A designer francesa Stephanie Coutas está acostumada a realizar projetos de alto nível para proprietários exigentes e, às vezes, com pedidos extravagantes. Em um dos seus últimos trabalhos, a cliente (uma atriz americana, que vive em Nova York) tinha um desejo bem especial: queria que a decoração do pied-à-terre parisiense combinasse o espírito da Cidade Luz com a atmosfera dos hotéis de luxo, nos quais se acostumou a ficar ao longo de sua bem sucedida carreira. Para Stephanie, isso significava criar ambientes extremamente confortáveis, combinando os materiais de alta qualidade que costuma utilizar.
Além disso, a localização do apartamento de 215 m² exigia elevar a sofisticação ao nível máximo. No chamado Triangle d'Or (Triângulo Dourado) - delimitado pela Avenue Montaigne, Avenue George V e Rue Francois 1er -, o imóvel fica em uma área onde muitas grifes possuem luxuosos showrooms.
LEIA TAMBÉM: Charme com vista para o Central Park
Para o living, a designer escolheu um sofá claro, de linhas retas, mas com acento profundo para propiciar conforto. As almofadas e a mesa de centro foram desenhadas por Stephanie para a 1001 Maisons e complementam o ambiente. A cortina é feita de tecido sumika e no piso, tapete by Tai Ping. Para finalizar, duas poltronas da Fendi no tom azul-gelo (mais claro por fora e escuro na parte interna).
A designer assina também a mesa da sala de jantar de linhas simples para a 1001 Maisons, assim como as luminárias acima da mesa. As cadeiras são da Boiler, seguindo o tom que perpassa toda a decoração. O aparador é da Elitis, e, acima, um quadro do artista Rico.
No quarto, predominam tons de cinza e bege. A cama é da Elite, com almofadas desenhadas por Stephanie, e roupas de cama da Brun de Vian-Tiran. As poltronas são da Bolier, com mesinha da Promemoria. A escrivaninha e o banquinho vieram da ADL. Stephanie desenhou também as prateleiras, onde uma variedade de acessórios traz personalidade ao quarto.
E MAIS: Lar de condessa no Rio evoca a nobreza
“Desenhei muitos móveis desse projeto para que os ambientes não ficassem com um único estilo", diz a profissional. Falando do mix de acessórios, ela comenta: "Compramos fotografias de Élodie Lachaud e Lumas, vasos de Tom Dixon, quadros by Rico e retratos de estrelas do cinema, como Audrey Hepburn, como referência à profissão da moradora", finaliza.