais. Muitas espécies são tóxicas e podem fazer mal para o seu pet.
A casa é de vocês
Com os animais fazendo cada vez mais parte da nossa rotina, nada mais justo que eles tenham um espaço especial dentro de casa, certo?
14. Quando você estiver pensando em projetar os ambientes, não se esqueça do local onde ele irá dormir, comer e fazer suas necessidades. O espaço onde será armazenada a ração, a coleira, os brinquedos e outros objetos também deve ser definido. Esse planejamento ajuda muito a manter a casa organizada.
15. E não se esqueça: deixe muitos brinquedos a disposição! Assim ele ficará sempre distraído e dificilmente pegará algum objeto da casa para brincar.
Nada é tão difícil ou complicado, concordam? E a companhia do pet vale cada esforço, pode acreditar! Nos vemos na próxima!
*Newton Lima é formado em administração de empresas, mas é como designer de interiores, cenógrafo e comunicador que se reinventou e viu seu nome crescer. Nas redes sociais, ele já acumula milhares de seguidores por conta de seus inúmeros projetos autorais e curadoria de imagens e assuntos, fruto de um olhar criterioso. Quinzenalmente na Casa Vogue, a coluna “Use bem o que se tem” trará dicas descoladas de decoração, com o melhor do design brasileiro e do mundo e o que mais vier de seu radar ligado 24 horas por dia.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Esta cobertura de 363 m² no Jardim Oceânico, Rio de Janeiro, foi construída e decorada para ser o lar dos sonhos de um casal de empresários e suas duas filhas adultas. Com iluminação privilegiada e espaços generosos, um dos destaques do imóvel é a escada de quartzo branco. “Uma escada linda com acesso pela sala principal estava no topo da wish list deles”, revela a arquiteta Jacira Pinheiro, que assina o projeto.
A área gourmet fica no andar superior e foi pensada para receber os amigos e familiares aos finais de semana com praticidade e conforto. Em todo o décor, os tons claros predominam e conferem leveza aos interiores. “Nas paredes, escolhi a cor Lua Nova (Suvinil), deixando a cor branca para os tetos, portas e rodapés, em contraste com os cinzas claros e a madeira freijó, presente em toda marcenaria e alguns móveis”, diz a arquiteta. Um sonho na forma de apartamento.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Durante a quarentena, é cada vez mais comum nos depararmos com desafios — às vezes um tanto inusitados — nas redes sociais. Desta vez, a proposta é utilizar a criatividade para criar minicadeiras com objetos domésticos por meio da tag #isolationchair.
De acordo com a revista virtual Sight Unseen, a ideia é do designer espanhol Max Enrich. O ócio causado pelo isolamento social fez com que o artista desenvolvesse esculturas em forma de cadeira com itens como caixas de cereais e pacotes de farinha.
"Eu queria construir algo e pensei em começar com uma cadeira, mas não consegui encontrar nem uma tira, haste de madeira ou um pouco de argila ao redor. Então eu percebi que você pode representar uma cadeira com quase tudo", afirmou o designer em entrevista à revista. Vai encarar o desafio?
Indispensável para grande parte das pessoas, o café é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros durante a manhã, após as refeições principais ou até mesmo no lanche da tarde. Com sabor intenso e um aroma inconfundível, ele ainda proporciona uma série de benefícios para o corpo e a saúde, já que possui efeito termogênico e estimula o sistema nervoso.
Mas se você acha que o grão só pode ser aproveitado como o bom e velho cafezinho, prepare-se para degustá-lo de formas inesperadas com as receitas a seguir!
1. Tiramisu com gelatina e licor
Sugestão da chef Neire Siqueira, do restaurante Baby Beef Jardim, receita ganha versão refrescante e saborosa. Clique no link e aprenda a receita de tiramisu com gelatina e licor de café. Rende 3 porções.
Sugestão do chef Gustavo Rozzino, do restaurante Tontoni Trattoria, a receita traz a novidade do sorvete de café e a farinha de trigo na sua elaboração. Confira o passo a passo da receita diferente de tiramisu.
3. Café Lapiano: drink com café e cachaça
Bebida leva ainda melado de cana, leite vaporizado e um toque de canela em pó. No link a seguir, confira a receita de drink de café com cachaça.
4. Espresso Martini
Receita surpreendente leva vodca e vermute branco. Clique no link para aprender o passo a passo da receita de Espresso Martini criada pelo chef Nicholas Callejas, do gastropub Maialini.
Sugestão da Maria Antonieta Boulangerie & Pâtisserie, a sobremesa aposta no café como diferencial para o recheio saboroso.
Ingredientes
Recheio
- 290g de chocolate 50% cacau;
- 160g de café;
- 25g de manteiga sem sal;
- 25g de glucose;
Parte 1
- 250g de glaçucar;
- 250g de farinha de amêndoas
- 95g de claras
Parte 2
- 95g de claras
- 70 ml de água
- 250g de glaçucar
Modo de preparo
Separe os ingredientes. Incorpore os ingredientes secos da PARTE 1 para formar seu TPT (Tant-pour-tant). Adicione as claras da PARTE 1 ao TPT até homogeneizar. Comece a bater as claras da PARTE 2 em velocidade baixa. Misture a água com açúcar e leve ao fogo médio. Não mexa mais para não cristalizar. Quando começar a ferver, aumente para a velocidade máxima as claras na batedeira.
Quando a calda de açúcar atingir 118ºC, abaixe a velocidade da batedeira. Aguarde as borbulhas da calda cessarem, e a adicione nas claras em neve, devagar. Adicione o corante e volte para velocidade máxima até esfriar. Adicione metade do merengue Italiano no TPT com claras e mexa com espátula. Incorpore a outra metade do merengue bem delicadamente, de baixo para cima. Coloque a massa de macaron em um saco de confeitar com bico 2A. Pingue bolinhas de 2 a 3cm em tapete de silicone, bata de 3-5 vezes a forma após terminar de pingar. Deixe secar até criar uma fina película. Pré aqueça o forno a 130ºC.
Antes de rechear, separe os macarons em pares de tamanhos iguais. Coloque o recheio escolhido em um saco de confeitar com bico 1A. Recheie uma das metades e cubra com a outra delicadamente. Deixe maturar em geladeira ou freezer por, idealmente, 24h para maturar os sabores e textura.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
São muitos os detalhes para escolher quando você decide fazer uma festa de casamento. Há inúmeros tipos de decoração, estilos de recepção, paletas de cores, doces, comidas e afins. Para lhe ajudar a decidir e inspirar, falamos com experts no assunto, que revelaram o que é tendência em festas de casamento. Confira!
Casamentos com clima aconchegante e com detalhes personalizados estão cada vez mais em alta. Afinal, os noivos querem imprimir seu estilo na festa e torná-la inesquecível para eles e para os convidados. "Os noivos se preocupam muito com os convidados, no sentido de eles se sentirem acolhidos. Esse aconchego é atrelado à beleza do espaço. Assim, a decoração tem que chamar a atençao pelo sentimento de carinho que toca as pessoas", diz a decoradora Taís Puntel.
Seguindo essa linha de aconchego, destacam-se os mini weddings. "A busca por casamentos intimistas é muito grande e recebemos noivos de diversos perfis. Eles buscam por algo mais autêntico, íntimo, estarem realmente conectados com seus convidados e, principalmente, algo acolhedor, como se estivessem em sua casa. Oferecemos uma festa completa para facilitar a vida dos clientes", explica Carolina Rosa, da Casa Bovero. Lá as reuniões são feitas pelos noivos em conjunto com os fornecedores parceiros do local para que a celebração tenha a personalidade deles em cada detalhe.
Sobre preços, Carolina afirma: "os mini weddings não se classificam por serem mais baratos. O preço médio por pessoa é basicamente o mesmo se comparado a uma festa maior. O resultado disso é que os noivos vão gastar menos porque a quantidade de convidados é menor".
Quanto ao estilo de decoração, detaca-se o contemporâneo com um toque urbano e cenários bucólicos, como campo e praia. "As decorações estão mais despojadas, porém com muita personalidade, sofisticação, glamour e cor. Temos a mistura de estampas e texturas nas mesas com toalhas, caminhos de mesa, lugar americano, guardanapos, mobiliário e elementos decorativos como um todo. Sem esquecer dos arranjos aéreos cada vez mais imprescindíveis na decoração", explica Carlos Borges, da Florèe Decor, que é parceira da Casa Bovero.
Quanto ao estilo dos arranjos florais, para as mesas da recepção são tendência os mais baixos, mas também há grande procura por outros elementos, como instalações florais, arcos florais e estruturas florais iluminadas suspensas.
E a sustentabilidade também é levada em consideração na hora de pensar na festa de casamento. "Cada vez mais, vamos usar flores em vasos com raízes para serem reutilizadas. Plantas que vão retornar do casamento para cuidados e serem novamente utilizadas para florir outra decoração. E daremos mais valores a arranjos sem as espumas florais, ou seja, arranjos estruturados", explica Carlos.
Paletas de cores que estão em alta
Ainda há quem seja fã de decorações monocromáticas ou com tons neutros, mas cores vibrantes se tornaram um hit em festas de casamento. "A paleta mais pedida costuma seguir a cor da moda lançada pela Pantone para cada ano. Este ano é a Classic Blue. Então, muitas noivas, que são antenadas e gostam de estar sempre na moda, sugerem que trabalhemos com esta paleta", explica Fernanda Valentini, do Estúdio Pinus. E o tom de azul eleito pela Pantone deve surgir nos casamentos, combinados com uma paleta vibrante.
Já quem gosta mais de um visual tradicional segue escolhendo paletas elegantes e que nunca saem de moda, como rosa envelhecido, branco, champagne e outras. "A cada ano que passa, as noivas têm mais acesso à referências. Assim, elas trazem mais ideias de cores, estilos e decorações, abrindo os olhos para possibilidades inovadoras. Então, acredito que as pessoas estão mais ousadas exatamente por estarem abrindo o leque criativo", afirma Fernanda.
Sobre misturar cores, Taís Puntel avisa: "é preciso ter certo controle. Por exemplo, em um ambiente neutro, com linho, couro e marfim, eu posso colocar um toque de vinho e ainda sim ter um cenário colorido, mas muito sofisticado". Já misturas mais ousadas, com amarelo, verde e vinho, por exemplo, podem ser ideais para um casamento na praia, mais despojado.
Tipos de flores
As flores não podem faltar em uma decoração de casamento. E esse é um detalhe que costuma gerar muitas dúvidas entre os noivos. Mas, segundo Carlos Borges, estão em alta flores, folhagens e sementes exóticas, como cúrcuma, urucum, amaranto, bastão imperador, zenziber, latânia e pleomele.
"Não podemos esquecer do uso de flores secas. Vamos ver um abuso no uso dessas flores pintadas colaborando com a paleta de cor mais forte, trazendo movimento aos arranjos desconstruídos", explica. Também temos o da Gypsophila (ou flor mosquitinho) tingida ou em sua forma natural em aplicações modernas, mixadas com flores e cores fortes. "Elas também podem aparecer em nuvens florais impactantes, volumosas e tridimensionais que vão do aéreo ao piso", diz Carlos.
Em geral, os noivos estão dando preferências para flores locais e sazonais como vantagem estética e preocupação com o meio ambiente.
Doces e bolos
Os doces e os bolos do casamento, além de adoçar o paladar dos convidados, têm uma função importante na decoração. Por isso, além do sabor, vale prestar atenção no visual e como eles combinarão com as flores que você escolheu para a mesa.
Quanto aos doces, os de sabor fresco e natural estão em alta. Além disso, as texturas diferentes rendem lindas combinações. "Um bom mix de sabores seria termos a mesa doces à base de chocolate, sempre com misturas inusitadas com mix de frutas secas, crocantes com noz pecã, pistache, avelã. Além de sabores refrescantes, como maracujá e limão, que também agradam", explica Cecília Pace, da Soul Sweet, que fornece para os casamentos da Casa Bovero.
Como não poderiam deixar de faltar, os brigadeiros seguem como tendência e aparecem em diversos sabores. Doces à base de frutas frescas, intercalando com os mais tradicionais, como doce de ovos e camafeu, também são ótimas pedidas.
Quanto a bolos, os cilíndricos altos e com andares estão em alta, com acabamento espatulado. As flores naturais são as mais usadas para decoração. Apesar disso, os que ainda fazem mais sucesso são o naked e o semi-naked.
Papelaria
Dentro do universo dos casamentos, a preferência por materiais naturais e inusitados é uma tendência e não poderia ser diferente quanto à papelaria, que inclui os convites. "Papéis artesanais e valorização de artesãos, como aquarelistas e calígrafos têm sido destaques e são muito procurados pelos noivos", afirma Fernanda Valentini.
"O estilo handmade veio com força e mostrou que vai ficar por muito tempo, pois responde ao apelo do cuidado e carinho nos detalhes que os noivos sempre desejam mostrar aos seus convidados", diz.
Apesar disso, hoje em dia, não existe mais um padrão ou linha de convites. "Cada dia que passa, há um envolvimento maior entre as áreas de decoração e papelaria onde o que determina o design final é o estilo ou mood de um casamento". Assim, a papelaria seguirá a identidade visual elaborada para somar e participar da decoração como um elemento importante e indispensável para a organização do espaço. "Mas, não se pode negar que existem os preferidos, como envelopes de bico, selos de cera, aquarelas internas e florais", conclui.
A pandemia do novo coronavírus exige, além do distanciamento social, um cuidado redobrado com medidas de higiene. Mas a chegada do outono e das temperaturas mais amenas também faz com que sejam necessários alguns cuidados com outros vírus, e também com elementos que podem provocar crises alérgicas. Com algumas dicas, é mais fácil manter o ar do seu lar limpo e evitar as alergias e doenças virais. Por isso, Casa Vogue conversou com o doutor Herberto José Chong Neto, diretor da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), e com a doutora Janaina Melo, médica alergista e imunologista do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Confira 4 recomendações dos especialistas para manter a higiene (e a saúde!) em dia dentro de casa:
Para Herberto Neto, manter a circulação de ar dentro de casa é um ponto fundamental. “Se você está em uma cidade muito quente e manter as janelas abertas não é uma opção viável — ou seja, se for necessário o uso de ar condicionado — a manutenção de limpeza do ar condicionado deve ser feita a cada 6 meses. Porque o ar condicionado também traz restos, tanto de insetos quanto de poluentes e alérgicos, que vão entrar no seu domicílio e que podem causar crises e reações alérgicas”. Para quem mora em cidades mais frias e não consegue deixar as janelas abertas sempre, Herberto recomenda aproveitar o período do dia para manter a circulação de ar, e fechar as janelas somente à noite.
Ambos os especialistas afirmam que é seguro e recomendável manter as janelas abertas mesmo em meio à pandemia, já que o vírus se deposita rapidamente em superfícies, e não permanece, portanto, suspenso no ar durante muito tempo.
2. Nada de varrer!
Parece paradoxal, não é? Mas a doutora Janaina afirma que varrer, ou espanar, a casa acaba levantando a poeira das superfícies, ao invés de eliminá-la. “Pensando em ácaros e na poeira domiciliar, o ideal é nunca varrer a casa. Quando você varre, você levanta a poeira, que fica em suspensão no ar por 2 a 3 horas, até que se deposite no chão novamente ou sobre os objetos. Por isso, não se deve fazer nenhum movimento que levante essa poeira. O que deve ser feito? Jogar água, ou varrer com um pano úmido torcido para que a poeira não suba. É importante sempre passar um pano úmido, e não seco, também nos móveis. Ou também pode-se utilizar o aspirador de pó”, diz.
A médica afirma também que alguns tipos de aspiradores são equipados com filtros mais potentes, que limpam melhor o ambiente do que os modelos convencionais. “Existem aspiradores mais potentes, que possuem filtros em água ou um filtro chamado filtro HEPA. Esses tipos filtram as partículas do ácaro por terem poros muito pequenos, microscópicos”.
3. Almofadas e sofás impermeabilizados
“Quem é alérgico ao ácaro deve impermeabilizar os sofás, cadeiras, e todos os objetos com os quais se tem maior contato. Eles devem ser revestidos com tecidos impermeáveis, como couro ou couro sintético. Existem também capas impermeáveis para o travesseiro e para o colchão que estão disponíveis em lojas de alérgicos, com as quais você pode revestir seu travesseiro e seu colchão e usá-los tranquilamente”, afirma Janaina. Com os revestimentos impermeáveis, a higienização dos sofás e das almofadas com água (ou mesmo com álcool 70%) fica bem mais fácil.
4. Cuidado com aparelhos purificadores de ar
“Este tipo de aparelho tem uma eficácia limitada ao tamanho o ambiente. Um equipamento desses só é suficiente para uma ação em poucos metros quadrados. Para purificar o ar de uma casa inteira, você precisaria de vários equipamentos como esse espalhados pelos cômodos”, alerta Herberto. “Um exemplo disso são os equipamentos que prometem matar o ácaro. A ação destes aparelhos é de 1 m³, então em um quarto de 5 metros x 5 metros, com 75 m³, você precisaria de 75 equipamentos como este para que ele mate todo o ácaro do ambiente. A eficácia é muito pequena”.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Recém-mudada, Shantal Verdelho precisou paralisar as obras da reforma de sua nova casa em São Paulo por conta da pandemia do novo coronavírus. Em março, a influenciadora digital, o marido, Matheus Verdelho, e Filippo, filho de um ano do casal, foram diagnosticados com a doença, fazendo com que a família isolasse por completo o imóvel de 460 m² no bairro do Brooklin.
Mesmo curada, Shantal mantém o isolamento social da família e segue à risca as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde de permanecer em quarentena. Passando mais tempo em casa, a influencer decidiu mostrar os detalhes de seu lar quase finalizado. "Nosso mundo nos últimos dias... A casa ainda não está pronta, mas já estou achando ela linda e maravilhosa", disse ela em um post divulgado na segunda-feira (13).
Um dos ambientes mais avançados na reforma é a sala de estar. Com estilo contemporâneo, o cômodo foi equipado com peças clássicas de designers como Sergio Rodrigues e Jader Almeida. "Eu decidi colocar o piso de madeira de demolição e fazer a mistura com mármore. Acho um contraste muito legal", explica. Janelas que vão do chão ao teto também se destacam no projeto e revelam o jardim vibrante da área externa. "O paisagismo faz parte da sala. É o charme daqui. Em vez de quadros, a gente tem essa vista para fora", diz.
Com as obras paralisadas, Shantal ainda falou que está lidando bem com a situação e que é importante não se cobrar "A gente pode fazer as coisas aos poucos. Temos mania de reformar e achar que tudo precisa ficar pronto na hora. Cada ambiente é uma conquista. Também é gostoso fazer devagar", disse.
Confira mais detalhes da casa de Shantal Verdelho:
Segundo a revista Variety, a atriz e produtora Reese Witherspoon vendeu sua mansão em Los Angeles por U$ 17 milhões (equivalente a cerca de R$ 88,5 milhões). A propriedade, localizada no bairro Pacific Palisades, estava à venda desde 2016, por um preço inicial de U$ 20 milhões (cerca de R$ 104 milhões). Reese comprou a mansão em 2014, por U$ 12,7 milhões (R$ 66 milhões). A casa possui cerca de 929 m², cinco quartos, sete banheiros, terraço, piscina e spa.
A atriz optou por manter discreto o anúncio de que a casa estava à venda, por isso não se conhece muitos detalhes a respeito do interior da casa. Pelo Instagram da atriz, porém, é possível observar um pouco da decoração. A casa é assinada pelo arquiteto Ken Ungar, conhecido entre as estrelas de Hollywood.
Para a décor, Reese optou por manter as paredes em tons majoritariamente neutros, como branco e cinza. A cozinha segue o estilo clean, com armários e móveis nos tons mais claros. O piso de madeira, presente nos espaços sociais, traz calor e aconchego ao lar. Já um dos quartos possui uma décor um pouco mais elaborada, esbanjando estampas no sofá, no tapete, e no papel de parede florido. O lugar também parece possuir estantes e prateleiras de sobra para todos os livros de Reese, que adora ler e possui até seu próprio clube do livro.
A cantora e atriz norte-americana Janelle Monáe comprou uma casa avaliada em US$ 3,9 milhões (cerca de R$ 20 milhões) em Los Angeles, de acordo com a revista Variety. A propriedade localizada no distrito de Hollywood é formada por duas casas que se conectam por meio de uma passarela central. O ímovel, construído em 1950, possui 315 m² de área útil.
Conforme a revista, o imóvel pertencia ao empresário musical Brandon Creed, conhecido por representar artistas como Mark Ronson, Troye Sivan e Charli XCX. A casa ainda mantém grande parte da estética da década de 50, com vigas de madeira expostas e um estilo tropical no pátio e no jardim.
A residência principal possui dois quartos com acabamentos sofisticados e um design moderno. Há também uma cozinha moderna, com prateleiras de madeira embutidas e utensílios de aço inoxidável. Além disso, a casa conta também com uma sala de estar que se abre por meio de controle remoto e leva para uma área de jantar ao ar livre. O ambiente possui ainda um pátio privativo e uma área isolada de spa.
A segunda casa também possui dois quartos, uma cozinha com decoração vintage e banheiros com bancadas em granito. O ambiente, que é menor do que a casa principal, pode ser o local ideal para a construção de um estúdio musical.
Na área externa das casas, há um amplo espaço de entretenimento ao ar livre com uma grande piscina retangular. Confira algumas imagens da nova residência de Janelle Monáe:
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Como uma suíte luxuosa de hotel, o espaço de 97 m² elaborado por Carlos Rossi na Mostra Artefacto une quarto, closet e home office. Breves e fluidos, estes ambientes se voltam a um inovador painel de LED Samsung no home theater – quando desligado, ele se torna um quadro do décor. Entre o mobiliário elegante e obras de arte, todas as escolhas remetem a uma experiência aconchegante, com tecnologia.
Você consegue imaginar as ruas de São Paulo completamente vazias? O fotógrafo Alexandre Suplicy registrou algumas das principais vias da cidade mais populosa da América, com mais de 12 milhões de habitantes, durante o período de isolamento social. O cenário é assustador ao comparar com os dias que antecederam o início da quarentena obrigatória para conter a pandemia, em 24 de março.
Morador da Zona Oeste da capital paulista, Suplicy teve a ideia de fotografar a cidade ao observar as ruas vazias da região pela janela de sua casa. Por meio de um drone e de uma câmera parada, o fotógrafo registrou vias das regiões Norte, Sul, Oeste e Centro de São Paulo.
Para obter uma boa iluminação, o artista optou por fazer as fotos sempre no final da tarde, quando ocorre também o horário de maior tráfego na cidade. No entanto, Suplicy teve parte de suas expectativas frustradas ao encontrar mais carros do que imaginava. Por conta disso, o fotógrafo editou as imagens para remover os poucos automóveis que estavam nas ruas e para tornar o trabalho ainda mais artístico.
Quando olhei pela janela de casa, eu pensei 'São Paulo deve estar linda para fotografar e mostrar para as próximas gerações o que foi a quarentena, já que é algo que ninguém nunca imaginou passar'
Alexandre Suplicy
A parte mais surpreendente de caminhar pela cidade deserta, de acordo com Suplicy, foi perceber o quanto a poluição diminuiu. Segundo o fotógrafo, a diferença é explícita ao observar o horizonte e conseguir enxergar com nitidez os prédios e as montanhas, algo que é visível em suas fotografias.
Além disso, o artista ressaltou que está tomando uma série de cuidados para fotografar neste período. Além de evitar aglomerações e realizar os procedimentos de higiene que são recomendados, o artista busca fazer as fotos sozinho ou, no máximo, com a companhia de sua esposa.
Confira alguns registros feitos por Alexandre Suplicy:
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Quer renovar o quartosem reforma? O papel de parede cumpre a função de forma prática. Estampas listradas, florais, monocromáticas, degradês... Uma infinidade de opções para decorar com estilo. Para ajudar na missão, Casa Vogue montou uma lista com papel de parede para quarto para te inspirar. Confira!
1. Quarto de casal mistura texturas e estampas
O projeto é assinado por Natalia Miyar para um colecionador cheio de estilo, em Londres. O mix de texturas deu personalidade ao lar. O objetivo foi combinar glamour e conforto neste quarto de casal. A combinação exagerada de padrões no quarto, como o papel de parede, manta e cortinas, traz personalidade, enquanto a paleta de cores naturais em beges e tons terrosos, garante calma e harmonia para o espaço. O espelho contemporâneo dá tom cosmopolita, em contraste com a cabeceira de veludo marrom que destaca a natureza tátil da casa e traz o aconchego. Uma mistura certeira para um apartamento na cidade.
2.Quarto azul com papel de parede artesanal
É fácil descobrir de onde veio a inspiração de Kelly Behun na hora de decorar este quarto: da estonteante vista de Nova York que penetra pelas maxijanelas do 432 Park Avenue, o maior prédio residencial da Big Apple. O azul do céu que pode ser visto dali foi reinterpretado em todos os seus detalhes, resultando em um poderoso efeito monocromático. Para começar, o papel de parede Satori, da Calico Wallpaper, cobre todo o local com uma textura que se assemelha à pintura manual. A mesma lógica se estende para o piso, coberto por um tapete de traços orientais e orgânicos.
3. Quarto com cores vibrantes e metálicas
No projeto ‘Chromatic Spaces’, dos arquitetos Ippolito Fleitz Group, os esquemas de cores foram cuidadosamente combinados, buscando emocionar através dos contrastes. No quarto, as paredes curvas, papéis de parede refinados em tons de verdes e azul brilhantes, juntamente com a mistura de materiais, trazem movimento e acolhimento.
4. Papel de parede azul se destaca no quarto de casal
O pé-direito alto pode gerar alguns conflitos na hora de decidir como será aproveitado. Prateleiras, plantas pendentes, gallery wall, árvores e plantas grandes... tudo é possível. Porém, um único item pode resolver o preenchimento do espaço: o papel de parede colorido. Neste quarto de casal, o modelo que lembra uma aquarela da Murals Wallpaper escorre pela parede principal, formando uma cabeceira lúdica e interessante. Sua grandiosidade estética é acompanhada de uma decoração minimalista, dentro dos tons do próprio revestimento. A roupa de cama acinzentada, o banquinho de madeira como mesa lateral e a luminária pendente compõem a estética artsy e jovem. Note que a estrutura da cama de casal faz com que ela flutue no meio do cômodo - essa composição toda é um sonho acordado.
5. Floresta urbana P&B no quarto
Existem maneiras diferentes de adotar a tendência da floresta urbana. Além de investir em plantas, claro, é possível apostar em prints botânicas que trazem a atmosfera da urban jungle para os interiores de um jeito menos literal. Neste quarto, que faz parte de um apartamento chique e contemporâneo em Paris, o papel de parede P&B evoca uma selva repleta de animais e folhagens em sintonia com a cidade. Elemento de destaque no dormitório, o mural preto e branco dispensa o uso de cabeceira. O contraponto colorido fica por conta da roupa de cama em tom rosé. Mesas baixas e luminárias complementam o espaço – o abajur assinado pela arquiteta e designer India Mahdavi não passa despercebido!
6. Papel de parede botânico no quarto de casal Usar papel de parede na decoração pode auxiliar de diversas formas, principalmente em espaços amplos com paredes vazias. Aqui, o modelo botânico da marca francesa Au fil des Couleurs traz ares românticos para o quarto de casal e ocupa toda a parte branca sem boiseries - que, inclusive, funcionam como uma cabeceira incrível. As cores presentes nos desenhos floridos se repetem na roupa de cama, formando uma camada visual entre tons de verde, amarelo mostarda e rosa. A madeira do banco e no pé da mesa lateral reforçam esse quê bucólico, complementado pelo lustre pendente ornamental, que lembra pétalas de uma flor.
7. Papel de parede é ponto focal de quarto
O casal de canadenses tinha um pedido inusitado, queriam que a vista do parque Stanley, de Vancouver, ‘invadisse’ os interiores do seu apartamento em Nova York. Foi então que o escritório Stadt Architecture tiveram a ideia de criar um painel a partir de uma foto do parque no por-do-sol, tirada pelos moradores. O papel de parede personalizado, feito pela marca Calico Wallpaper trouxe as várias nuances de verde da mata sendo invadido por um painel de folhas de ouro, que representa o sol da tarde banhando o parque. Já a estrutura da cama, de madeira escura, completa a decoração, ao mesmo tempo que se funde ao piso de madeira com paginação de espinha de peixe. As luminárias redondas dão o toque final à decoração.
8. Quarto de casal decorado com papel de parede botânico
A primavera chegou! E com ela, nada melhor do que decorar a casa com influências da estação mais otimista do ano. Este quarto de casal decorado com papel de parede botânico é uma ótima inspiração para quem gosta da temática, mas não quer investir em cores muito fortes. O papel de parede da marca alemã Komar preenche toda a parede de apoio da cama, se transformando em um enorme painel visual, que também serve como cabeceira. O branco presente em boa parte dos elementos decorativos, como no lustre redondo, na cama e até na arara que funciona como guarda-roupa aberto, é a dupla ideal para deixar o quarto com a sensação de calma e plenitude. O piso de madeira com formato de espinha de peixe faz sonhar acordado.
9. Quarto de casal com papel de parede botânico
Este quarto de casal faz parte de um dos ambientes do showroom da marca Trama, que mostra sua nova coleção inspirada nos jardins floridos. O ambiente é assinado pelos arquitetos Leila Bittencourt e Miguel Capanema. Como pontapé inicial para a decoração, eles usaram o papel de parede desenvolvido pelo Flô Atelier Botânico para a Branco. As cores que preenchem toda a parede dão o tom para a roupa de cama da loja. A mesinha que serve como criado-mudo, assinada pelo designer Gustavo Bittencourt, traz o tom da madeira clara que conversa com o restante da decoração. Contrapondo os elementos orgânicos, o tapete da Galeria Hathi segue a geometria, enquanto as flores da Ellas flower e o quadrinho da Katharina Welper conversam com as cores do quarto.
10. Combinação de rosa e vinho no quarto
Neste quarto, decorado pela marca Ferm Living, a combinação ton sur ton é destaque e preenche das paredes à roupa de cama. As listras do papel de parede se repetem na manta, proporcionando um visual geométrico interessante. O vinho aparece também nas almofadas pequenas, que formam um jogo aconchegante com os travesseiros rosados. Note que o lençol e as fronhas apresentam pontinhos brancos sutis, que entra nessa dança de mix de estampas. A paleta segue para o biombo e para o tapete sobre o piso de madeira. As paredes da janela e o teto brancos harmonizam o décor.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Este jardim de infância em Tianshui, na China, poderia até ser considerado minimalista, se não fosse pelo uso de mais de 480 pedaços de vidro colorido nas portas e janelas da construção. Projetado pelo estúdio de arquitetura SAKO, a ideia do prédio é estimular a criatividade das crianças por meio do efeito "caleidoscópio" criado pelos vidros.
Para realçar ainda mais as cores, o projeto conta com um átrio central de vidro, que permite a entrada em abundância da luz natural. À noite, ocorre o efeito inverso: as luzes do interior, ao passarem através dos vidros, criam um efeito de luz elaborado para o exterior.
Outro detalhe que chama a atenção é o formato de arco de janelas e portas, que foi inspirado em moradias tradicionais encontradas na região onde a cidade de Tianshui está localizada. Por fim, os arquitetos acrescentaram ainda sistemas de aquecimento e calefação no piso e na refrigeração, para garantir que o prédio possa ser usado durante o ano inteiro.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
A quarentena fez muita gente colocar suas habilidades culinárias à prova. Seja para evitar ao máximo ir às ruas ou aliviar a ansiedade, o isolamento revelou diversos cozinheiros de primeira viagem mundo afora. Se você é um deles, provavelmente já deve ter se perguntado como fazer pão caseiro. Afinal, não hada nada mais saboroso e reconfortante do que um pão quentinho recém saído do forno.
E se ele for feito em casa, melhor ainda! Pensando nisso, separamos 12 receitas de pão caseiro para você colocar a mão na massa já. Delicie-se:
1. Receita de pão italiano
Acompanhamento perfeito para pastinhas vegetarinas, ou servido na forma de aparetivo, como a tradicional bruschetta, o pão italiano é fácil de fazer e leva poucos ingredientes. Essa receita foi criada pelo chef Rudy Bovo, do Nido Ristorante, mas pode ser reproduzida sem grandes esforços na sua cozinha! Aprenda o passo a passo da receita de pão italiano caseiro.
2. Pão vegano sem glúten
De preparo simples, a sugestão do Bistrô Cordillera leva diversas sementes como chia e girassol. Pensada para quem tem dietas veganas e sem uso de glúten, essa versão rende 1 kg e fica pronta em até uma hora. Clique no link e veja essa receita de pão vegano sem glúten.
3. Pão caseiro de chef
O chef francês Olivier Anquier ensina preparar a receita simples em casa seguindo poucos passos. No link, veja como fazer um pão caseiro digno de chef.
4. Pão de calabresa caseiro
Que tal um pão diferente fresquinho e feito em casa? O Bráz Pizzaria ensina como fazer uma versão recheada com calabresa, cuja massa é a mesma usada em pizzas. Separe papel, caneta e anote essa deliciosa receita de pão de calabresa caseiro.
5. Pão indiano tradicional
Já ouviu falar em naan? Trata-se de um tradicional pão indiano, feito à base de trigo e servido como acompanhamento para diversas refeições. Fácil de preparar, ele pode ser feito na batedeira rapidamente. Confira o passo a passo da receita de pão indiano tradicional.
6. O legítimo pão italiano
A sugestão do Bráz Trattoria vai bem com sopas, caldos diversos e a qualquer momento do dia. No link a seguir, o restaurante revela todos os truques para você preparar em casa a receita do verdadeiro pão italiano. Aproveite!
7. Pão de batata doce
Fácil e rápida de fazer, estes mini pães de batata doce são perfeitos para o café da manhã. Com apenas oito ingredientes básicos, a sugestão do chef Thiago Medeiros leva itens como polvilho, alecrim e gergelim. Veja o passo a passo da receita de pão de batata doce fit.
8. Pão de queijo com massa de tapioca
Pão de queijo caseiro é tudo de bom. Mas, acredite: ele pode ser ainda melhor! O restaurante carioca Zazá Bistrô ensina a preparar o clássico revisitado com tapioca e queijo parmesão. Clique no link e aprenda a receita de pão de queijo com massa de tapioca.
9. Pão de chia e batata doce
Prefere uma versão mais saudável? A sugestão do restaurante o Daya & Ture é deliciosa e fácil de preparar. Veja como fazer a receita de pão de chia e batata doce, uma opção certeira para o lanche da tarde saudável.
10. Pão de amêndoas sem glúten e lactose
A culinarista Monica Wagner compartilha uma opção que está na mira daqueles que querem um pão caseiro, sem glúten nem lactose e a melhor parte: ainda pode ser feito no liquidificador. Confira a receita de pão de amêndoas sem glúten e lactose.
11. Pão doce com coco
Prato típico de Portugal, o Pão de Deus é um pãozinho de leite macio preparado com creme de coco e que pode ser recheado com presunto e queijo – diferente e cheio de sabor! Veja o passo a passo da receita de pão doce com coco criada pela BLEM Portuguese Bakery.
12. Pão de queijo com chia
Sugestão da PAO – Padaria Artesanal Orgânica, o salgado é uma ótima receita de pão caseiro, já que a semente é conhecida justamente por ajudar a controlar a fome. Clique no link e aprenda essa deliciosa receita de pão de queijo com chia.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Pode parecer apenas um item decorativo, mas a verdade é que a presença delas pode aumentar a sua produtividade em até 15%, de acordo com um estudo da Universidade de Exeter, na Inglaterra, publicado no períodico científico Journal of Experimental Psychology: Applied.
E quais espécies são indicadas para o cultivo em ambientes fechados? O expert em terrários Rodrigo Castelucio, do Jardim Terra Molhada, indica as melhores plantas para ter no escritório. Confira abaixo!
Espada-de-são-jorge
A espécie é fácil de cuidar e resiste bem em ambientes com pouca iluminação solar. Exige pouca rega, uma vez por semana nas estações quentes, e nas mais frias a cada dez dias.
Antúrio
Os antúrios com as suas flores coloridas são plantas que preferem espaços de sombra e gostam de ficar longe da luz direta do sol.
Lírio-da-paz
O lírio-da-paz é uma espécie que ajuda a melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Ele prefere luz difusa, ou seja, não gosta de exposição direta ao sol. Por isso, é uma boa pedida para áreas internas e sombreadas.
Jiboia
Esta espécie é uma das mais versáteis, resistentes e adaptáveis para ter dentro de casa já que ela se acomoda em um espaço pequeno, ficando com folhas menores quando plantada em vasos.
Cactos e Suculentas
Estas espécies de regiões desérticas precisam de pouca rega e muita luminosidade — o ideal são algumas horas de exposição direta ao sol por dia. Vão bem quando plantadas em vasos ou em canteiros e podem dividir o mesmo espaço já que precisam do mesmo tipo de substrato — um composto de terra e areia — para crescer.
Terrários
Os terrários são ainda mais fáceis de cuidar. Eles exigem uma rega a cada três meses, em média. Além de serem cheios de charme!
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Os arquitetos do estúdio Worrell Yeung levaram o conceito de decoração rústica para outro nível neste apartamento localizado em Manhattan, Nova York. Esqueça aquela tradicional estética provençal, com ares de casa de campo ou rancho interiorano. Por aqui, o estilo marca presença de forma tão original e inspiradora que surpreende ao ser combinado com elementos contemporâneos.
Para conquistar tal feitio, vigas e pilares de madeira originais da estrutura datada do século XX foram preservadas e recuperadas, assumindo posição de destaque na sala de jantar. Capitéis de ferro fundido, colunas e vigas de madeira foram expostas na sua forma bruta. Dessa forma, o projeto assume os traços do estilo rústico, mas sem abrir mão do clima urbano e levemente industrial de um típico loft novaiorquino. O piso de pinho surge como o complemento perfeito capaz de integrar todo o espaço.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Além das medidas de isolamento social e de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde, a pandemia do novo coronavírus exige um cuidado especial também às superfícies. Isso porque o vírus possui um tempo de sobrevida diferente em cada substância (como você já leu em Casa Vogue, no papelão, por exemplo, ele pode permanecer por até 24 horas). E como ficam, então, os tapetes? Esses objetos também precisam passar por um processo de higienização, sobretudo os capachos que ficam na entrada da casa e que têm contato direto com a sola dos sapatos. Alguns especialistas recomendam até mesmo eliminar o capacho, por hora. Entenda:
Segundo o médico infectologista Mateus Westin, o capacho deveria, preferencialmente, ser retirado do ambiente por enquanto. “Não só o da entrada, mas os internos, que a gente pisa quando chega da rua e não se faz higienização com frequência, precisa ser eliminado”, diz.
Para a médica imunologista Ana Carolina Rozalem, o ideal mesmo seria manter os sapatos do lado de fora da casa ou apartamento. “Em tempo de coronavírus, o sapato precisa ficar fora de casa. E [caso não seja possível deixar os sapatos do lado de fora] não basta esfregar a sola no capacho. É necessário lavá-la com água e sabão ou álcool 70%. Segundo Westin, ter um pano de chão umedecido com uma solução de água sanitária (10 ml para 5 L de água) na entrada de casa para higienização da sola do sapato, por exemplo, também é eficaz.
Já para a enfermeira Camila Arruda, enfermeira especialista em prevenção e controle de infecção hospitalar pela UNIFESP, não é necessário eliminar o capacho caso o morador (a) consiga manter uma rotina de limpeza frequente no ambiente. “Se conseguirmos manter essa rotina de limpeza, não há motivo para retirar o capacho. Essa rotina será individual, mas a questão é sempre manter essa rotina de limpeza com água e sabão e a desinfecção, com a cândida. Neste momento, é interessante conseguirmos fazer uma higienização diária do ambiente. O mais essencial, mais do que escolher o tipo de material, é avaliar se a pessoa possui condições de manter o ambiente limpo”, afirma.
Opções para substituir o capacho
Portanto, se você acredita que não conseguirá higienizar com frequência o seu capacho ou o seu tapete, o melhor é retirá-los do ambiente por enquanto. Mas como substituí-los? Para as designers de interiores Cris Araújo e Linda Martins, da Maraú Design Studio, uma opção seria colocar um móvel na entrada do lar. “Em alguns países, como o Canadá, é hábito terem um espaço que eles chamam de ante-sala e serve para deixar sapatos, bolsas e, no caso deles que é um país muito frio, toucas, luvas e casacos pesados, ao chegarem da rua. No Brasil não temos o costume de prever um espaço assim nos projetos, mas um móvel na entrada pode resolver essa questão! Um banco com gaveta, por exemplo, onde pode-se sentar e guardar os sapatos. O ideal é trocar os tapetes por pisos laváveis. Indicamos porcelanatos e vinílico”, afirmam.
Tapetes de sisal, ou de fibras, estão liberados?
Para o biomédico Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, o ideal para quem quer manter um capacho na entrada é optar por um tapete de vinil, e não de fibra de côco e nem de sisal. “O vinil pode ser lavado, e é interessante lavá-lo pelo menos toda semana. Também é interessante borrifar neste capacho um desinfetante, que pode ser à base de quaternário de amônia”, diz.
Já Camila Arruda afirma que, na verdade, o tapete de vinil acaba sendo um facilitador do processo de limpeza. “É possível fazer uma lavagem e uma desinfecção do vinil com maior facilidade em questão de tempo, em comparação com os tapetes de tecido comum, que demoram mais para secar. O vinil seca mais rápido”, explica. “Mas, na verdade, essa escolha depende de como o morador (a) fará sua rotina de limpeza. Se ele ou ela tiver vários tapetes de tecido para trocar, não há problema. Mas , caso ache mais fácil ter um único tapete de vinil, sem problemas também”.
Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Nesta casa de vila de 160 m² em São Paulo, o décor colorido traz histórias, arte e objetos que revelam personalidade. O projeto da arquiteta Claudia Alionis enfatiza com originalidade a mistura do rústico a elementos clássicos e contemporâneos.