Imagine encontrar, no meio da confusão do aeroporto londrino de Heathrow, uma cozinha maravilhosa onde é possível comer bem e se desconectar da correria do dia a dia. Esse lugar existe e, não ironicamente, se chama The Gorgeous Kitchen.
Construído pelo estúdio Blacksheep, o restaurante que se abre em 360° para os corredores do Terminal 2 foi meticulosamente pensado para ser especial. Elementos que vão desde a identidade visual até os últimos revestimentos foram inspirados na sintonia entre a quadra de chefs que lidera a cozinha. Sophie Michell – ex-chef particular da supermodelo Claudia Schiffer – se uniu às amigas Gee Charman, Jo Pratt e Caroline Mi Li para servir um cardápio típico e orgulhosamente britânico para aqueles que estão prestes a viajar.
O espaço do The Gorgeous Kitchen evoca a essência da feminilidade moderna: um mix de aconchego e refinamento com um toque etéreo que seduz até mesmo quem o vislumbra do lado de fora. Logo na entrada, o letreiro de cobre aplicado sobre vidro escurecido permite a visão do interior sofisticado. A cozinha semiaberta deixa ver a produção dos alimentos enquanto uma pequena loja oferece os produtos individuais de cada uma das chefs.
O layout do lugar foi inspirado na forma orgânica de uma piscina de pedra. Sofás de couro serpenteiam formando recantos que, apesar de expostos, dão a sensação de privacidade. Uma cartela de azuis que vai de um tom escuro – que faz referência ao universo da aviação – e chega até o azul claro – que lembra o mar – se dissolve pelos estofamentos dos bancos e cadeiras de metal espalhados como ilhas.
Do meio do teto, logo acima do bar, partem linhas de luzes embutidas – complementadas por charmosos lustres de Murano – que conferem ao ambiente uma iluminação especial. Sobre as paredes de madeira clara – material que também dá forma ao curvo balcão – espelhos arredondados se posicionam de forma harmoniosa e permitem ver o reflexo do quão maravilhosa é a sensação de comer bem.