O bilionário Christian Grey, personagem do livro Cinquenta Tons de Cinza, é enigmático, dominador e... um grande fã de design português. Pelo menos é o que acredita o diretor de arte David Wasco, responsável pela decoração do apartamento usado como cenário do filme homônimo ao best seller, que tem previsão de estreia mundial nesta sexta-feira (12/2).
No longa, o ator Jamie Dornan, intérprete de Grey, desfila sua boa forma entre móveis de traços modernos, sendo alguns desenhados pela equipe de cenografia, e outros pelos estúdios Delightfull e Boca do Lobo. E para os apressados e fãs da franquia, o design saiu na frente, e objetos de decoração e luminárias, que parecem ter vindo direto dos anos 1950 e 1960, já estão à venda pela internet.
O curioso dessa pré-venda, é que os próprios designers só descobriram que suas peças estavam no filme quando viram o trailer e o décor do apartamento virtual de Grey, divulgado pela Universal Pictures na última semana. Veja algumas peças abaixo e se encante com o charme e a sensualidade das peças.