Quantcast
Channel: Casa Vogue
Viewing all 23614 articles
Browse latest View live

Décor do dia: cantinho com jardim de vasos e pintura na parede

$
0
0

Morar em um apartamento pequeno não significa abrir mão de todos os privilégios de uma casa com quintal. O holândes Karst Rauhé sabe bem disso. Sem uma varanda para encher de verde, o criador de conteúdo decidiu transformar um cantinho livre na sala em seu próprio jardim de vasos. Para isso, bastou uma pequena mesa de apoio, caixotes e, claro, criatividade.

 

Décor do dia: cantinho com jardim de vasos e pintura na parede (Foto: Divulgação)

 

O resultado foi esse: um ambiente cheio de vida e com a cara do morador. Para pontuar o espaço dedicado ao jardim, Rauhé ainda apostou em uma pintura geométrica na parede. O millennial pink serve de pano de fundo para as plantas e até combina com as folhagens de algumas espécies. Quando necessário, é só reorganizar os arranjos em outro local e usar o espaço para receber visitas ou ainda para o canto do café. Uma composição e tanto!

Décor do dia: cantinho com jardim de vasos e pintura na parede (Foto: Divulgação)

 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!


Breton lança e-commerce para itens de decoração

$
0
0
Breton lança e-commerce para itens de decoração (Foto: Reprodução / Instagram)

 

A marca de móveis Breton lançou um e-commerce para a linha de objetos de decoração "Breton Casa". Os itens disponíveis incluem vasos, almofadas, luminárias, e até esculturas e quadros. A linha conta, ainda, com a curadoria de estilistas como Reinaldo Lourenço, Lilly Sarti, Glória Coelho e Gallerist. Cada um selecionou produtos com estilos e identidades com as quais se identificam.

 

 

 

 

As vendas online são a nova aposta da marca para 2020 e 2021, e devem aumentar sobretudo com a atual pandemia do coronavírus. Segundo André Rivkind, CEO da Breton, a expectativa é a de que o e-commerce represente de 20% a 30% do total de vendas da marca, e que o número chegue a até 70% do faturamento em 2021. 

Breton lança e-commerce para itens de decoração (Foto: Reprodução / Instagram)

 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 

Receita: bolo de chocolate para comer com sorvete

$
0
0

Um bom bolinho de chocolate com calda e uma bola de sorvete de creme é a sobremesa mais fácil e irresistível caso esteja em dúvida sobre o que preparar no fim de semana. 

Esta, servida como 3 Cioccolatine, no restaurante Trattoria Nacional pode ser preparada até pelos menos habilidosos na cozinha. O desafio é atingir o ponto perfeito! 

 

Confira!

Ingredientes
50 gramas de manteiga sem sal.
300 gramas de açúcar.
6 ovos – separar as gemas.
400ml de leite integral.
110 gramas de chocolate em pó 100%.
270 gramas de farinha de trigo.
30 gramas de fermento em pó.

Receita: bolo de chocolate para comer com sorvete  (Foto: FOTOS DIEGO SANCHEZ / DIVULGAÇÃO)

 

 

Modo de Preparo

Bater a manteiga e o açúcar até virar um creme. Em seguida, adicione as gemas aos poucos. Adicione o chocolate, a farinha e o leite. Bata as claras e agregue a massa. Por último, adicione fermento em pó, misturando suavemente com a ajuda de uma espátula.

Forre a forma com papel manteiga e leve ao forno. Asse a 180ºC por 50 minutos.

Para finalizar, adicione uma calda de chocolate e uma bola de sorvete de creme.

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Elegância e obras de arte em 97 m²

$
0
0
Carlos Rossi - Mostra Artefacto (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Como uma suíte luxuosa de hotel, o espaço de 97 m² elaborado por Carlos Rossi na Mostra Artefacto une quarto, closet e home office. Breves e fluidos, estes ambientes se voltam a um inovador painel de LED Samsung no home theater – quando desligado, ele se torna um quadro do décor. Entre o mobiliário elegante e obras de arte, todas as escolhas remetem a uma experiência aconchegante, com tecnologia.

 

Carlos Rossi - Mostra Artefacto (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Os espaços integrados convergem à grande tela de LED da Samsung. Esta inovação se conecta à linguagem luxuosa da suítee"
Carlos Rossi
Carlos Rossi - Mostra Artefacto (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Carlos Rossi - Mostra Artefacto (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Carlos Rossi - Mostra Artefacto (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Carlos Rossi - Mostra Artefacto (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Carlos Rossi - Mostra Artefacto (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Carlos Rossi - Mostra Artefacto (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Equilibrar flora intestinal ajuda a combater efeitos do coronavírus

$
0
0
Evandro Baldacci, infectologista pediátrico (Foto: Reprodução/acervo pessoal)

 

 

 

 

 

Você pode não ter certeza que não irá ser contaminado pelo coronavírus, mas pode, e deve, preparar seu corpo para combater o processo inflamatório que o vírus pode causar em seu organismo, caso seja contaminado. E como fazer isso? Segundo o infectologista pediátrico, professor de medicina, coordenador pedagógico e diretor de Cursos na Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo e diretor do Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, Evandro Baldacci, com 54 anos de experiência, há fatores que tornam o corpo mais forte para enfrentar esse tipo de batalha viral, apesar de não terem muitos subsídios científicos sobre a Covid-19, há iniciativas que fortalecem o corpo e evitam que quadros mais leves se tornem mais graves. Um deles, e pouco falado, é o equilíbrio da flora intestinal. Sim, ter regularidade na ida ao banheiro e ter as fezes saudáveis é um sinal de que seu corpo anda funcionando bem. “Buscar o equilíbrio da flora intestinal é um aliado para vencer um processo inflamatório, isso é consenso na medicina”, atesta Baldacci. E orienta: “ingerir alimentos probióticos é uma forma de restabelecer esse equilíbrio”.

Segundo ele, um fato fácil de constatar nesta pandemia é que as crianças são mais resistentes ao coronavírus. Mas por quê? Para o pediatra, de um modo geral as crianças possuem uma flora intestinal mais equilibrada. “Se a criança não tem uma doença de base, alguma doença autoimune, certamente tem um organismo mais equilibrado. Com o passar dos anos, é natural que nossa ‘engrenagem’ vá se desgastando, daí um dos fatores para explicar o porquê de os casos de covid-19 em pessoas mais velhas serem mais graves”.

A principal função do intestino está relacionada à digestão de alimentos e absorção de nutrientes e água, para manter o corpo nutrido, hidratado e funcionando de forma correta. Além disso, o intestino permite a eliminação de toxinas e outros produtos que não podem ser absorvidos pelo corpo, que acabam sendo eliminados sob a forma de fezes. Com novos estudos, descobriu-se que que o intestino é um importante órgão endócrino que ajuda na produção de hormônios e neurotransmissores que influenciam o funcionamento de todo o corpo, assim como a saúde mental. É por esse motivo que o intestino tem sido chamado de segundo cérebro. Daí vem o sinal de alerta se você está ou não com o funcionamento de sua ‘máquina’ em dia.

Mas, calma, não existem milagres contra o Covid-19. “Em 54 anos de profissão eu já passei por cinco epidemias e nunca vi algo assim”, revela Baldacci. E apesar de todas as iniciativas, as autoridades em saúde não estão conseguindo evitar que milhões de pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. E os números assustam: neste sábado, 11, mais de 1,6 milhão de pessoas no mundo já foram contaminadas. Deste total, mais de 100 mil mortes. E como lutar contra este inimigo invisível, além de seguir as recomendações da OMS de aderir ao isolamento, usar máscara facial e higienizar corpo e casa constantemente? Preparando seu corpo para uma batalha interna. O organismo da pessoa contaminada vai dar uma resposta ao processo inflamatório. E esta resposta, se ele vai vencer ou não, depende também, além de todo o tratamento médico adequado, de quão preparado está o indivíduo.

Segundo Baladacci, o coronavírus, assim como outros vírus, causa um processo inflamatório no corpo. Este, por sua vez, reage. “Um exemplo simples para se entender como é esta reação é uma picada de maribondo. A pessoa picada tem dor, concomitantemente aparece uma mancha vermelha, elevação no local da picada. Isso tudo é reação do organismo. Com o coronavírus, a reação é nos pulmões, há uma dilatação das células, com extravasamento de líquidos. Ele é um vírus citopático, ou seja, pode causar a morte das células”, explica. É nesta batalha interna que o inimigo precisa encontrar resistência. “Se o sistema imunológico não está equilibrado, pode haver uma reação aquém do esperado. Então, temos de nos preparar para lidar com esse vírus. Isso não significa que não vamos nos contaminar ou não ter reações, mas estaremos mais bem preparados para evitar a gravidade do quadro”, deixa claro o professor.

Zinco e vitamina D
Além de equilibrar a flora intestinal, outros dois fatores são relevantes para deixar o corpo preparado para a batalha interna. “Ter os níveis de vitamina D e de zinco adequados são mais dois aliados para enfrentar qualquer processo inflamatório. É consenso que é preciso estar com níveis adequados de vitamina D, zinco, ferro e outros microelementos para se ter o sistema imunológico em plena atividade. É calculado que um quarto (25%) da população do mundo seja deficiente de vitamina D (principalmente pessoas negras, pessoas com sobrepeso ou obesas) e que aproximadamente 1,5 milhão de pessoas são deficientes em zinco (principalmente vegetarianos e veganos). A correção dos níveis normais favorece um funcionamento adequado da imunidade. O que trago aqui é resultado de pesquisas metodologicamente comprovados sobre o papel de probióticos no estímulo da produção de gama-interferon”, explica o pediatra.

Como orientação, o ideal seria 20 minutos de banho de sol por dia, com 30% do corpo exposto e sem protetor solar para regularizar a vitamina D, mas, e em tempos de isolamentos social, como fazer? “Nesta situação, o melhor é ingerir vitamina D. Nem todo mundo tem uma varanda para se expor ao sol. Para quem tem, dá para fazer agora nessa fase de isolamento, mas, de um modo geral, as pessoas não tomam mais sol e isso baixa o nível de vitamina D”.  Em relação ao zinco, muitos alimentos ajudam a nivelar a substância no organismo, entre eles, Amêndoas, amendoim, castanha-do-pará, castanha-de-caju, feijão, iogurte, grão-de-bico, espinafre, carne bovina, peru cozido, gema de ovo, sementes de abóbora, linhaça e de melancia. "Ingerir peixe e óleo de peixe também ajuda a manter o corpo saudável", completa Baldacci.

Não é pajelança
De acordo com o pediatra, há comprovação científica sobre o uso de probióticos em processo inflamatório viral. “Trabalho experimental com ratos inoculados com uma dose letal do vírus para-influenza mostra que os que receberam o Lactobacillus lactis todos sobreviveram e aqueles que receberam placebo 69% morreram. O trabalho de observação clínica mostrou maior incidência e pior evolução em crianças infectadas por rotavírus recebendo placebo em relação à aquelas recebendo Lactobacillus lactis. Quero deixar claro que não se trata de uma pajelagem sem base científica, mas, sim, um recurso que tem estudos sérios recentes na utilização de probióticos e prebióticos em várias condições patológicas. Devo também registrar que todos estudos mostram que o probiótico deve ser específico. Não é qualquer probiótico que serve para qualquer coisa”, alerta Baldacci.
Na atual situação, como recurso adicional e sem efeito adverso, o pediatra sugere, inclusive em sua página nas redes sociais, que as pessoas usem os probióticos Lactobacillus lactis e Lactobacillus plantarum. “Eles estimulam uma produção de interferon e com isso ajudam o organismo a se defender dos vírus, no caso agora o coronavírus. Veja, abaixo uma lista com 7 alimentos probióticos além do famoso leite fermentado que é reconhecido, inclusive pelas crianças, como o leite dos ‘bichinhos vivos’.

1. Picles
O picles é realmente uma fonte importante de lactobacilos vivos e é rico em antioxidantes (em especial, a vitamina C), ajuda a combater infecções urinárias e também fortalece o sistema imunológico. O picles é um tipo de pepino em conserva - ou seja, passa pelo processo de fermentação (com atuação de bactérias) em seu preparo. Por isso, ele se torna uma fonte de probióticos. No entanto, é importante destacar que nem todo vegetal em conserva possui lactobacilos vivos - o picles é uma das exceções.
2. Queijo cottage
O queijo cottage é fonte de probióticos, ajudando no processo de digestão. No entanto, vale destacar que ele não deve ser consumido de forma exagerada, pois possui certa quantidade de sódio e gordura. 
3. Azeitonas verdes
Muito usadas para temperar carnes, risotos, saladas, empadões, pizzas e outros pratos, as azeitonas verdes também são alimentos ricos em probióticos. Elas são preparadas em salmoura e sofrem uma fermentação natural. Além disso, as azeitonas são fontes de antioxidantes, vitamina E, ferro, cálcio, favorecem a circulação sanguínea (por conta do ferro), reduzem o colesterol ruim e também atuam como anti-inflamatório natural.
4. Chucrute
O chucrute é um tipo de repolho em conserva e é uma das principais fontes de probióticos benéficos. Eles auxiliam na saúde da flora intestinal e também são ricos em vitaminas, fibras e outros nutrientes importantes para o corpo. Além de auxiliar na digestão, o chucrute também fortalece a imunidade, contribui para a saúde do coração e do sistema nervoso.
5. Misô
O misô é uma sopa japonesa preparada a partir da fermentação da soja. Só que ela também é rica em probióticos e ajuda muito o funcionamento do sistema digestivo. Além disso, essa sopa é rica em antioxidantes e fibras, fortalece a imunidade e também reduz o colesterol ruim.
6. Kefir
Parece um iogurte, mas há diferenças no sabor e na consistência. O kefir pode ser comprado ou feito em casa. Ele é obtido através da mistura dos grãos de kefir (compostos por bactérias e leveduras) com uma bebida, geralmente o leite. O resultado é uma bebida fermentada que pode ser ingerida de diversas formas.
7. Kombucha
O chá fermentado, conhecido como kombucha, também é fonte de probióticos. Muita gente faz kombucha em casa, mas hoje em dia já é possível comprar esse chá.

*Evandro Baldacci: possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1966), doutorado em Medicina (Pediatria) [Sp-Capital] pela Universidade de São Paulo (1982) e é Professor livre docente do Departamento de Pediatria da USP (1992). Atualmente é Diretor da ERB Saúde, Coordenador Pedagógico e Diretor de Cursos na Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, Diretor do Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: pediatria clínica, ensino de pediatria, infectologia pediátrica.

8 construções em formato de ovo

$
0
0
Construção em forma de ovo (Foto: Reprodução/ Dezeen)


 

A arquitetura pode surpreender com suas novas formas inspiradas na própria vida, natureza ou objetos já existentes, como é o caso dessas construções que são, literalmente, em forma de ovo, ou remetem internamente a um dos alimentos mais conhecidos do mundo. Hoje, em comemoração à Páscoa, selecionamos oito projetos que encantam pela criatividade ao usar a forma ovalar como ponto de partida para diversas situações, desde uma cabana para turistas na praia até um cápsula usada em presídios para realizar terapia com presos. 

Construções em forma de ovo (Foto: Reprodução/Dezeen)

 

Solar Egg, Suécia, Bigert & Bergström

A Bigert & Bergström construiu uma sauna dentro de um ovo dourado gigante para ajudar os moradores de Kiruna, na Suécia, a se sentirem melhor em função da localização da cidade, que é numa região de mineração. Chamada Solar Egg, a sauna tem espaço para oito ocupantes e funciona também como um atrativo na paisagem.

Construções em forma de ovo (Foto: Reprodução/Dezeen)


 

Second Home Hollywood, EUA, por Selgas Cano

Do alto, telhados amarelos em forma de ovos amarelos compoem um complexo de  escritórios, um restaurante e uma livraria no Second Home Hollywood. Construído em um antigo estacionamento, o local é repleto de árvores disponibiliza conjuntos comerciais para até 250 empresas.

Construções em forma de ovo (Foto: Reprodução/Dezeen)


 

 

 

 

 

 

 

 

Albang, Coréia do Sul, por Yoon Space Design

Feitas de blocos de poliestireno cortados em forma de ovos, essas cabanas de praia são leves o suficiente para serem levadas de praia em praia. Projetada por Yoon Space Design, elas ficam sobre uma estrutura individual. Com porta de escotilha, que leva à cabine, tem piso de linóleo e janelas de vidro abobadadas.

Construções em forma de ovo (Foto: Reprodução/Dezeen)

 

Observatório de Tij Tij, na Holanda, por RAU Architects

De acordo com seu objetivo, o Observatório de Tij Tij fica na Reserva Natural Scheelhoek, na Holanda. Ele tem a forma de um ovo de andorinha-do-mar, um dos pássaros que vive lá e é coberto de junco do pântano que o cerca.

Construção em forma de ovo (Foto: Reprodução/Dezeen)


 

Ecocápsula, Eslováquia, por Nice Architects

Ecocapsule é uma microcasa em forma oval que pode ser transportada de helicóptero e instalada em qualquer lugar. Com espaço suficiente para duas pessoas, possui painéis solares e uma turbina eólica para facilitar a vida off-line.

Construção em forma de ovo (Foto: Reprodução/Dezeen)


 

Daedalum, Reino Unido, por Architects of Air

Daedalum é um labirinto inflável criado a partir de 19 cúpulas interligadas em forma de ovo. Introduzido através de uma câmara de ar, o labirinto é cheio de luz, cor e som, criando uma experiência sensorial imersiva à medida que os visitantes exploram a instalação.

Construções em forma de ovo (Foto: Repdorução/Dezeen)

 

Fábrica de fornos de madeira BingDing, China, AZL Architects

A forma de arco da Fábrica de Fornos de Madeira BingDing, na vila de Qiancheng, na China, foi projetada para ecoar o monumental forno em forma de ovo em seu centro. Os arquitetos da AZL usavam concreto para casular o forno, que é usado para continuar a arte tradicional da porcelana a lenha.

  •  
Construções em forma de ovo (Foto: Reprodução/Dezeen)


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seeds, Reino Unido, por Karl Lenton

Seeds é uma cápsula de terapia móvel criada para presídios. O designer Karl Lenton criou a estutura de plástico reforçado com vidro para ser lugares tranquilos e privados no meio de prisões barulhentas. As cápsulas são compostas por oito módulos que podem se encaixar em 30 minutos sem a necessidade de parafusos, o que significa que pode ser desmontada e movida para diferentes prisões para fornecer tratamento de saúde mental aos internos.

 

 

 

Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas

$
0
0

Esta quarentena acabou reformulando os planos para Páscoa, tanto que a busca pelo termo "Páscoa para dois" cresceu mais de 1000% no Pinterest. Se na sua casa moram apenas duas pessoas, Casa Vogue vai ajudar você a preparar um almoço especial para dois. 

 


Selecionamos receitas para entrada, prato principal e sobremesa para celebrar a Páscoa em grande estilo com o seu par. A lista reúne apenas opções com rendimento ideal para duas pessoas. Escolha suas favoritas, monte o cardápio e mão na massa. Boa Páscoa!

Entrada
Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas (Foto: Divulgação)

 

1. Salada de abóbora assada, redução de balsâmico e rúcula 
Quem disse que salada precisa ser fria e crua? O chef Thiago Medeiros, da Simplesmente, nos ensina a ousar e impressionar com um prato fora do comum! 

Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas (Foto: Divulgação)


 

2. Creme de abóbora com gengibre 
A receita de sopa de abóbora, um ingrediente que representa os dias mais frios e promete agradar todos os paladares.

Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas (Foto: Divulgação)


 

3. Salada com grão-de-bico crocante, couve e molho de tahine
Uma salada bem diferente e deliciosa que surpreende pelo seu mix de texturas! O crocante do grão-de-bico, com o frescor da couve kale e a cremosidade do molho tahine compõem perfeitamente esse prato.

Prato principal
Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas (Foto: Divulgação)


 

4. Tradicional e imperdível: bacalhau à Gomes de Sá
Receita simples e tradicional, o bacalhau à Gomes de Sá é uma ótima opção de prato para servir em seu almoço de Páscoa. Esta receita é do chef Francisco Everaldo, do restaurante Marettimo e pode ser preparada facilmente.

Praca Sao Lourenco
Chef - Jura
Festival de Frutos do Mar 2019
 (Foto: Divulgação)


 

5. Moqueca de peixe branco com arroz de castanhas e farofa de dendê 
Brasileiríssima e cheia de sabor, a moqueca é um dos pratos mais celebrados entre os fãs de peixes e temperos e, portanto, uma bela opção para os que querem se arriscar na cozinha e preparar um almoço especial. Ficou com água na boca? Siga o passo a passo do chef Juraci Ramos, da Praça São Lourenço!

Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas (Foto: Divulgação)


 

6. Opção vegetariana: rigatoni alla norma 
Simples e muito saboroso: assim é o rigatoni alla norma da Trattoria Famiglia Manzoli, que leva berinjela e ricota seca defumada. O prato brilha no cardápio do restaurante na Vila Madalena, em São Paulo, que incorpora a essência de temperos e receitas da vivência na Itália – mais precisamente ao norte, em Lucca, cidade natal da família. Confira a seguir a receita da chef Carina Manzoli.

Sobremesa
Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas (Foto: Divulgação)


 

7. Arroz doce integral com especiarias 
A Simplesmente ensina uma receita deliciosa: arroz doce integral vegano! Além de combinar com a estação, o doce é ótima opção para comer sem culpa!

Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas (Foto: Divulgação)


 

8. Torta gelada de nozes com chocolate 
Para os amantes das sobremesas com chocolate, a Simplesmente, compartilha uma receita infalível de torta gelada de nozes com chocolate. A melhor parte é poder saborear o doce dentro do potinho!

Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas (Foto: Divulgação)

 

9. Sobremesa de biscoito, sorvete e calda de caramelo 
"Oreo Madness' é especialidade do restaurante mexicano Sí Señor. Confira o passo a passo que pode levar o biscoito que preferir.

Drink
Páscoa para dois: confira 10 receitas com rendimentos para duas pessoas (Foto: Divulgação)


 

10. Blueberry Sangria
Para acompanhar, que tal um drink com vinho? Tradicional bebida espanhola, feita com maçã, laranja e vinho, ganhou uma versão mais moderna nesta receita do restaurante Spot. Misturando blueberry ao mix de frutas o drink ganha cor.

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Apartamento de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro

$
0
0
Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )

 

Um jovem casal com um bebê a caminho precisava de espaço e conforto para receber o novo integrante da família. O apê escolhido fica no Alto Leblon, Rio de Janeiro. Com 180 m², farto em luz natural e uma vista incrível, o imóvel exibia muito potencial, mas precisava de reforma. “A planta do apartamento foi bastante reformulada para haver maior integração entre os ambientes, de acordo com o desejo dos clientes”, explica Bianca Prior, do escritório RBP Arquitetura e Interiores, que assina o projeto. 

 

Eles queriam um lar com décor neutro e cores claras - tudo para valorizar a vista ao máximo, sem competir com ela. “O projeto foi todo desenvolvido de forma que a paisagem fosse sempre a principal atração. Inclusive, o espelho instalado na sala de jantar foi pensando nas pessoas que se sentariam de costas para a vista”, explica a arquiteta. Outro destaque é a presença de peças assinadas que valorizam o design nacional, como o banco Mocho, de Sergio Rodrigues (na sala de TV), as banquetas de bar, de Gustavo Bitencourt, as cadeiras nas pontas da mesa de jantar, da Lattoog, e mesa de centro Cobogó, de Lia Siqueira, na sala de estar.

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

Apê de 180 m² com décor neutro e vista privilegiada do Rio de Janeiro   (Foto: MCA Estúdio )


 

 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!


Delivery: 5 chefs renomados que apostaram no serviço de entrega

$
0
0

Cansado de pedir os mesmos deliverys? Aproveite para matar a saudade do seu restaurante favorito e pedir um prato assinado por um chef renomado. Listamos 5 chefs de cozinha badalados que estão oferecendo o serviço de entrega durante a quarentena. Vai resistir?

 

 

Delivery: 5 chefs renomados que apostaram no serviço de entrega (Foto: Reprodução/Instagram)

 

1. Morena Leite
À frente do restaurante Capim Santo, a chef e proprietária Morena Leita possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro e ambas estão apostando no delivery durante a quarentena. Pensando na alimentação das pessoas que precisam de boa comida, e na saúde do planeta, as embalagens são biodegradáveis, feitas de bagaço de cana de açúcar, podem ir ao micro-ondas e se desfazem no ambiente em até 25 dias. O cardápio criado especialmente para entregas oferece receitas de inspiração caseira para o almoço e clássicos da casa para o jantar. Os pedidos devem ser realizados diretamente com os restaurantes. 

Delivery: 5 chefs renomados que apostaram no serviço de entrega (Foto: Reprodução/Instagram)


 

2. Renata Vanzetto 
A chef Renata Vanzetto está oferecendo o serviço de delivery em três de seus restaurantes: no Matilda Lanches, que possui cardápio com sanduíches e burguers, no MeGusta Bar que reúne as cozinhas mais temperados do mundo, e no Muquifo, restaurante de comida caseira. Todos em São Paulo, os pedidos devem ser realizados via Ifood. 

Delivery: 5 chefs renomados que apostaram no serviço de entrega (Foto: Reprodução/Instagram)


 

3. Paola Carosella
A chef argentina Paola Carosella possui dois restaurantes em São Paulo e ambos estão oferecendo o serviço de delivery pelo Rappi ou Takeout. O Arturito conta com gastronomia clássica mediterrânea, enquanto o La Guapa possui um cardápio variados de empanadas, saladas e seu famoso sorvete de doce de leite. 

Delivery: 5 chefs renomados que apostaram no serviço de entrega (Foto: Reprodução/Instagram)


 

4. Claude Troisgros
Do grupo Troisgros Brasil, do simpático chef Claude, apenas dois restaurante estão oferecendo delivery. São eles, o Le Blond, que conta com um extenso menu de saladas e boas varidade de opções vegetarianas, e o CT Boucherie, especializado em carnes. Os dois estabelecimentos ficam no Rio de Janeiro e os pedidos podem ser realizados pelo Ifood.

Delivery: 5 chefs renomados que apostaram no serviço de entrega (Foto: Reprodução/Instagram)


 

5. Alex Atala
Em São Paulo, o Mercadinho Dalva e Dito, comandado por Alex Atala, vende ingredientes de todo o Brasil pelo Ifood. Na parte dos quitutes, há sanduíches e salgados, como a coxinha de pato no tucupi. Para adoçar, bolo gelado de coco. Outro destaque são as marmitas produzidas ali, prontas para serem levadas. Os pratos mudam diariamente, mas há sempre uma opção vegetariana e uma com proteína.

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa

$
0
0

Em tempos de contato mais intenso com nossas casas, temos a oportunidade de avaliar melhor nossa relação e a utilidade dos móveis e objetos que nos cercam. Peças multifuncionais podem ser uma boa pedida para liberar espaço e facilitar o dia a dia. Selecionamos 12 opções que cumprem a missão. Confira!

 

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)

 

1. Tok&Stok
Banco-escada São João, da Tok&Stok, pode ser usado como mesa lateral, assento ou escada. A parte menor pode ser retirada para ser usada separadamente ou recolhida para economizar espaço. R$ 299,99

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

2.Tramontina
A linha de utensílios Verano traz praticidade para a cozinha. A espátula tem miniralador e serrinha do lado esquerdo para cortes mais suaves; o pegador de massa vem com medidor de porções e a espumadeira possui furos para retirar temperos e escoar líquidos. R$ 33,16 cada uma.

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

3. Arquivo contemporâneo
A mesa lateral porta-vaso foi originalmente concebida por Zanine Caldas em 1950 e reeditada em 2019. O móvel também tem função de revisteiro. Por R$ 5.700.

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

4. Artefacto
O elegante buffet Keep possui uma gaveta interna refrigerada, podendo acumular a função de frigobar. Surpreendente! Por R$ 21.568,56.

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

5. DonaFlor e Dunelli
Ideal para área externa, o toalheiro Duty, assinado por Adolini + Simonin para DonaFlor, pode ser usado como pendurador e também tem um baú que possibilita armazenamento de toalhas de banho e outros objetos de piscina. A partir de R$ 1.380 na Dunelli.

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

6. Etel
Criado por Jorge Zalszupin em 1959, o carrinho de chá JZ, inspirado nos carrinhos de bebê poloneses, tem bandeja removível. Na Etel, por R$ 19.906.

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

7. Etna
A cama com mezanino Lais tem uma escrivaninha e prateleira na parte inferior, para deixar o quarto aconchegante e funcional. R$ 899,99 na Etna.

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

8. Etna
Também da Etna, a cama de solteiro dobrável com escrivaninha Fold é uma ótima opção para pequenos espaços. À venda por R$ 2.599,90.

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

9. LoSchiavo
O banco Trama, da LoSchiavo, pode ser usado com ou sem as almofadas de Paola Müller. Na Feira Na Rosembaum por R$ 2.100.

  •  
12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

10. Orbi
As mesas laterais Bandeja, da Orbi, tem bandejas removíveis. Por R$ 1.900 cada uma.

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

11. Westwing
Da Westwing, o espelho Hide Out, oferece também a função de estante, podendo servir de apoio para pequenos objetos, como um vaso, caixinha, etc. Por R$ 799,90.

12 peças multiuso para otimizar os espaços em casa (Foto: Divulgação)


 

12. Wooding
A prateleira Shoes foi desenhada como uma sapateira para o hall de entrada dos apartamentos. A versatilidade da peça, entretanto, permitiu uma série de outros usos e, atualmente, ela é usada, principalmente, como mesa de cabeceira ou de apoio. Por R$ 790, na Wooding.

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Receita de salada de avocado com beterraba e brotos

$
0
0

Quem me conhece sabe, minha adoração pelas saladas não é segredo algum. E cada vez mais procuro de formas simples chegar a resultados que impressionam. Seja pela surpresa da combinação de sabores, seja pela atenção à montagem, ou pelo uso de algumas técnicas.

Mas é claro que entre elas, sempre existem ingredientres que são os nossos favoritos. O avocado, por exemplo, é um  que desde que entrou na minha vida, se tornou uma relação de amor. E foi de amor eterno. Para mim esse é um elemento versátil que só tem a agregar. Bonito de se ver, gostoso de comer e de uma textura de creme invejável.

 

Esteja suficientemente convencido a sempre ter avocado na fruteira. Vale lembrar que é sempre melhor comprar avocados em pontos de maturação diferentes, assim, todo dia você terá ao menos um em ponto de ser consumido. Parece uma batalha perdida no começo, mas logo você pega o jeito da coisa e vira um profissional na arte de escolher avocados.

Mas vamos ao que interessa! A ideia de criação deste prato surgiu do desejo de valorizar o sabor e qualidades de cada um dos ingredientes, tendo o cuidado de harmonizá-los sem esconder ou atrapalhar a singularidade de cada um deles. E vale dizer, uma boa entrada para um jantar a dois é sempre garantia de agradar o crush logo de cara.

Processed with VSCO with a5 preset (Foto: Divulgação)

 

Confira abaixo como fazer!


Ingredientes:

2 avocados maduro firme
2 beterrabas
1 cenoura
Mix de brotos
2 limões
4 colheres de sopa azeite extra virgem
1 colher de sopa de aceto balsâmico
1 colher de chá de canela
1 colher de chá de pimenta calabresa
1 colher de sopa de talo de agrião picado
1 colher de chá de zaatar
1 dente de alho
1/2 maço de salsa

Modo de preparo:

Comece por cortar as beterrabas rusticamente, temperá-las com azeite, aceto, canela em pó, pimenta calabresa, talos de agrião e pitadas de sal. Em seguida, leve-as ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos. Retire do forno, ajuste temperos e leve para a geladeira.

Para as cenouras, corte lâminas bem finas, passe rapidamente pela água fervendo e em seguida disponha em uma assadeira. Tempere-as com alho bem picado, azeite, limão, zaatar e salsa e leve para geladeira por pelo menos uma hora.

Quando a beterraba já estiver fria e a cenoura já bem saborosa, é hora de cortar o avocado e temperá-lo com azeite, limão, sal e pimenta do reino.

Para a montagem, o ideal é que sejam dispostos de forma ao sabor de cada item não interferir nos demais, valorizando cada ingrediente!


*Thiago Medeiros é cozinheiro por formação e de coração. Vegetariano, virginiano e amante da agricultura brasileira, consegue mostrar a maneira que enxerga o mundo através da comida. Semanalmente na Casa Vogue, na coluna "Cozinha de Casa" trará receitas democráticas para todos os bons de garfo! Explorando cores, formas, texturas e sabores dos vegetais para entendermos como pode ser fácil aprender a cozinhar e viver em sinergia com a natureza.

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena

$
0
0

A pandemia de Covid-19 fez com que 3,9 bilhões de pessoas em todo o mundo permanecessem fechadas em suas casas nos últimos dias - ou seja, quase metade da população do planeta, segundo dados levantados pela agência de notícias AFP. No Brasil, 23 estados estão adotando medidas de isolamento social para conter a disseminação da doença.

 

Neste cenário antes inimaginável, a casa se tornou mais do que um refúgio seguro contra o vírus - para muitos, o lar se transformou em local de trabalho. E como os arquitetos têm encarado a rotina dentro de suas próprias residências? Como é o home office deles? A seguir, mostramos o cantinho de trabalho em casa de 13 grandes arquitetos brasileiros e um relato de cada um sobre esta experiência sem precedentes.

Marcio Kogan 

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Assim como todo mundo, estou muito triste com tudo que está acontecendo, mas tento levar com tranquilidade este momento. Não existe outra opção. Organizamos na semana anterior à quarentena a forma que iríamos trabalhar remotamente. Está funcionando de forma razoável. Todos levaram junto ao pessoal de TI os computadores do escritório para suas casas. Não acredito que serão mais que dois ou três meses nessa situação mas, lembrem-se: a Segunda Guerra durou cinco anos. No final de tudo, sou bastante otimista com o que virá depois de tudo isso". 

Newton Lima

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Tenho uma boa estrutura de home office em casa. É um local propício para pesquisas e de onde saem as melhores idéias. Nesta quarentena, aproveito para reorganizar tudo: desde os livros até as prioridades. Objetos e valores. Documentos e disponibilidade para estar com a família".

Juliana Pippi

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Minha sala de jantar virou meu home office. Adoro trabalhar aqui com muita luz natural e ótima ventilação. Daqui faço as calls e vídeos com os clientes e minha equipe. Confesso que há muito tempo não trazia trabalho para casa. Estabelecer uma nova rotina diária e ter foco foi difícil no começo. Passadas duas semanas de quarentena, encaro o desafio com mais leveza e tento ver o lado bom de tudo isso. As pessoas nunca mais serão as mesmas e acho que a tecnologia que hoje a gente tem e nos possibilita trabalhar online nunca foi não útil e fundamental. Ah, e umas das delícias de trabalhar em casa… ficar descalço, claro!".

Leandro Garcia

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Atualmente tenho o privilégio de trabalhar a poucos passos do meu escritório, que fica localizado no mesmo terreno da minha residência, separados apenas por um pequeno jardim lateral, no bairro Batel, em Curitiba, Paraná. Dessa forma, minha rotina de deslocamento de casa para o trabalho e vice-versa praticamente não mudou, mas a dinâmica de trabalho e dia a dia, sim! Apenas eu tenho trabalhado aqui, já que todos os colaboradores estão em suas casas trabalhando remotamente. Uma rotina mais silenciosa, mais solitária, entre nossas peças expostas no showroom momentaneamente sem visitantes e todos os croquis e outras coisas que ficam à nossa volta no escritório, que contam nossa história e nos inspiram diariamente. Uma nova rotina que favorece e que pede, especialmente nesse momento, mais introspecção".

Samuel Lamas

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena (Foto: FOTO DIVULGAÇÃO)

 

"A necessidade de uma boa arquitetura se faz ainda mais presente quando somos obrigado  a ficar em um espaço por muito tempo. Quem mora no plano piloto, em Brasília, tem sorte: a maioria dos apartamentos foi projetada com plantas generosas, ventilação cruzada, janelões que garantem boa iluminação natural e vista para um jardim. Isto é um potencial enorme para construir um lar agradável. E se a arquitetura é o corpo, a arte, os móveis e objetos que escolhemos para a conviver são a alma. Neste momento, acho importante fazer uma autocrítica para entender como nos sentimos em casa, se nos reconhecemos nela, se as escolhas que fizemos são essenciais e refletem desejos do espirito. Acredito que o principal desafio neste isolamento seja a falta do contato humano. Somos seres sociáveis e acho necessário o equilíbrio entre solitude e interação. Trabalhar remotamente é simples. A tecnologia felizmente nos ajuda muito. Acompanho o desenvolvimento dos projetos por email, WhatsApp, reunimos com os clientes por videoconferência e ate o curso de Revit nossa equipe fez on-line, cada um na sua casa. Este é um tempo de mudança e apesar de todas as dificuldades que passaremos, estou otimista. Temos a oportunidade de redescobrir os prazeres da própria companhia e da contemplação. Muita coisa pode ser curada. Outras se transformarão. Acredito que  sairemos mais fortes e unidos".

Juliana Vasconcellos

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Trabalhar nesta quarentena tem sido uma experiência no mínimo interessante. Continuo tentando manter uma rotina de trabalho produtiva, mas pessoalmente estou em um ritmo mais tranquilo. Mesmo com todo o prejuízo e incertezas que atingem a nós todos, estou tentando me conectar com coisas positivas para manter a saúde mental e emocional. Estou procurando meditar, fazer cursos online e valorizando as coisas mais simples e mais preciosas que temos, que é o convívio em família". 

David Bastos

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Estou em Salvador e por aqui é mais tranquilo para ficar a quarentena, pois tenho a vista do mar para olhar enquanto trabalho. Em home office, não temos tanta dispersão da correria diária. Eu e minha equipe estamos alinhados e realizando videoconferências com os clientes. Minha preocupação é que tudo se normalize o quanto antes".

Kika Mattos

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Tem sido um tempo de reflexão e de adaptação para mim. Para deixar mais leve a casa e o novo espaço de trabalho, separei três dicas que fazem parte do bem-estar da decoração: 1) Mater o lugar organizado. 2) Boa iluminação natural e noturna (de preferência um local que tenha vista para o externo). 3) Presença de plantas, já que elas nos aproximam da natureza e  trazem um pouco de serenidade neste momento". 

Guto Requena

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"O desafio de trabalhar longe da minha equipe é imenso. Eu morro saudades dos cafézinhos, da nossa casa, dos gatos e principalmente das nossas risadas. Mas seguimos virtualmente unidos e trabalhando bastante".

Giovana Giosa

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Assim como a maioria dos escritórios, nós, do Studio AG, estamos trabalhando em home office. Hoje a tecnologia ajuda muito a viabilizar o trabalho em equipe, mesmo afastados. Organizamos tudo para que a equipe inteira tenha acesso a toda a rede de projetos do escritório em suas casas. Para mim, o ideal para ter sucesso e não desfocar nesse período é não perder a rotina. Acordar no mesmo horário de sempre, ter um local de trabalho, organizar as tarefas e falar com a equipe diariamente para alinhar os objetivos e cronogramas. Em relação às reuniões, estamos fazendo tudo on-line e tem funcionado bem. Já o contato com fornecedores fica um pouco prejudicado e as lojas estão fechadas. Claro que acabamos sentindo bastante falta do contato diário com equipe, clientes e fornecedores, mas no geral estamos nos adaptando bem e tentando tornar essa fase de bastante tensão num período produtivo, assim conseguimos levar em frente com a consciência de que será passageiro".

Fernanda Marques

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Trabalhar em regime de home office, de certa forma, não é algo novo para mim. Eventualmente, eu sempre trouxe tarefas para fazer em casa e, por isso, já dispunha de instalações apropriadas. A novidade é que, por ora, todo o meu escritório está trabalhando remotamente e as solicitações aumentaram muito, exigindo uma maior concentração e disciplina. De qualquer forma, sinto que estamos bem aparelhados para tanto e tudo está correndo bem. Até porque estamos todos mais solidários e disponíveis. E isso é muito bom". 

Marlon Gama

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Trabalhar em casa não tem sido tarefa fácil para mim, pois sou muito dinâmico, mas tento me organizar da melhor forma possível. A tecnologia que possuímos hoje em dia tem sido essencial para o andamento do trabalho. Contatos diários e reuniões com os funcionários são de extrema importância para que tudo se mantenha alinhado. Tenho meu canto especial onde realizo os trabalhos. É uma extensão do meu quarto, onde também reúno livros, porta-retratos e quadros de recordações, para que o ambiente se mantenha leve, confortável, acolhedor, com cara de casa mesmo".

Patrícia de Palma

13 arquitetos mostram seus espaços de home office durante a quarentena  (Foto: acervo pessoal /divulgação)

 

"Como eu e meu marido estamos trabalhando de casa, definimos os espaços de trabalho de cada um. Ele ficou com o segundo quarto, que possui o home office, já que se incomoda com o barulho externo. Eu fiquei na sala mesmo e adoro o solzinho que bate pela manhã. Como trabalho basicamente com o computador, me instalei bem na mesa de jantar, com uma almofadinha na cadeira para ficar mais confortável e sigo aqui há duas semanas. O bloco de papel e o celular são essenciais para a organização e adaptação dessa nova metodologia de trabalho, o que é de fato interessante e nos faz pensar mais nesses tipos de contratempos, que não fazem parte de nosso cotidiano. O trabalho flui de forma digital. Falar com a equipe por meio de reuniões em vídeos é primordial. Estou tentando estabelecer uma rotina. Trabalhar de casa tem me deixado bem ansiosa, e como estou em frente à cozinha, sempre rola um cafézinho e um doce. Quem está gostando do novo formato de vida é a Fuji, nossa cachorra, que fica grudada comigo, no meu pé o dia todo. Acredito que para ela tem sido ótimo, sempre ganhando carinho, trazendo sua bolinha para brincarmos. Nossa presença a deixa muito feliz".
 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
 

Décor do dia: sala com escada escultural e decoração leve

$
0
0
Décor do dia: sala com escada escultural e decoração leve (Foto: Reprodução)

 

Existem escadas que são verdadeiras esculturas dentro de casa. Um bom exemplo é essa que compõe a sala de estar do apartamento assinado pelo escritório Figueiredo Fischer Arquitetos. Feita com madeira e corrimão transparente, a estrutura paira sobre o cômodo de forma leve e elegante. Na decoração, móveis contemporênos e assinados por mestres do design brasileiro são os protagonistas. Em destaque, estão a poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, e a mesa de centro Garten, de Jader Almeida para a Sollos. E para garantir a atmosfera serena e aconchegante do espaço, a paleta de cores sóbrias não poderia mais assertiva!

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Muito vidro e espaços abertos para viver cercado de verde

$
0
0
Carlos Rossi - Band (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Neste estande concebido para apresentar o empreendimento Tegra IL BOSCO e IL FARO, em São Paulo, o arquiteto Carlos Rossi dá destaque à sensação de viver cercado por vegetação exuberante e ar fresco na metrópole. Em todo o percurso, espaços abertos e a pureza dos elementos arquitetônicos reforçam essa tranquilidade.

 

Carlos Rossi - Band (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Carlos Rossi - Band (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

Carlos Rossi - Band (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

No Morumbi, o projeto se inspira em ícones da arquitetura próximos ao terreno, como a Fundação Oscar Americano e a Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi
Carlos Rossi
Carlos Rossi - Band (Foto: Paulo Brenta/Divulgação)

 

 

Meghan Markle e Harry negociam mansão de R$ 76 milhões na Califórnia, revela jornal

$
0
0

Após uma temporada no Canadá, Meghan Markle e Príncipe Harry se mudaram para os Estados Unidos. O casal elegeu o estado da Califórnia para se estabelecer com o pequeno Archie e, apesar de não divulgarem seu endereço oficial, a imprensa britânica descobriu pistas do paradeiro da família.

Conheça o plano de Príncipe Harry e Meghan Markle para ter mais segurança na casa nova (Foto: Instagram)

 

De acordo com o jornal The Sun, Markle e Harry estão direramente ligados a negociação de uma mansão em Malibu. A informação surgiu depois de um descuído da corretora de imóveis Andrea Pilot, que parabenizou o casal pela compra da propriedade com uma publicação no Instagram. O post foi apagado minutos depois. 

Segundo informações do jornal britânico, a propriedade conta com terreno de cinco hectares, cinco suítes, duas piscinas e uma vista deslumbrante do Oceano Pacífico. Cheia de regalias, a mansão também já serviu de morada para o ator Mel Gibson. Registros constam ainda que o imóvel tem valor estimado em £ 12 milhões, mais de R$ 76 milhões. 

Confira fotos da mansão:

Meghan Markle e Harry negociam antiga mansão de R$ 76 milhões na Califórnia (Foto: Divulgação)

 

Meghan Markle e Harry negociam antiga mansão de R$ 76 milhões na Califórnia (Foto: Divulgação)

 

Meghan Markle e Harry negociam antiga mansão de R$ 76 milhões na Califórnia (Foto: Divulgação)

 

Meghan Markle e Harry negociam antiga mansão de R$ 76 milhões na Califórnia (Foto: Divulgação)

 

Meghan Markle e Harry negociam antiga mansão de R$ 76 milhões na Califórnia (Foto: Divulgação)

 

 


Cristo Redentor faz homenagem a profissionais de saúde

$
0
0
Cristo Redentor faz homenagem a profissionais de saúde (Foto: Reprodução / Twitter)

 

Durante as celebrações da Páscoa no último domingo, 12, o Cristo Redentor exibiu uma mensagem especial de agradecimento aos profissionais de saúde que estão trabalhando em meio à pandemia do novo coronavírus. Com uma projeção de luzes, a arquidiocese do Rio de Janeiro fez com que a estátua "vestisse" um jaleco em homenagem aos profissionais. Além disso, também foram projetadas as hashtags "Fique Em Casa" e "Estamos Juntos".

 

A homenagem contou, ainda, com a exibição dos rostos de médicos e enfermeiros. Mensagens de agaradecimento também foram projetadas em diversas línguas. A frase "tudo vai ficar bem", em português, marcou o fim da exposição. Segundo a arquidiocese, o objetivo do ato foi passar uma mensagem de esperança e incentivo em meio à pandemia. 

 

Cristo Redentor faz homenagem a profissionais de saúde (Foto: Reprodução / Twitter)

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Fotógrafo registra Buenos Aires completamente deserta na quarentena

$
0
0

O decreto do governo argentino é claro: um isolamento rigoroso e sem previsão de suspensão deve ser seguido em todo o país. Desde o dia de 20 de março, cidades inteiras foram colocadas em quarentena obrigatória na Argentina. Parte do resultado impactante da medida foi registrado pelo fotógrafo Matías De Caro, morador de Buenos Aires. 

 

Fotógrafo registra Buenos Aires completamente deserta na quarentena (Foto: Divulgação)

 

Com a ajuda de um drone, Caro sobrevoou as ruas da capital argentina e fez cliques impressionantes de ruas desertas e um clima de cidade quase fantasma. Nas imagens, as principais vias, como Córdoba e Niceto Vega, aparecem ao lado de calçadas vazias e carros desocupados. As fotos foram realizadas diretamente do apartamento de Matías.

Fotógrafo registra Buenos Aires completamente deserta na quarentena (Foto: Divulgação)

 

O governo decretou "quarentena total" para combater a transmissão do novo coronavírus. Inicialmente, a restrição praticamente completa na circulação de pessoas tinha sido definida até 30 de março, mas o presidente Alberto Fernández prorrogou a medida e já avisou que não sabe quando o isolamento obrigatório terminará oficialmente.

Confira alguns registros feitos por Matías De Caro:

Fotógrafo registra Buenos Aires completamente deserta na quarentena (Foto: Divulgação)

 

Fotógrafo registra Buenos Aires completamente deserta na quarentena (Foto: Divulgação)

 

Fotógrafo registra Buenos Aires completamente deserta na quarentena (Foto: Divulgação)

 

Fotógrafo registra Buenos Aires completamente deserta na quarentena (Foto: Divulgação)

 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Selena Gomez compra nova casa na Califórnia por R$ 25,4 milhões

$
0
0
Selena Gomez compra nova casa na Califórnia por R$ 25,4 milhões (Foto: Divulgação)

 

Na sequência do lançamento de seu último álbum, "Rare", e de novas músicas, a cantora Selena Gomez resolveu investir em uma mansão. Segundo a revista Variety, a cantora comprou uma residência por U$ 4,9 milhões de dólares (equivalente a cerca de R$ 25,45 milhões de reais). A casa possui seis quartos, 10 banheiros, duas cozinhas internas e uma cozinha externa. A propriedade tem, ainda, piscina, estúdio de ioga, sala para filmes, sala de massagem e, claro, uma sala de música para a cantora trabalhar. Gomez possui outra casa, também na Califórnia, que é sua residência principal. 

 

A propriedade foi construída pelo cantor Tom Petty em 1989, após um incêndio ter destruído a casa original do terreno. À medida em que foi sendo vendida a novos donos, a casa foi sendo expandida ao longo dos anos e hoje possui cerca de 1068 m². No quesito segurança, a propriedade é equipada com passagens secretas e quartos do pânico. 

No interior da casa, a décor é clean e os tons de branco predominam. Tijolos brancos fazem parte da decoração da cozinha, e o teto de madeira com vigas aparentes também ajudam a dar personalidade ao lar. Cores fortes são mais presentes nos ambientes mais privados, como no estúdio de música.

 

Selena Gomez compra nova casa na Califórnia por R$ 25,4 milhões (Foto: Divulgação)

 

  •  
Selena Gomez compra nova casa na Califórnia por R$ 25,4 milhões (Foto: Divulgação)

 

Selena Gomez compra nova casa na Califórnia por R$ 25,4 milhões (Foto: Divulgação)

 

Selena Gomez compra nova casa na Califórnia por R$ 25,4 milhões (Foto: Divulgação)

 

 

Selena Gomez compra nova casa na Califórnia por R$ 25,4 milhões (Foto: Divulgação)

 

Selena Gomez compra nova casa na Califórnia por R$ 25,4 milhões (Foto: Divulgação)

 

Selena Gomez compra nova casa na Califórnia por R$ 25,4 milhões (Foto: Divulgação)

 

 

Monumentos arquitetônicos são desinfetados ao redor do mundo

$
0
0

Desde a Torre de Pisa, na Itália, até as Pirâmides de Gizé, no Egito, monumentos arquitetônicos conhecidos por receberem milhares de visitantes agora estão de portas fechadas. Sem turistas, os principais marcos culturais estão praticamente desertos, exceto pela presença de profissionais sanitários que enfrentam condições perigosas para desinfetá-los durante a pandemia.

 

Monumentos arquitetônicos são desinfetados ao redor do mundo (Foto: Laura Lezza / Getty Images)

 

Enquanto trabalhadores não essenciais devem permanecer na segurança de suas casas, agentes sanitários e da saúde estão na linha de frente de uma batalha contra o coronavírus que não acontece nos hospitais, mas sim em espaços públicos. Com os principais pontos turísticos de portas fechadas, os governos não medem esforços e nem recursos para a higienização de construções como as pedras de Stonehenge, que recebem milhares de turistas todos os anos. 

As imagens impressionantes revelam os bastidores de um trabalho árduo e crucial, já que o Covid 19 apresenta diferentes níveis de resistência para cada tipo de superfície. Equipados com máscaras, luvas e trajes impermeáveis, operários ao redor do mundo desinfetam tudo o que for possível.

Veja as cenas que se repetem em diferentes países em quarentena:

Monumentos arquitetônicos são desinfetados ao redor do mundo (Foto: Onur Dogman / NurPhoto via Getty Images)

 

Monumentos arquitetônicos são desinfetados ao redor do mundo (Foto: Pier Marco Tacca / Getty Images)

 

Monumentos arquitetônicos são desinfetados ao redor do mundo (Foto: Finnbarr Webster / Getty Images)
Monumentos arquitetônicos são desinfetados ao redor do mundo (Foto: Mehmet Eser / Agência Anadolu via Getty Images)

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Escola em Lisboa tem playground no terraço e estrutura em madeira

$
0
0
Escola em Lisboa tem playground no terraço e estrutura em madeira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Ao construirem o projeto desta escola em Lisboa, Portugal, o escritório de arquitetura ARX Portugal precisou criar uma solução para o terreno estreito, cortado ao meio por um prédio já existente, no qual o colégio precisaria ser construído. A solução foi separar o projeto em duas construções:  o prédio principal, que abriga a maioria das atividades escolares, e um menor, que acomoda as classes do jardim de infância. Os dois são separados pela construção que já existia no terreno, mas são conectadas por apresentarem o mesmo revestimento em madeira, escolhido por transmitir a ideia de sustentabilidade, além de aquecer a estrutura.

 

A construção principal, mais ao norte, conta com uma cantina no andar térreo e abriga as salas de aula nos andares superiores. O último andar é um espaço multifuncional, contendo um ginásio e um pátio interno. As janelas são emolduradas por batentes dourados, que ornam com o tom escuro da madeira e funcionam também como pontos de luz.

Escola em Lisboa tem playground no terraço e estrutura em madeira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Já o segundo prédio, onde está localizado o jardim de infância e um espaço para professores, tem formato de teia e, para dar unidade ao projeto, utiliza o mesmo revestimento. A madeira também está presente no interior da estrutura, onde os arquitetos optaram por deixar as vigas de madeira à mostra. O grande destaque, porém, é o playground para as crianças construído no terraço, aproveitando ao máximo o espaço. A estrutura foi construída ao redor das árvores já existentes no local, respeitando a vegetação. O uso da madeira também é uma forma de enfatizar o olhar sustentável do projeto. 

 

Acompanha tudo de Casa Vogue? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Escola em Lisboa tem playground no terraço e estrutura em madeira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Escola em Lisboa tem playground no terraço e estrutura em madeira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Escola em Lisboa tem playground no terraço e estrutura em madeira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Escola em Lisboa tem playground no terraço e estrutura em madeira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Escola em Lisboa tem playground no terraço e estrutura em madeira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Escola em Lisboa tem playground no terraço e estrutura em madeira (Foto: Reprodução / Instagram)

 

Viewing all 23614 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>