Além de ser a maior cidade da África do Sul, Joanesburgo viu, nos últimos anos, as oportunidades de negócios e as opções de lazer e cultura se multiplicarem. Para os viajantes que desejam viver esse fascinante safári urbano – que também fica a poucas horas da versão tradicional –, o destino reserva, com direito à melhor vista da região, o luxuoso hotel Four Seasons The Westcliff.
E MAIS! Veja um roteiro em Joanesburgo, a cidade mais cool da África
Inaugurado no fim de 2014 depois da reforma milionária do antigo hotel The Westcliff, feita pelos escritórios locais RSL Architects e Jacket Interiors, a hospedagem possui 117 quartos – sem falar em todas as áreas sociais – que se distribuem em uma espécie de vilarejo neoclássico. Dentre os jardins, corredores e suítes, uma cuidadosa seleção com 375 obras de arte realizadas apenas por sul-africanos surpreende os hospedes como um pequeno aperitivo do que a nova Joburg oferece no campo cultural.
Para proporcionar uma estadia ainda mais inesquecível, o Four Seasons The Westcliff reserva ótimas atrações, a começar pelos restaurantes Flames e The View, ambos comandados pelo chef Dirk Gieselmann. O primeiro, ideal para tomar um coquetel no fim da tarde ou para um jantar informal, traz um menu multicultural inspirado no lifestyle local. Referências como o braai, o churrasco sul-africano, se misturam a pratos típicos, como a carne de avestruz. Já o segundo foi criado pela firma internacional Blacksheep para jantares elegantes e faz uma releitura da cena artística da cidade para criar uma ambientação que lembra uma galeria. Em ambos, a paisagem panorâmica da cidade é atração à parte.
AINDA: Aprenda a preparar o avestruz do Four Seasons The Westcliff
O spa do local reserva tudo o que há de mais luxuoso para quem precisa relaxar. Com nove salas de tratamento, saunas secas e úmidas, academia 24 horas, o espaço ainda possui duas piscinas: uma de treinamento e outra para a família.
E como não poderia ser diferente, o hotel leva para o continente mãe uma das características que já se tornaram sinônimo da rede: a hospitalidade. Uma equipe de mais de 300 funcionários faz com que todos os hóspedes se sintam tão à vontade quanto se estivessem na própria casa. Seja nas propriedades do Four Seasons The Westcliff ou nas redondezas, a viagem à Joanesburgo promete ser inesquecível.
* O jornalista viajou a convite da South African Tourism e da South African Airways